O professor espiritual


''Michael Jackson - O Professor Espiritual''
Um texto da Dra. Monica Burns

''A presença de palco de Michael Jackson era, sem dúvida, incomparável. Ele se apresentava com uma energia e um ambiente divino que claramente não era deste mundo. Ninguém mais na nossa vida, nunca vai chegar perto da força magnânima e influente que era... Michael Jackson.

Mas eu agora pondero... estávamos simplesmente muito apaixonados pelo artista e sua imagem, para perceber a profundidade das lições espirituais e de vida que ele estava nos ensinando tudo junto - contidas nas letras de suas músicas?

A paixão, propósito e mensagem de Michael Jackson eram sobre a paz, harmonia e igualdade no mundo. Ele ansiava por experiências simples que nós, hoje, continuamos a tomar por concedido. Ele queria a normalidade. Ele queria ser aceito como ele era. Mais importante ainda, ele queria experimentar uma infância.

Seu comportamento como um "homem infantil" era um pouco estranho para alguns? Sim... Talvez. No entanto, se você nunca experimentou não ter uma infância, você não tem motivos para julgamento. De acordo com as Escrituras da Bíblia - Lucas 18: 16-17  onde afirma: "Digo-lhes a verdade: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele."

Ele sabia que não estava sendo julgado por seus fãs... nós o amávamos e ainda o amamos. Michael Jackson sinceramente nos amou.

Ele sofreu ainda mais na condenação e percepções brutas de quem não tem consciência. Ao longo dos anos, eles devastadoramente tocaram a alma de um dos anjos de Deus. Isto, junto com seus problemas pessoais, manteve Michael Jackson em dor emocional constante, dor mental e agitação ao longo da vida para a maioria de sua vida.

Se você ainda não aprendeu nada com os ensinamentos espirituais do Espírito Divino, que foi e é Michael Jackson, vamos lembrar esta escritura de Mateus 7:. 2 - "Outros irão tratá-lo como você os trata, na medida que você usa para julgar outros, ele será usado para medir o quanto você é julgado."

Michael Jackson serviu o seu propósito, realizou a sua missão e entregou sua mensagem. Ele entrou nos portões do céu, onde ele está entretendo Deus e seus companheiros Anjos.

Agora, ele pode finalmente descansar no conforto e paz dos braços do seu verdadeiro Pai, como ele agora sabe e sente aceitação. Ele agora pode ser a "criança" sem julgamento. E acima de tudo, ele ouviu essas palavras de aprovação de seu verdadeiro Pai no céu... "Meu filho, o seu é, de fato, um trabalho bem feito!"


*Trechos selecionados do texto Michael Jackson - The Spiritual Teacher escrito pela Dra. Monica Burns.

**Escritora e Consultora em Gestão e Comportamento Organizacional. Presidente da Monica Mi'Chelle Communications: A Profesional Writing & Management Consulting Practice.

Fonte: http://enterprises.org.nz

44 comentários:

  1. Mais uma matéria linda. Adorei e me emocionei.
    "Ele queria ser aceito como ele era".
    Assim como ele aceitava todas as pessoas de coração aberto, sem preconceitos e julgamentos, simplesmente como elas são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre reconfortante ler textos como esse.

      Excluir
    2. Boa noite Leda. Faco das suas minhas palavras.

      Excluir
    3. Boa noite, angels do Michael!

      Eu também concordo com as palavras de Lêda. Chorei de alegria ao ler esta matéria. Realmente é reconfortante ler textos como esse, vindo de pessoas como a Dra. Monica Burns! \o/

      Excluir
    4. Boa noite, Regina. A sensibilidade de alguns autores conseguem tocar os nossos corações.

      Excluir
    5. “Ele se apresentava com uma energia e um ambiente divino que claramente não era deste mundo. Ninguém mais na nossa vida, nunca vai chegar perto da força magnânima e influente que era... Michael Jackson.”
      Lembrei de uma professora que é grande admiradora de música e de MJ, mas não é fã como nós. Ela foi assistir This Is It no cinema e ficou impressionada com o talento natural e com o modo que Michael tratava as pessoas no ensaio, e ela me disse que Michael não era deste mundo, parecia um anjo!

      Excluir
    6. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi a expressão ''não é deste mundo''... sobre chamá-lo de anjo, então, muito mais. Eu percebo isso não somente aqui no Brasil, mas nos lugares mais distantes [via internet, é claro] vencendo qualquer fronteira.

