Conversas Privadas em Neverland... (07)


O parque de diversões de Neverland

Todos os anos no Natal, Michael fazia trazer animais para o rancho para a apreciação de seus convidados por parte da ''Organização para o Resgate e Conservação dos Animais Zoo to You''. Havia também outras organizações que levavam animais, mas este era o nome que eu associava com os animais que eu vi lá.

Em uma tarde quando minha família e eu fomos para o rancho, Michael nos fez entrar para ver um pequeno orangotango e um chimpanzé bebê. Meus filhos ficaram fascinados. Sentaram-se na grama e brincaram com eles, enquanto Michael e eu conversávamos em seu escritório.

Bianca recentemente falou sobre esse dia, ela disse: "Um dos cuidadores me disse que o chimpanzé sofria de atraso mental e senti pena dele. Lembro-me que os dois tinham fraldas e me beijaram! O chimpanzé pulou no meu colo e me abraçou o pescoço como se fosse a sua mãe. Não queria soltá-lo.''

O escritório de Michael era um pequeno País das Maravilhas por si mesmo. Eu lembro de ter visto todos os tamanhos de tela de TV que a Sony tinha naquela época. Havia três delas sobre as mesas de seus ajudantes e outras ao longo da sala.

Vimos vários filmes juntos naquele escritório. A lareira sempre estava acesa. A sala sempre estava quente e levemente perfumada com potpourri.

Em todos os lugares que você olhasse dentro do escritório havia objetos interessantes. Havia relógios automáticos, um trono folheado a ouro e estofado com veludo vermelho, pinturas a óleo nas paredes [uma das quais mostrava Prince dormindo no mesmo trono de veludo] uma coleção de pesos de papel de cristal soprados à mão, um velho vagão vermelho cheio de bonecos de porcelana e prateleiras cheias de livros encadernados em couro.

Minha peça favorita no escritório era, na verdade, uma que eu tinha comprado em uma loja de antiguidades. Ele a deixava no meio da lareira. 

Merece menção especial. Era uma escultura esculpida em madeira de teca japonesa, com cerca de dois metros de altura e quase a mesma largura. Era uma sereia em uma caverna com uma longa cauda a qual enrolava completamente a base da figura e embalava a pequena sereia. 

Era parte de uma grande coleção de móveis japoneses em uma pequena loja de antiguidades em Solvang. Eu tinha gostado dela no momento em que eu a vi, mas não poderia me permitir a ela.

Eu a descrevi para Michael e disse-lhe que era a única antiguidade que a minha esposa achava que era bonita. Ele disse: "Barney, você pode trazê-la aqui para que você possa vê-la? A proprietária irá permitir?''

Ela disse que sim, mas ela queria US $ 1.600 pela peça.

Disse: ''Parece que é justo e é do tipo de coisas que eu coleciono.''

Lembro-me de entregar-lhe em uma tarde chuvosa. Seu escritório estava quente e a lareira estava acesa quando entrei. Coloquei-a sobre a sua mesa, descoberta. Michael recostou-se na cadeira olhando para ela por um tempo. Em seguida, virou-o para ver a parte de trás, eu olhei de volta para a base e coloquei-a sobre a mesa.

Ele abriu a gaveta de cima da escrivaninha e tirou 16 notas de 100 dólares. Ele sorriu e disse: "Eu tinha certeza de que você estaria certo e é por isso que eu retirei o dinheiro do cofre. É uma verdadeira obra-prima!"

Ele foi até a lareira e tirou algumas coisas do centro da prateleira para substituir pela escultura. Deu alguns passos para trás e ficou olhando, parecia que esse era o seu lugar.

Cerca de uma semana mais tarde eu visitei o rancho com a minha família e eu estava conversando com Michael em seu escritório, quando notei uma série de papéis sobre a sua mesa. Quando eu perguntei por eles, sorriu e disse: "Eu estava esperando que você perguntasse.''

Esta era uma das coisas divertidas sobre Michael. Ele gostava de fazer rodeios. Em vez de me dizer: 'Ei Barney, venha ver isso ", a colocava em algum lugar para eu perguntar por ela.

De qualquer forma, disse: "Estes são os projetos do Parque Temático de Neverland."

Eu lhe disse que nunca tinha ouvido falar que ele estava para construir um. Ele disse: "Isso é provavelmente porque eu tentei manter isso em segredo. Recebi-os noutro dia e queria que você os visse.''

