Rodolfo Valentino


Nas três imagens desta matéria, Michael Jackson posou para as lentes inspirado pelos personagens do ator Rodolfo Valentino, que foi um ator italiano radicado nos Estados Unidos. Em 1918 ele fez pequenos papéis em Hollywood. Sua fotogenia e habilidade como dançarino lhe garantiram um lugar no elenco de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse em 1921, que o transformou em astro.



Na década de 20, as mulheres o amavam - elas literalmente enlouqueciam - e os homens norte-americanos se sentiram oprimidos, tendo aversão a seus filmes. Valentino acabou sendo visto como uma ameaça aos homens. 


Valentino era triunfantemente sedutor. Colocava os maridos como nada, ou simplesmente como mais um item doméstico. Homens podiam ser como Fairbanks, mas copiavam o olhar de Valentino.

Sua sexualidade era posta em questão pelos homens em geral. Alguns dizem que era só porque ele usava pomada para o cabelo, ou porque usava roupas engomadas, ou pelo tratamento que dava as mulheres, seus pensamento sobre elas e a sua aparência parcialmente andrógina. Certamente, Valentino criticava duramente essas idéias.

O ator faleceu aos 31 anos de idade, após uma cirurgia de emergência.

Fontes:
Wikipedia
Imagens do meu arquivo

23 comentários:

  1. Olá Rosane!
    Então Michael e Valentino tem várias coisas em comum. Ambos enlouquecia as mulheres com o olhar e o jeito de ser. ♥♡♥♡♥
    E claro ambos despertaram a inveja de quem não tinha esse poder.
    PS: Valentino é gatissimo, mas prefiro o Michael .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Eu pensei em algo como ''Michael Valentino Jackson'' ahah..

      *Também acho que eu não fui a única fã a ficar intrigada por Michael ter tirado uma foto segurando um cigarro, está aí a história dos fatos. \0/

      Excluir
  2. Não conhecia este ator. Mas, pelas características que foram citadas no texto, ambos tinham muito em comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Valentino foi o maior galá dos anos 20. ♥

      Excluir
    2. Prefiro nosso BOMBOMzinho de longe!!!

      Excluir
    3. De longe e de perto rsrs

      Excluir
    4. O Michael e imbativel mesmo. Além de lindo por fora tinha uma alma de gentleman. " de longe e de perto" gostei Rosane. Assino embaixo. Boa noite!

      Excluir
    5. Boa noite,Verônica! :)

      Excluir
  3. Também achei estranha a foto com o cigarro, mas se foi inspirado no
    ator...
    Até que ele era bem charmoso, mas o nosso Michael dá de dez a zero, no Rodolfo né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Não fique triste com o placar, Rodolfo, Michael está disparado na frente!]

      Excluir
  4. Olá Rosane,

    Acho essa foto com o cigarro um charme, apesar de não fumar e não gostar de cigarro, é inegável o charme, especialmente em Michael. Tenho inclusive, no meu papel de parede. Mas, veja que ele usa a roupa da Bad Era embaixo do traje, casualmente colocado por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa, Michael também não fumava, mas não resistiu a fazer essa pose... \o/ Sim, eu observei a roupa Bad desde a primeira vez que eu vi essa imagem, mais BAD do que nunca! rs

      Excluir
  5. tambem achava intrigante essa foto.. porem vcs lembram que durante o julgamento do Dr. Murray, em algum texto os investigadores perguntou a ele se Michael fumava, pois foi encontrado maços de cigarro aasim como maconha estragada.. seja lá como for isso não tira nosso amor por ele.AMOOO de qualquer jeito.. até careca rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frank Cascio conta ter usado maconha na época em que frequentava Neverland e receava que alguém a encontrasse, ele mesmo a teria escondido por lá.

      Excluir
  6. Boa noite Rosane,

    você é uma verdadeira sherlock holmes amiga. E olha aí a verdadeira história por trás de uma foto ( a do cigarro) e achei muito interessante.
    Michael compara-se em fotos a Rodolfo Velentino e sim já li sobre ele, foi um verdadeiro galã dos anos 20. É como se Michael dissesse "tá vendo não foi sou eu o sedutor aqui não" kkkk
    E é claro que eu concordo com todas as opiniões das garotas acima,
    Michael você ganha longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Francisca! Vamos combinar que Michael tinha essa ''veia de sedutor'' dentro dele, e não custava nada para ele buscar um pouco de inspiração nos galãs do cinema!

      A ironia foi ele - aos meus olhos - ter superado em charme e talento qualquer concorrência do passado ou do presente.

      Bjs, :)

      Excluir
  7. Ah eu sabia que deveria ter alguma história por trás desta foto. rs

    Obrigada Sherlockíssima!

    :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma foto intrigante, não é? Mais um ''mistério'' desvendado! :)

      Excluir
  8. Aiaiai finalmente encontrei a história dessa fotinho dele segurando um cigarro que me intrigou um pouquinho por algum tempo..mas achei u.u.u ;) mega obrigadu Rô ;)
    Acho esse ator bonito, porém Michael reúne todos os atributos essenciais de um homem que é o sonho de consumo pra qualquer mulher ;) :) :)
    Michael nem deveria competir rsrs!
    Sedução define u.u.u <333

    Michael te amo anjo <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. era só pose mesmo, o que ele quis fazer com o cigarro. :)

      Excluir
    2. E que pose heim Rô?! Achei a foto muito bonita!! O anjo faz pose naturalmente! Amoooo...

      Excluir
    3. Pois é... eu nunca achei que ele combinasse com o cigarro, que bom que foi de ''mentirinha''.

      Excluir
    4. Ai que bom mesmo amiga ;) :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...