Depoimento de Brad Sundberg (16)


[Editado] ''1994 - o projeto do álbum HIStory em New York. Nós invadimos o Hit Factor na W. 54th como um pequeno exército, e imediatamente começamos a lhe preparar para o álbum de MJ. Nós trouxemos os equipamentos, a coleção pessoal de Bruce, alto-falantes, amplificadores, computadores, aquecedores, máquinas copiadoras, máquinas de fita.

Um dos inúmeros projetos foi o de preparar sala de Michael. Nós demos a ele uma bela e grande sala privada no piso térreo que dava para o corredor do Studio 4. Ele e Lisa Marie ficavam lá um pouco, e ele a usava para reuniões, receber convidados, etc. Matt Forger e eu partimos para ambientar uma sala na qual que ele pudesse se sentir bem.

Trouxemos cartazes de cinema, Bugs Bunny e obras de arte da Disney, brinquedos e bichos de pelúcia, uma televisão e um aparelho de som, tudo o que nós pensamos que ele iria gostar. Eu não vou mentir, foi um projeto divertido. Ao longo do tempo os seus convidados e fãs iriam enviar mais itens, que foram adicionados ao salão, até então, desarrumado.

Uma das coisas que eu comprei e preparei para Michael foi um modelo de trem LGB. Era uma das minhas partes favoritas da sala, e sempre me fazia feliz vê-lo girar lentamente em torno dos trilhos quando eu ia falar com Michael sobre algo.

O projeto terminou, e nós entregamos um álbum muito legal e começamos a arrumar o estúdio - não era pouca coisa. Através de uma vigorosa queda de braço, acabei ficando com o trenzinho. A verdade é que eu realmente queria trazê-lo para casa, e foi assim que aconteceu.

O trem tem sido parte de nossa família desde 1995, e todos os anos as minhas meninas o colocam em torno de uma pequena árvore de Natal no andar de cima. O trem foi usado para transportar as suas bonecas e bichos de pelúcia durante anos. Ele esteve envolvido em filmes caseiros, esquetes envolvendo bonecas e assim por diante. Você sabe... coisas de trem.

O engraçado é que elas não se referem a ele como ''o trem de Michael", nem angariam qualquer atenção especial. É apenas parte da nossa família, parte de nossas tradições. Eu nem mesmo lhe dou muitos pensamentos. Pelo menos não até algumas noites atrás, quando eu o vi circulando fielmente em torno de sua árvore de Natal.


Tem alguns guinchos e arranhões, mas eu não trocaria isso por nada. É um brinquedo bonito, e minhas meninas se divertem. Eu também.

Michael, o seu trenzinho está em boas mãos, e trouxe muitos anos de alegria, risos e memórias para a nossa família.''

Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Fonte: In The Studio With Michael Jackson