Perguntei a Michael: "Posso trazer a minha esposa e filhos para vê-los?"

Ele disse: "É claro. Vá chamá-los."

Eu fui para o gramado e tive que ''arrancar meus filhos'' dos macacos, prometendo-lhes que eles poderiam voltar e brincar com eles um pouco mais. Eu lhes disse que queria lhes mostrar algo. 

Criss e eu fomos com as crianças para o escritório onde Michael tinha colocado os projetos no chão, presos com pesos de papel. Ele começou a explicar a sua visão do projeto.

O primeiro desenho era uma maquete colorida da Torre de Londres. E você poderia ver as ruas de pedra por baixo. Ele disse que havia todos os tipos de lojas, desde lojas de chá até as de peixe e batatas fritas. 

Michael explicava com gestos e movimentos entusiásticos:

"Há duas maneiras de se entrar em Neverland. Uma é através de um cinturão que faz você voar sobre a Torre de Londres, enquanto você baixa para as ruas que estão abaixo. Tudo o que você pode encontrar em Londres também pode encontrar nesta parte de Neverland.''

''A outra forma de chegar é através de um grande teatro onde se pode sentar na frente de uma tela de cinema e nela você pode ver a Ilha dos Piratas. Esta ilha será três vezes maior do que Matterhorn na Disneylândia. E se iniciará um filme que irá lhe contar sobre todas as coisas que você pode ver em Neverland e você terá uma ideia de para onde ir.''

''Na mesma ilha você poderá ir para a Caverna da Sirene, à Árvore das Crianças Perdidas, ao acampamento indígena ou à Caverna dos Piratas. Também haverá um navio pirata em tamanho natural no qual se poderá subir. Haverá submarinos por toda a ilha, os quais irão deixando os passageiros em locais diferentes.''

''Quando o filme tiver acabado, a tela se abrirá e à frente de vocês aparecerá a verdadeira Ilha dos Piratas cercada por água, como aparece no filme. Haverá as típicas atrações que podem ser encontradas em qualquer parque temático. Haverá montanhas-russas sobre a água que irão percorrer a ilha como em Matterhorn.''

Estávamos animados com tudo isso e por sermos capazes de ir. Meus filhos até se esqueceram dos macacos por um tempo. Perguntei a Michael: "Então, quando se dará isso?"

"Eu ainda não decidi. Há uma série de lugares ao redor do mundo que querem colocá-lo em seu país, mas eu tenho que ter cuidado, porque você não quer cometer os mesmos erros que a Disney Corporation cometeu ao colocar seus parques em outros países.''

''Eu também quero estar em um lugar que possa ser usado durante todo o ano, como a Disneyland e Disneyworld. Então tem que ser um lugar de clima quente. Talvez como o Arizona, se construído nos Estados Unidos'', respondeu.

''E esta pé uma ideia sua?'', lhe perguntei.

Ele disse: "Sim, é algo que tenho planejado durante anos e está tudo registrado para que ninguém possa apropriar-se. As possibilidades são realmente infinitas. Nem sequer foram todas postas no papel, ainda.''



Imagens adicionadas por este blog
Todos ajudamos Michael a enrolar os projetos e os colocamos de volta à mesa. Nunca mais ouvi falar a respeito deles, depois deste dia.

Quando falava de suas ideias, lembrei-me de algo que ele fazia com frequência quando estávamos juntos.

Ele dizia: ''Barney, rápido, eu preciso de lápis e papel.''

Aprendi a levar-lhes para esses momentos e ele pegava o papel e o lápis e escrevia algo no papel e o guardava no bolso. E foram muitos lápis!

Quando eu lhe perguntava o que tinha escrito ele me dizia que ''são ideias e algumas linhas de uma canção. As coisas chegam até mim e tenho que escrevê-las, do contrário logo desaparecerão e nunca recordarei delas''.

Eu encontrei um desses pedaços de papel deixados em minha casa, certa vez, e tinha apenas poucas palavras desconexas as quais somente Michael poderia conhecer o significado.''

by William B. Van Valin
*Médico e amigo de Michael Jackson.

*Em seu livro
Conversas Privadas em Neverland com Michael Jackson.

Fonte: Fórum MJHideout

18 comentários:

  1. Boa tarde rainha do michael!
    Seria um sonho se esse projeto fosse pra frente. Toda vez que leio que o Michael dizia que tinha que aproveitar sempre as idéias e colocar no papel, eu me lembro do cantor Prince.rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainha do Michael foi forte hein? rs Boa tarde Lais! Isso sobre o Prince foi um trauma da época em que colocavam os dois na mesma capa de revista, em uma provocação da mídia.

