Salto Quântico


''Quantum Leap''
Escrito por Michael Jackson

''Eu procurei por você em montes e vales
Eu procurei por você além do pálido
Eu procurei por você em cada canto e recanto
Minha sondagem foi, por vezes, estranha
Mas em todos os lugares que eu olhei, eu encontrei
Eu estava apenas dando voltas e voltas
Em cada tempestade, em cada vendaval
Eu podia ouvir seu conto silencioso.


Você aparecia onde quer que eu fosse
Em cada gosto, em cada cheiro
Eu pensei que eu estava em transe
Em cada tremor eu senti sua dança
Em cada visão eu vi seu olhar
Você estava lá, como que por acaso.

Mesmo assim, eu tenho vacilado
Apesar do fato, a minha vida mudou
Todas as minhas dúvidas foram lutas em vão
Das decisões tomadas no memórias de dor
Somente agora, deixando ir
Eu posso me aquecer em seu esplendor
Não importa onde eu ando ou fluo
Eu vejo o esplendor de seu espetáculo
Em cada drama eu sou o ator
Em cada experiência, o fator atemporal.

Em cada negociação, cada ação
Você está lá, como a semente
Eu sei agora, pelo o que eu tenho visto
O que poderia ter acontecido, poderia ter sido
Não há necessidade de tentar tão arduamente
Pois em sua manga você mantém o cartão
Para cada fortuna, cada fama
O Reino está aqui para nós, para reivindicar
Em cada fogo, cada lareira
Há uma faísca dando um novo nascimento.

Para todas essas músicas nunca cantadas
Todos esses anseios em corações ainda jovens
Além de tudo o que se ouve, além de tudo o que se vê
No núcleo de seu Ser
É um campo que se estende ao infinito
Ilimitadamente puro é o embrião da divindade
Se nós pudéssemos por um momento SER
Em um instante nós veríamos
Um mundo onde ninguém sofreu ou labutou
Da beleza intocada nunca suja
De águas cristalinas, céus cantando
De montes e vales, onde ninguém morre.
Aquele jardim encantado, aquele lugar maravilhoso

Onde nós brincávamos, uma vez, em tempos de graça
Em nós mesmos um pouco profundo
Naquele ferro-velho, naquele entulho
Por baixo daquele monte de culpa e tristeza
Está o esplendor de outro amanhã
Se você ainda tem promessas a cumprir
Apensas dê aquele mergulho, dê aquele salto.''


Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

14 comentários:

  1. Eu acredito que Michael tenha se inspirado na série de TV norte-americana ''Quantum Leap'' para compor este poema.

    ''Acreditando na possibilidade de poder viajar no tempo, Dr. "Sam" Beckett, entra numa máquina do tempo e inicia uma viagem intemporal. Sam além de viajar no tempo, em cada salto que dá, encarna uma nova pessoa. Enfrenta reflexos no espelho que não são o seu e, para poder seguir em frente para outro tempo, tem sempre de completar uma missão naquele corpo. Ao seu lado há "Al", um observador do seu tempo, em forma de holograma, que apenas ele pode ver e ouvir. Nas suas viagens vai aproveitando para mudar na história as coisas que estavam mal, sempre na esperança de que o seu próximo salto, fosse um salto para casa.'' [wikipedia]

    ResponderExcluir
  2. Amei esse poema, lindo como sempre. Obrigada angel pela informação da origem da inspiração para o poema.
    * linda imagem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso, angel Lais!

      Michael devia mergulhar nos filmes de ficção.. como naquela ocasião em que ele se assustou com a La Toya, lembra? Ele assistiu um filme de ficção onde as pessoas não eram reconhecidas e La Toya fingiu que não o reconhecia kkk ele levou um susto muito grande.

      Excluir
    2. Lembro, Latoya enganou o irmão direitinho.kkkk tadinho do anjo.

      Excluir
    3. Eu faria o mesmo, se ele colocasse sobre meus lençóis aquelas aranhas que ele colocava na cama dela.

      Excluir
  3. Bem lembrado angel! Pode ser, sim, inspiração desta série.

    Um poema profundo, em especial quando diz:

    "No centro de seu ser
    Está um campo que se estende sobre a infinidade,
    Ilimitado, puro é o embrião da Divindade.

    Se nós pudéssemos por um momento, ser,
    Em um instante nós veríamos um mundo onde ninguém sofreria ou fatigaria com trabalho árduo."


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um exemplo de quem mergulha no que vivencia e extrai disso o seu melhor, a sua inspiração.

      Excluir
  4. Esta imagem também é linda! Uma das minhas favoritas.

    Até parece que dá para selecionar favoritas né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí uma missão dificil, amiga... Michael aparece sempre lindo em todas as fotografias!

      Excluir
  5. A fonte que inspirou Michael a escrever esse poema lindo com certeza é cheio de experiências fantásticas e esperanças, ou ele não teria mergulhado tão fundo na suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu concordo com você. *--*

      Excluir
  6. Awn*.....* Gente hipnotizada por essas belíssimas palavras....amoooooooooooooooo <3
    Michael Love too <3<3<3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...