Depoimento de Jerry Greenberg


''Eu estive com Michael Jackson por 10 anos. Ele era maravilhoso. Um ser humano incrível. O mais amável, o mais agradável, o cara mais maravilhoso que eu já conheci. Ele era realmente um artista talentoso de Deus.

Ele era brilhante a esse respeito. Ele era um perfeccionista. Ele tinha ouvido absoluto, a única pessoa que conheço [com igual ouvido] é Roberta Flack. Ele gravava uma faixa vocal dez vezes, para se certificar de que era absolutamente correto.

Ele tinha um bom senso sobre música. Eu não estava na empresa há mais de duas semanas e ele me ligou no meio da noite e disse: "Jerry você assistiu Sister Act 2?", eu disse: "Não".

Ele disse: "Há uma garota no filme que você tem que ver." Era a vocalista dos Fugees, Lauryn Hill.

Ele disse: "Eu quero assinar com ela."

Eu conhecia quem empresariava o grupo, então eu liguei para ele e disse: "Michael, eu descobri que ela está em um grupo chamado The Fugees, mas falei com o gerente e se a primeira gravação não acontecer, eu acho que ela adoraria fazer um disco solo com a gente."

Obviamente, a primeira gravação aconteceu e nunca chegamos a ela, mas ela mostra que Michael poderia farejar talentos de forma instintiva. Ela acabou por se tornar uma grande estrela.

Na premiação do Guiness of World Records em 1993
Eu tive um grande momento trabalhando com Michael e, ao olhar para trás em minha carreira e que eu penso sobre todos os artistas com os quais eu trabalhei na [gravadora] Atlantic Records e, em seguida, com Michael por dez anos.

Isso foi um deleite. Eu acordava e dizia: "Você está realmente me pagando para fazer isso?" É ótimo ser pago para fazer o que você ama. Absolutamente.

Eu também montei a trilha sonora do filme Free Willy. Eles queriam que Michael escrevesse uma nova canção.

Ele olhou o filme e adorou, mas me disse que não tinha tempo para escrever uma música, então eu disse a ele: "Por que não usamos Will You Be There...?'' - que era de seu álbum Dangerous - "e eu vou encontrar alguma outras canções.''

Ele adorou a ideia. Então, havia um grupo chamado SWV e 3T, que eram seus sobrinhos, e tivemos uma trilha sonora.''

Jerry Greenberg   *Executivo da indústria da música nos E.U.A.

Fonte: http://www.bitememf.com