      Excluir
    7. Verdade, Rosane! E isso é maravilhoso! \o/ ♥

      Excluir
  2. Um trabalho bem feito... Muitas pessoas podem não saber, mas Deus sabe que foi feito

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, anjos de Michael

    A Dra. Monica é mais uma das pessoas que nos emociona quando fala sobre Michael reconhecendo a aura natural que emanava dele. Aqui na Terra, ele foi julgado e "condenado" pelo abominável homem da Lei e seus comparsas - vcs. já sabem a quem me refiro - mas no Céu, onde ele já
    tinha passe livre, nosso anjo descansa em paz, se diverte com outros anjos
    sem ser julgado, com a aprovação de quem realmente entende de gente
    do Bem: Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde, Mari, eu gostei da expressão ''Passe livre no Céu''. ♥

      Excluir
    2. ..... sei lá de onde... mas eu repito, ele continua a nos conduzir....
      Rosane acontece cada coisa, nem sei mais o que dizer, mas esta pessoa, ser, É capaz de cada coisa, que não têm explicação, parece coisa de doido, maluquice ou coisa assim, p/ quem é leigo e, está de fora, mas sei que as pessoas que aqui frequentam, sabem o quê eu estou querendo dizer.... vcs sabem algumas vezes não dá p/ segurar, eu queria dizer um monte de coisas, mas o tempo não dá, e algumas coisas fica difícil comentar até por aqui, pois este blog é sério, melhor conter p/ não comprometer a credibilidade, ressaltando que as pessoas que estão fora não irão entender, mas realmente é muito bom ver que pessoas conceituadas como essa Dra, estão constatando isso e divulgando! Desculpe, mas hj tá difícil, segurar.... e comentar tbém!
      Boa tarde, meninas eu sei que vcs me entendem!! :)

      Excluir
    3. Vc pode me explicar melhor por email. se quiser. Bjs!

      Excluir
    4. Angel vou tentar, mas por enquanto não vai dar, acho que nos próximos dias vai ficar meio difícil, por isso respondi alguns coments, se eu não aparecer, saiba que estarei aqui em pensamento e vou tentar dar uma olhada aqui, tá?

      Bjs meninas! Até mais! :)

      Excluir
  4. Um dia conversando com meu marido,ele falou de Michael. ele gosta e mais, ele respeita o amor que tenho por MJ,mas expliquei pra ele, que a gente não é fã de Michael, tão pouco o vejo como ídolo, ele é na minha vida alguém muito especial muito presente,que eu tenho uma saudade imensa com as mesma intimidade que eu tenho com as pessoas que eu amo e estão ao meu redor, ele é um ser especial, anjo, ou td de bom que alguem pode representar pra mim,o amor que sentimos por ele, é diferente do amor que fãs de outros artista, não da pra comparar é magico, um dia um amigo me disse que esse amor chegar perto do divino, ele não conseguia entender....Michael é realmente um professor espiritual.

    Rosane eu não voltei, pq nunca deixei seu Blog... Vai ter que me aguentar linda bjs :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! :)

      E realmente, as pessoas fora do circulo de fãs nem sempre conseguem compreender o nosso sentimento por Michael. É uma experiência pessoal. :)

      Excluir
    2. Acontece comigo, também, mas eu aprendi a dar a volta por cima, não ligar para as pessoas. Digo coisas como, ''vc não precisa gostar de Michael, quem tem que gostar dele, sou eu.''

      Excluir
    3. Eu fico contente que vc tenha continuado a acompanhar o blog, mesmo que de maneira silenciosa. :)

      Excluir
    4. Daqui não saio não saio, daqui ninguém me tira kkkkkkkk bjs Linda, Uma otina semana pra vc

      Excluir
    5. rsrsrs que bom encontrar vc com alto astral! Um ótimo domingo para vc, angel do Mike! :)

      Excluir
  5. Texto maravilhoso e eu concordo que Michael esteve aqui mas não era daqui e nem me perguntem porque não sei explicar, só se sente.
    O amor dos fãs de Michael por ele é diferente e vai muito mais além de suas performances e de suas músicas. Como disse você Rosane, é uma experiência pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreensivelmente, os fãs de Michael Jackson são uma obra difícil de se expor. Sua lealdade, fervor, inteligência e adoração genuína pela música de seu ídolo não pode ser igualada à de comunidades de fãs de outros artistas. No entanto, por todos os seus atributos, quando se tornam um caso particular, os admiráveis fãs de Michael Jackson são sempre os mais valorizados. Por mais que eles tentem, não importa o quão infinitamente falem e acreditem que amam Michael Jackson, o Rei do Pop em verdadeira magnificência sempre dirá e provará que ele os ama ainda mais...¨


      **Adoro esse texto... Se encontra completo aqui

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2011/03/os-incriveis-fas-de-michael.html

      Excluir
    2. E é pura verdade. Também amo demais.

