The King of Style: Dressing Michael Jackson (22)


Está viva! 

''As imagens de Billie Jean e Thriller eram intocáveis. Haviam se tornado tão icônicas que os fãs teriam se decepcionado se tivéssemos mexido nelas. Portanto, o desafio era se manter fiel à silhueta com uma jaqueta que era indiscutivelmente Thriller e simultaneamente, criar algo diferente da primeira versão.

"Bush, se minha jaqueta Thriller pudesse se iluminar, seria o máximo!''

Então, Dennis e eu fomos para a casa dele Hayvenhurst em Encino, onde Michael vivia na época, para tomar as medidas.

Era a primeira jaqueta completa que fazíamos para ele e precisávamos tomar bem as medidas. Ao passar a fita métrica em torno de Michael, ele me perguntou, "Você tem certeza de que pode fazer com que esta jaqueta se ilumine?"

"Nós vamos conseguir", eu assegurei a ele.

Não tínhamos escolha. Michael não entendia a palavra "não". Fomos para casa com as medidas originais de Michael e com a jaqueta Thriller feita por Marc Laurent, a fim de desenhar os seus padrões e com nossos corações na garganta.

Entramos correndo em nosso estúdio e Dennis começou a fazer os esboços imediatamente. Ele traçou o V chegando até os ombros e se perguntou o que aconteceria se o V se iluminasse. Com todas as luzes no palco e as luzes negras do V também, como poderia se visualizar o vermelho da jaqueta? Não seria possível.

A única maneira de se destacar o vermelho era conseguindo que captasse a luz, por isso tive de cobri-lo com miçangas. Depois de fazermos o teste padrão, precisávamos de um molde e o fizemos em acrílico.

Foram necessários três engenheiros para colocar a fiação e que pudesse ser acesa por um computador, a fim de que funcionasse por controle remoto - porque de nenhuma forma seria Michael a acender a sua jaqueta. Isso não seria magia.



[Sobre a jaqueta foram anexadas 11.000 lâmpadas que brilhavam durante a performance, pulsando com a batida da música.]



No final, a jaqueta pesava 7,700 kg, incluindo a iluminação interna. Quando terminamos, nós a levamos para Pensacola, Flórida, onde Michael estava ensaiando antes da segunda parte de sua turnê Bad na América.

Ele não a experimentou no camarim, por isso, a primeira vez que a vimos funcionar foi no palco, em meio ao seu ensaio. O diretor de efeitos especiais pegou o controle remoto e Michael permaneceu de pé, com os braços acima da cabeça, enquanto ela se iluminava.

"Hurt me!" [Me faça sofrer!], ele exclamou, que em sua linguagem significava que ele estava exultante.

Durante o segundo ensaio naquele dia, Michael queria ver uma visão completa da jaqueta iluminada, por isso, colocaram um espelho na frente do palco.

Assistir o show do jeito que o público iria vê-lo, levou a outra onda de "Hurt me! Hurt me!", acompanhada de Michael socando o ar. Para ele, esta era a jaqueta definitiva em sua vida.''

Por Michael Bush (estilista de Michael Jackson)
Extraído do livro The King of Style: Dressing Michael Jackson

Fonte: MJHideout

17 comentários:

  1. Estamos acostumados a assistir as apresentações e geralmente não nos damos conta de tudo que é preciso ser feito para o produto final ficar perfeito. Uma jaqueta de 7,700 kg!!!!! Não era fácil fazer todos aqueles movimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim, Michael dançava como se estivesse vestindo apenas uma jaqueta leve. Ele era magro, porém forte.

      Excluir
  2. Todos que o conheceram dizem o mesmo. Ele era magro, mas forte. Imagina dançar com desenvoltura com um peso desses. Ele sempre disse hurt me, chamon, e outras palavrinhas lindas.

    ResponderExcluir
  3. O ''chamon'' sempre me matou.... ♥

    ResponderExcluir
  4. A mim também. Ele diz uma palavra como "apatou" na Bad Era. Há pessoas perguntando no youtube sobre o seu significado.

    Também acho muito fofinho.

    ResponderExcluir
  5. Aqui, no minuto 1:15. Não sei bem se o que diz.

    https://www.youtube.com/watch?v=-x5bQ-oxtjM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei na dúvida, também...

      Ele está feliz e radiante, dá gosto de ver.

      Vou rever o DVD dessa noite, daqui a pouco. Culpa sua..rs

      Excluir
    2. Ele está lindo, o show todo é lindo, essa intro do Rock with you é de outro mundo. O sorriso é de anjo!

      Nesse caso, bons sonhos!!

      Excluir
    3. Rock With You é uma tentação, amo amo amo.

      Deus te ouça, quero sonhar, sim!

      Excluir

  6. Esse Michael é um fofo, mesmo: exclamava "Hurt me!", em sua linguagem significava que ele estava exultante. É admirável sua determinação em executar a coreografia vestindo uma jaqueta que pesava 7,700 kg, como se fosse uma jaqueta leve! Tudo isso para proporcionar o melhor para seus fãs! ♥

    Acho linda essa jaqueta, mesmo apagada. A icônica jaqueta de Thriller com um jeito Rock and roll. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ''Hurt me'' me fez rir, ele podia ser muito engraçado nos bastidores.

      Sou apaixonada por todas as jaquetas, sempre achei bacana um homem que sabe se vestir bem, mas Michael não deixa para mais ninguém! Um arraso.

      Excluir
    2. O Hurt me ele dizia no show também.

      Completo arraso e tão, tão elegante com tudo!!

      Excluir
    3. Hurt me, Michael! Hurt me! \0/ \0/

      Excluir

  7. Apesar do texto citar ... ''Fomos para casa com as medidas originais de Michael e com a jaqueta Thriller feita por Marc Laurent'', o conceito original da jaqueta Thriller pertence à estilista Deborah Landis.

    http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2013/10/deborah-landis.html

    Marc Laurent criou a jaqueta usada por Michael no video Beat It.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa amiga. Eu não havia me atentado para o V da jaqueta.

    V = Vitória

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...