MTV Video Music Awards 1995 (02)


Em 07 de Setembro de 1995, Michael Jackson fez uma performance deslumbrante na abertura do 12º MTV Video Music Awards no Radio City Music Hall de New York.

Após isso, ele recebeu 03 prêmios das 11 indicações pelo seu video Scream, com a participação de Janet Jackson.

*Melhor Vídeo de Dança
*Melhor Direção de Arte [Tom Foden]
*Melhor Coreografia [Michael, Lavelle Smith, Travis Payne, Tina Landon e Sean Cheeseman]

Michael e Janet receberam o primeiro destes prêmios pessoalmente e, em seu breve discurso de aceitação, Michael disse:

''Minha coisa favorita sobre fazer o vídeo Scream é que foi realmente uma desculpa para trabalhar com a minha irmã Janet, porque eu realmente adoro ela. Ela é uma das pessoas mais doces do mundo.''


O vídeo deste momento


O vídeo mostrando a chegada de Michael ao evento


**Um vídeo com cenas do ensaio se encontra aqui


Michael abriu os trabalhos, encantando o público através de um medley impressionante de alguns dos seus maiores sucessos: Don't Stop 'Til You Get EnoughThe Way You Make Me FeelJamScreamBeat ItBlack Or WhiteBillie JeanDangerous e Smooth Criminal. Finalizando, Michael cantou You Are Not Alone.


Junto com seus dançarinos, Michael foi acompanhado no palco por um coral de crianças e Slash, em momentos diferentes durante o número de abertura.

A performance completa



Clique aqui para ver cenas raras dos
ensaios de Michael para este evento.

Mais imagens 




















































































































Fontes:
Imagens do meu arquivo
Texto de Adrian Grant / The Visual Documentary

36 comentários:

  1. Olá Angel!

    Obrigada por essa compilação deste momento, q é a melhor performance em premiações da história da MTV, "na minha humilde opinião", acho q ele deveria ter levado todos os prêmios, seria merecido, mas enfim...
    Mais uma vez vc arrasando, uma verdadeira compilação de fotos maravilhosas, imagens, texto... tudo, sensacional, excelente... eu diria q este é o meu momento favorito, ñ sei nem o q dizer mais!!
    Só ñ gosto muito da expressão da Lisa... mas deixa p/ lá, o contexto da é mais importante!!! \o/

    Parabéns Angel, agora qdo eu quiser ver esse momento está tudo em um lugar só, vlw mesmo!!!

    Bjos! Boa tarde!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá angel do Mike! Obrigada pela presença, pelo carinho e as palavras gentis. Um momento marcante na carreira do Rei do Pop eternizado em fotografias e videos.

      Bjs.. God Bless You!

      Excluir
  2. Ah amiga,
    definitivamente você quer me matar com esse post :) \o/ <3!

    Eu também acho uma das melhores performances do Michael e já assisti ao vídeo nem conto as vezes ...
    Merecia todos os prêmios indicados!

    Agora as fotos, vamos combinar amiga ...
    Lindo é uma palavra insuficiente pra definir esse ser humano com esse sorriso matador e esse cabelinho curto rebelde e totalmente angel!
    Tá eu vou parar por aqui, adivinha meus pensamentos amiga kkkkk

    Beijinhos minha querida e um feliz fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Francis do Mike, vc tem razão.. Michael parece um anjo rebelde nesta performance.. a gente poderia falar sobre os detalhes de cada fotografia, performance perfeita, sorriso matador e um olhar que é um labirinto.. eu quero dizer, depois que vc mergulha nesse olhar, não consegue encontrar a saída e fica ali.. vegetando ..kk bjos amiga, obrigada pela presença Vip!! Happy Weekend, too!

      Excluir
    2. Vc viu que a fotografia que vc me passou está publicada aqui?!

      Excluir
    3. Vi sim amiga,
      fiquei aqui toda feliz ... own!
      Thank you very much for this!

      Excluir
  3. Essa apresentação foi deslumbrante,maravilhosa,perfeita e totalmente inesquecivél. Amei do começo ao fim.*-*
    As imagens são de babar, essa carinha charmosa dele me hipnotiza. @.@
    Lisa não estava com uma carinha tão feliz e o motivo acho que todas nós ouvimos falar, a mulher ficou 6 semanas sem ver o anjo e ficou um pouquinho azeda.rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... a gente sabe desse babado... até me surpreendeu ela não se recusar a acompanhar ele.. #momentotenso# Michael não perdeu a pose e esbanjou sorrisos ao lado dela. Grande psicólogo ..rs

      Excluir
    2. Leitura da expressão corporal da Lisa.. mão direita segurando a mão esquerda... a razão tentando dominar as emoções. O corpo fala.