      Excluir
    2. Kkkk foi forte mesmo!

      Excluir
    3. Me derrubou da cadeira kkkk

      Excluir
  2. Estou adorando essa leitura, nossa "seria" um projeto grandioso, espetacular, genial, hein? "Kingdom Neverland Entertainment"
    Só mesmo na mente de gênios como ele e Walt Disney poderia surgir uma ideia como essa... nem dá p/ comentar mais nada!!!

    E essa foi boa... "Rosane Queen" hahaha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Temos uma ''Lady'' aqui também rs]

      Imagine que se projeto tivesse sido concretizado! Michael deve ter gasto muito, mas muito tempo mesmo em cima do desenvolvimento das ideias.

      Excluir
    2. É verdade nem gosto de pensar sobre essas coisas, por isso nem consigo falar muito sobre esse assunto.
      Rainhas, ladys,princesas, angels.... e ele um Lord q sempre tratou todas/os c/ respeito, não é?

      Excluir
    3. Sim, Michael tem a majestade em seu coração!

      Excluir
  3. ♥ Namastê! ♥

    Michael pensava nos mínimos detalhes. Achei interessante ele falar sobre os erros da Disney quando colocaram parques fora dos EUA.

    Que legal as citações do escritório de Michael também. A lareira me faz imaginar Michael contando histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angel!

      Poucas coisas são tão aconchegantes como uma lareira.. imagine se Michael iria abrir mão delas... mesmo em seu escritório.. que estiloso!

      Sobre a Disney, há muito tempo atrás li algo sobre a Euro Disney não dar tanto lucro como a norte americana, porque - segundo a matéria - os europeus não gastam tanto dinheiro como os demais continentes.

      Excluir
    2. **No sentido deles pensarem mais em economizar, algo inserido em sua cultura.

      Excluir
  4. Boa noite Rosane,

    no início da leitura eu entendi que esse projeto era pra ser construído em Neverland mas depois ele fala que o parque temático deveria ser feito em locais de clima mais quente.
    Também já assisti no you tube uma conferência no Japão em que Michael estava criando seu próprio empreendimento ali e envolvia parques temáticos também. Você sabe dizer se era esse projeto aí Rosane?
    Fico pensando porque isso nunca se concretizou, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisca. ♥

      Neste blog tem uma publicação com o titulo de '' A parceria entre o Rei e o Príncipe '' e fala sobre o que eu acredito que seja o inicio deste projeto.

      Em 19 de Março de 1996, Michael Jackson viajou a Paris para anunciar em conferência a criação - junto com o príncipe árabe Al-Walleed - de uma empresa chamada Kingdom Entertainment, uma empresa multimídia com sede em Paris, destinada a promover entretenimento baseado em valores familiares tradicionais. O príncipe era então o maior acionista privado da Disney Paris.

      O primeiro grande projeto da empresa estava patrocinando a primeira etapa da HIStory World Tour e o curta-metragem Ghosts. Mais tarde, Michael parou de trabalhar no projeto e a empresa foi dissolvida.

      Mas o sonho continuou guardado no coração e pensamento de Michael.

      Lembro também dele ter estado na Polônia em 1997 buscando construir ali seu parque, mas questões burocráticas impediram que isso acontecesse.

      Tenho certeza que ele pensou em diversos países para sediar seu parque.

      Questões como muito dinheiro e dificuldade em fazer parcerias confiáveis e o próprio ritmo da vida pessoal de Michael devem ter influenciado na não realização do projeto temático.

      Excluir
  5. Rosane,

    muito obrigada por essa explicação. Nem sempre a vontade de realizar um projeto coincide com a vontade e a seriedade dos outros envolvidos.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs amiga, e um grande final de semana para vc! ♥

      Excluir
  6. OMG ! Que projeto sensacional! Michael sempre muito criativo e minusiosos nos detalhes, ideias de um essencial gênio!
    Eu amo muitão o show na descrição que o autor faz, minha imaginação vai ao extremo ,isso é muito gratificante!

    Michael love so much <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela cabecinha linda não parava de funcionar um só momento, Tati! ;)

      Excluir
  7. Mega sim Rô, nosso essencial gênio :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...