Fall Out Boy


Depoimentos de dois integrantes da 
banda norte-americana Fall Out Boy

[Pete Wentz] ''Eu sou obcecado por Michael Jackson. Tudo o que eu assistia era Moonwalker - é o meu filme favorito de todos os tempos. Michael Jackson foi uma parte da minha vida por tanto tempo eu ouvi a sua música.

Na minha concepção ele é o artista consumado da nossa geração. Lembro-me de momentos exatos de minha vida com base em músicas e vídeos de Michael Jackson. Nunca haverá outro. Ele era a realeza da cultura americana. Eu gostaria de medir o crescimento da minha vida com base nele.

Pete Wentz
Nunca senti tal tristeza pública por alguém que eu nunca conheci. Uma lenda. Pratiquei seus movimentos no espelho... Perdemos o último artista lendário de minha geração. Eu me sinto perdido sem a sua presença. Desculpe se isso é confuso e emocional. Eu nem sei o que dizer."

Pete ''tietando'' Michael Jackson na rede social

[Patrick Stump] "Michael Jackson é uma tempestade perfeita de talento e treinamento inato. Ele cantando enquanto criança é surpreendente: Ele simplesmente ''cravejou'' I Want You Back - que é uma loucura para mim, porque ele tinha apenas 11 anos de idade.

Um dos elementos-chave de seu estilo é a forma como ele usava a sua voz como um instrumento. Seus grunhidos de assinatura - "ugh", "ah" e outros - são coisas rítmicas que os guitarristas ou bateristas costumam fazer. 

Ele é um dos cantores mais rítmicos de sempre - Prince emulava muito James Brown, mas Michael Jackson aproximou-se mais naturalmente. E ele tem um alcance insano. Eu posso cantar muito alto, mas eu tive que descer em Beat It meio passo quando eu a cantava.

Patrick Stump
Ele canta esta nota incrivelmente alta - Eu acho que é um [nivel] C ou até mesmo um C-sharp, que ninguém pode bater - em Beat It, bem como em Billie Jean e Thriller.

O que as pessoas não percebem é que ele pode ir muito profundo, também. Você ouve isso em Burn This Disco Out, em Off the Wall - ele vai fundo em sua gama, o que me deixa louco.

Quando alguém consegue algo tão grande como ele fez, você perde a noção de quão de vanguarda e revolucionárias elas são, mas Michael Jackson extrapolou os limites do pop e R&B. Pense nisso.

Em Beat It, você tinha um cantor de R&B fazendo uma canção de puro rock com Eddie Van Halen. Ou a introdução de Man in the Mirror: ele tem esse reverberação na voz dele, e toda vez que ele faz "uh!"... vai por milhas. Para mim, isso está lá em cima, junto de Brian Eno. Isso é o quão longe isso está.''

video

No video acima Fall Out Boy interpreta Beat It [Live In Phoenix].

Fontes:
http://mikejack-bad.tumblr.com
http://roxychel-allaboutmj.blogspot.com.br

15 comentários:

  1. A banda Fall Out Boy começou a tocar Beat It ao vivo em 2008 e, com o sucesso da versão, acabaram gravando um videoclipe e lançando a música como single.

    Pete Wentz, baixista da banda, disse, no entanto, que o grupo não tem planos de tocar a música novamente devido à passagem de Michael.

    “Nós nunca tivemos a chance de conhecê-lo. Não sei nem se ele escutou [nossa versão]. Nós gravamos no impulso, nove meses antes de sua morte.” disse o cantor ao site MusicRadar.

    “Decidimos não tocá-la mais. A música é dele. Colocamos a música no disco porque fizemos um videoclipe para ela, mas a música é definitivamente dele”, explicou.''

    fonte: http://www.cifraclubnews.com.br

    E foram modestos, também..

    ''"Não há muita dança vinda de nós", Disse Wentz. "Eu acho que tentar imitar Michael Jackson é engraçado. Você não pode fazê-lo muito bem. Se você tentar fazê-lo, é um tipo de chatice. Chris Brown o faz muito bem, Eu, pessoalmente, não posso, então eu não vou me envergonhar ou qualquer outra pessoa."

    fonte: http://www.mtv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas informações Rosane. Eu também penso como o baixista dessa banda, imitar Michael é complicado, às vezes quando penso em fazê-lo, não dá. Não tenho nada contra os que o imitam, mas também não gosto muito de assistir, eu penso, aí corro para ver o original rsrs. Bom fim de semana!:):)

      Excluir
    2. Tem que ter coragem para reinterpretar Michael, daí o melhor mesmo é se colocar em uma posição modesta e admitir que é sempre um tributo.

      Gosto de ouvir Beat It e Smooth Criminal com eles porque é uma versão mais pesada... dependendo do momento, prefiro a mais pesada ou em outros, a mais leve com o anjo. \m/

      Excluir
    3. Lindo final de semana para vc também! Vou assistir a entrevista do Mike para a Oprah dentro de 14 minutos... no multishow! ♥

      Excluir
    4. correção: hoje o Mike vai comentar seus videos caseiros...

      Excluir
    5. 'Private Home Movies'

      Excluir
    6. A questão Rosane, talvez não seja nem coragem para interpretar, acho que é saber mesmo, porque é bem difícil...quando vejo fico comparando e depois eles pintam o rosto de branco, exageram, parece uma caricatura, realmente não gosto.
      Eu tenho esse vídeo, é muito bom, a gente vê novamente o Michael bem descontraído.
      Até breve Rosane, um abraço!

      Excluir
    7. Ah não, eu tenho horror a covers que se maquilam em exagero, não gosto mesmo. Aliás, são poucos que me chamam a atenção.

      Até breve, angel!!

      Excluir
  2. ゚*:;;:*゚✿゚ฺ*:;;:*゚✿ฺ Namastê amiga... ゚*:;;:*゚✿゚ฺ*:;;:*゚✿ฺ

    Muito fofos e respeitosos com Michael!

    (♥.♥)(♥.♥)(♥.♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê angel do Mike!!
      A tua visita é sempre uma alegria para nós! \0/

      Excluir
  3. Fofos ♡
    Depoimentos de artistas atuais sobre a importância do nosso anjo é sempre muito gratificante. ♡♥♡
    Gosto da versão deles da música Beat it. ★☆★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, eu gosto muito de ouvir ''Smooth Criminal'' na versão deles, também. \0/

      Excluir
  4. É de arrepiar o depoimento desses rapazes, a sinceridade, a admiração,e o respeito pelo trabalho de Michael tem tudo a ver de como ele inspirou os mais jovens. Acredito que eles e outros artistas que se sentiram tocados pela magia de Michael, vão levar isso como exemplo para os que vão surgindo. Michaell vive para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,,, muito dificil encontrar um depoimento negativo de algum artista sobre Michael - em referência a sua influência artística.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...