      Excluir
  4. Anw*......* genteeeee....eu sou mega apaixonada por essa sensacional performance! Eu tenho o dvd e sempre volto diversas vezes para apreciar essa perfeita performance...fecha com chave de ouro com a linda canção "You are not alone" eu fico hipnotizada....mas em fim....
    Fotos perfeitinhas....Best of bests performance para sempre!
    King Michael te amooooooooooo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma performance épica, com certeza. Como não existem outras, por estes dias atuais.

      Excluir
    2. Isso Rô com certeza é fatíssimo <3<3<3

      Excluir
  5. Fotos maravilhosas,
    E que bom que temos aí nos dvds em boa qualidade,
    a expressão da Lisa é impagável, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga, nós temos os videos para rever quando quisermos! :D

      Excluir
  6. Oi Rosane,
    Qual o motivo da Lisa estar com essa cara feia?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael sumiu por algumas semanas da vida da Lisa.. ele estava chateado com Lisa.

      Excluir
  7. Meu micro pifou e fiquei sem acessar a internet. Agora que tudo normalizou quem quase pifou fui eu!!!!
    Rosane, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII as fotos!!!!!! Vc + 1 x... arrasou!!!!
    Eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti essa apresentação deslumbrante, impecável e inesquecível.
    Vc pode enviar a 9a. foto p mim?
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leda.. nessa semana eu também passei trabalho com meu PC, agora tudo se normalizou. Muito linda esta apresentação, não é? Fico feliz que vc tenha curtido.

      Excluir
    2. Passo a foto, sim. Bjs!

      Excluir
  8. Amo essa apresentação, e Michael vamo combinar q ta lindo demaissss!!! Esse cabelinho ta perfeito rsrss e a cara da Lisa tb ne.. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lisa e o Michael estão ai para comprovar que casamento é uma relação delicada para todos, sejam eles famosos ou anônimos. Era um dia ruim para ela, da mesma forma como Michael estava chateado por ela não ter cumprido com a promessa de lhe dar um filho [ela prometeu antes do casamento, e depois de se casar, desistiu da ideia], parece que estava às voltas com seu ex marido - de uma forma que desagradava seu marido atual [Michael] então, é delicado, mesmo.

      Michael a convidou para participar do evento, e ela foi, e apesar dos sorriso de Michael, eu acho que ambos estavam chateados, por dentro. Futuramente, eles vieram a se separar, mas continuaram a se encontrar eventualmente, como a gente sabe.

      Eu penso que a responsabilidade nunca é de um lado só, tem pontas a se aparar dos dois lados, sem contar a intervenção da familia [ de ambos] que eu não sei com que grau ocorreu, e sem esquecer da midia, é claro, sempre se intrometendo na vida de ambos.

      Mas eu ressalto que Michael já era uma pessoa especial, quando eles se conheceram, e ela, por ser filha de alguém já famoso, poderia compreender isso melhor.

      Michael precisava de uma esposa que compreendesse seu perfil único, não uma mera celebridade, mas a maior de todas e, principalmente, seu foco na missão humanitária. Lisa fez bem, acompanhando-o nas visitas aos hospitais.
      Eu achei muito bonita a sua presença ao lado do marido, nesses momentos.

      Eu acho que houve amor e paixão, mas também, uma dificuldade de adaptação. Enfim, era a vida deles e cada um constrói e leva a sua da forma como consegue ou se propõe.

      Excluir
    2. Rosane, gostei muito de ler o seu comentário. Eu não sabia que ela havia prometido um filho a ele. Realmente não deve ter sido para ela dividir o marido com o mundo, ainda mais que ela viu a mãe passar pela mesma situação.
      Mas casar com o maior astro do pop, sendo filha do maior astro do rock, acho que ela deveria ter noção do tipo de vida que iria ter.

      Excluir
    3. Rosane, não canso de olhar essas fotos, esqueço até do tempo. Muito show!!!!
      Não consigo nem escolher a + bonita, pq ele está D+ em todas.
      Quando eu penso que já vi de tudo aqui, vc me aparece com essas surpresas maravilhosas... = a Michael... sempre se superando!

      Excluir
    4. Ela sabia que ser pai era o maior sonho de Michael, e esse foi um grande incentivo para o casamento. Ele se sentiu traído quando ela recuou. Lisa disse que não gostaria de correr o risco de lutar pela guarda do[s] filho[s] em um tribunal, caso viessem a se separar, no futuro.

