Depoimento de Rob Hoffman (02)


Na imagem do estúdio: (em pé) Craig, Andrew Scheps, Rob Hoffman, Brad Sundberg, Matt Forger. (na frente) Bruce Swedien, Michael Jackson, Eddie Delena.

''Para preparar a sessão com Notorious B. I. G. [falecido rapper norte-americano] foi meio assim... Michael costumava chamar as pessoas e convidá-las para participar em álbuns. De qualquer forma, eu ouvi rumores de que B.I.G. iria vir e eu estava animado com isso!

Então, Dallas e eu estávamos esperando por ele a qualquer momento e, ao chegar, Notorious era uma figura bastante imponente, visto ele ser bastante popular na época. Eu não tinha ideia do que esperar dele em termos de atitude, mas ele parecia estar bem quando entrou.

Mas quase imediatamente, ele deixou escapar: "Ei, Dallas, eu posso conhecer o Mike?"

Dallas respondeu que achava que sim.

Notorious B. I. G.
B.I.G. passou a falar sobre o quanto esta oportunidade significava para ele, como Michael era seu herói. De qualquer forma, Dallas disse a ele que teríamos que fazer a gravação primeiro e B.I.G. entrou na cabine, colocamos os fone de ouvido e nos preparamos para iniciar a gravação.

Então, nós apertamos o grande botão vermelho [em uma máquina Sony 3348] e seguimos adiante. Durante a sua primeira tomada, Dallas e eu olhamos um para o outro, porque estava muito bom. Ouvimos de volta e Dallas estava tipo, "Uau, eu acho que conseguimos."

Pelo que me lembro, fizemos mais uma tomada, mas estou bastante certo de que acabamos usando a que foi feita por primeiro.

Então, Notorious B.I.G. entra e pergunta se ele pode se encontrar com Michael agora. Entramos em contato com a sala dos fundos, onde Michael estava trabalhando e dissemos que B.I.G. tinha terminado e queria conhecê-lo.

Michael chegou e B.I.G. quase irrompeu em lágrimas.... eu poderia dizer o quanto isso significava para ele. Bem, Michael poderia causar esse efeito em qualquer um, até mesmo sobre os rappers mais durões!

B.I.G. tropeçava em suas palavras, se inclinava e contava para Michael o quanto sua música significava para ele em sua vida.

Michael foi, como sempre, muito humilde e continuou sorrindo, enquanto B.I.G. apenas falava e falava o quanto ele amava Michael. Eu assisti B.I.G. se derreter como manteiga e foi realmente muito doce de se testemunhar. Afinal de contas, todos nós somos apenas pessoas.

Michael finalmente pediu para ouvir o que tínhamos feito e tocou nos grandes alto-falantes. Michael estava animado para contar a B.I.G.

"Oh, vamos ouvi-lo de novo", eu me lembro de Michael dizendo, e ouvimos novamente.

Michael simplesmente adorou e agradeceu a B.I.G. por ter feito todo o caminho da Filadélfia. B.I.G. perguntou timidamente se poderia tirar uma foto e Michael concordou. A foto foi tirada, ouvimos de novo, e Michael agradeceu a B.I.G.

Michael disse adeus e saiu, deixando B.I.G. ali, parecendo completamente atordoado. Esta sempre será uma grande memória.''

Rob Hoffman (engenheiro de som)

Fonte: http://www.gearslutz.com