      O maior sentimento de Michael foi de ter sido traído nessa promessa. Foi quando Debbie apareceu e se ofereceu para ser a mãe biológica de seus filhos.

      Excluir
    5. Sobre as fotos, eu realmente fico contente que vc tenha gostado. **

      Excluir
    6. retificando..."não deve ter sido fácil para ela..."

      Excluir
    7. Concordo plenamente com o q vc falou Rosane, e o "engraçado" é q quando ouço ou leio sobre eles sempre tem aquela coisa de quem estava mais certo nessa relação ou quem teve mais razões pra tal coisa etc.. Eu acho q uma relação sempre tem os lados da história e as suas razões, eu como fã do Michael, da mesma forma q eu entendo ele ter ficado chateado com ela, por ela ter feito coisas q o magoaram, como viajar com seu ex etc, e sumido por uns dias, tb entendo perfeitamente a posição dela, ñ foi fácil, ela pra ficar com o Michael teve q bater de frente com a mãe, ela largou tudo literalmente pra ficar com ele, e em determinado momento, pelo q eu entendi, ela se sentiu como um objeto no casamento, e ela começou a achar q ele ñ a amava ou pelo menos ñ tanto quanto ela o amava, ja q tinha largado tudo e ido contra o "mundo" pra ficar com ele.

      Enfim ne, eu acho q todo relacionamento é complicado, no caso dos dois era um casamento exposto ne, onde cada passo deles eram monitorados pela mídia. Eu vi uma entrevista com a Whitney Houston uma vez, em q ela fala: "Nenhum casal pode dar certo quando há tanta interferência exterior". É a mais pura vdd, e pra mim se encaixa perfeitamente no caso deles, é uma pena, pq particularmente adoro a Lisa, tanto suas músicas, quanto ela, ela poderia ser uma pessoa q fizesse qualquer coisa só p ta na mídia, e faz exatamente ao contrário, por isso q é um pouco dificil pra ela lançar CD, quando ela da entrevista ela tenta fugir um pouco do sobrenome, até do Michael, mas isso ñ significa q ela ñ goste deles, é pq justamente ela ñ quer ficar aparecendo só pq é filha de fulano ou ex mulher de sicrano, o q é mto dificil, a gente sabe como a imprensa é.. Mas acho q eles formavam um casal lindo, dava pra ver q havia amor, e eles lutaram até onde deu, mas realmente acho uma pena eles ñ terem ficado juntos, teve mta interferencia, se já é dificil ter um relacionamento "anônimo", imagina ter um onde vc ñ possa discutir em qualquer lugar, tem a imprensa, a "opinião pública" te enchendo o saco, é complicado..

      Excluir
    8. Oi Bruna.. erros e acertos à parte, ainda me surpreende que tem pessoas que acreditam que esse casamento tenha sido de fachada. Muito ruim mesmo, ter seu casamento exposto na midia sem seu consentimento. *--*

      Excluir
  9. Oi Rosane,mai uma vez o nosso anjo brilhou.se eu não me engano essa apresentação foi eleita pela Billboard a melhor apresentação de todos os tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Eu não me lembro dessa informação sobre a Billboard, mas nem me admiro porque a minha memória tá uma coisa ...rs.. nem te conto.

      Mas se foi eleita, foi uma bela escolha, um momento épico!

      Excluir
  10. Rosane, que coisa mais linda. Essa foi um apresentação eletrizante
    , notei a cara de insatisfação da Lisa, mas atuação de Michael não
    me deixou perder o foco, ele simplesmente arrasou.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mari, Michael ''roubou'' a noite e ele estava eletrizante no palco.

      Excluir
  11. Rosane a musica Xscape que circula na internet será a verdadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, consta que essa não é a mesma versão que vai estar no álbum.

      MENSAGEM DA EPIC RECORDS:
      "XSCAPE ainda vai escapar! Tudo que você ouviu pela internet hoje não é a versão oficial do novo álbum do Michael Jackson. Acredite em nós, a espera vai valer a pena e já está prestes a acabar!"
      XSCAPE has yet to escape! Anything you may be hearing online today is not official to our new Michael Jackson album. Believe us, it's worth the wait and it's coming soon! #MJXSCAPE #HearingIsBelieving

      Excluir
  12. Michael estava perfeito nessas apresentações. Ele se entregou de corpo e alma.

    Uma delícia poder ver e rever. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses videos ninguém pode tirar de nós, angel. Adoro rever! \0/

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...