      Excluir
  6. Boa noite meninas.

    Aparecida, Rosane e Francisca voces conseguiram me emocionar e definiram com perfeicao o sentimento dos fas por Michael. Pelo menos, creio eu, da maioria.
    Michael faz parte da minha vida. Como se tivesse convivido comigo diariamente e pessoalmente. Ele e uma pessoa que amo com a alma ( e isso nao e fanatismo) e amor: amor por um ser humano que tocou meu coracao desde o primeiro dia que o vi ( literalmente amor a primeira vista), amor por alguem que tinha uma alma pura e amor por um profissional impar que encantou o mundo com sua genialidade.
    Eu era feliz so de saber que ele estava por ai, em algum lugar. Mesmo quando ele nao aparecia. Agora ele continua nos cds, dvs e dentro do coracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Verônica. :) Ao ler as tuas palavras, lembrei de uma citação de Michael, ao escrever o prefácio de um livro:

      ''Devo tanto a eles que eu sinto que eles pertencem a mim'' MJ

      Então, nem o próprio Michael era imune ao sentimento de admiração e afeto por pessoas que não conviviam próximos a ele.

      Agora... já paramos para pensar se Michael nunca tivesse passado por nós? É por isso que ele e suas adoráveis histórias de vidas são um presente, quando aquecem nossos corações.

      Michael nunca nasceu nem nunca morreu: Ele esteve passeando pelo nosso planeta entre 29 de agosto de 1958 a 25 de junho de 2009.



      Excluir
    2. Ah sim, a citação de Michael foi retirada desse prefácio:

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2014/10/michael-e-os-tres-patetas.html

      Excluir
    3. Lindas palavras Rosane. Tanto as suas como as do Mike.

      Excluir
    4. Boa noite, angels do Michael!

      Sou mais uma a concordar, emocionada, com o que foi dito aqui sobre o amor que sentimos por esse ser especial e cheio de Luz, chamado Michael Jackson! É algo inexplicável que só quem sente sabe o que é.

      Como você bem lembrou, Rosane, ele também sentia isso por nós, seus fãs! Essa proximidade com sua família global, como ele dizia. Você citou as datas e fez me lembrar de uma coincidência que acho interessante: Michael nasceu no dia 29 de agosto - dia da morte/martírio de S. João Batista e faleceu no dia 25 de junho - um dia antes do nascimento de S. João Batista, o último profeta do Antigo Testamento e precursor de Jesus Cristo, que se comemora no dia 24 de junho.

      Excluir
    5. Boa noite, Regina!

      Vc também vai se emocionar com um grande artigo que vou publicar na próxima semana. ♥


      Que coisa, eu não sabia a respeito da coincidência de datas... quantas coisas a gente vai descobrindo, não é?

      ♥♥♥

      Excluir
    6. Que bacana, angel! Estou esperando. Outra coisa que achei interessante hoje foi em relação ao efeito sépia ao passarmos o cursor sobre a foto (principalmente em monitor de LED). Na 1ª foto do post Dirty Diana, quando passamos o cursor, é como se acendesse uma luz ao redor de todo o corpo do Michael, como uma aura iluminada!

      Excluir
    7. Também acho bonito, e dependendo da imagem, causa um efeito de aura, mesmo. Também podemos colocar o efeito em preto e branco.

      Excluir
    8. Corrigindo: ...25 de junho - um dia depois do nascimento de S. João Batista, que se comemora no dia 24 de junho. :)

      Excluir
    9. Compreendi, amiga. Eu estava refletindo a respeito.

      Excluir
    10. É Verônica aqui qdo alguém fala de seu sentimento, com relação a Michael, descreve detalhadamente o sentimentos de cada uma de nós, a gente viaja é muito bom

      Excluir
  7. Ele esteve passeando entre a gente, é muito bonito e reconfortante. Acho que o sofrimento parou.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite angels do Mike! :) :)

    É maravilhoso poder ler textos como este, que nos reconforta e faz com que amemos ainda mais esse anjo.

    O título do texto já é uma perfeição, e as passagens das Escrituras fortalecem a alma de Michael.

    Eu compartilho e assino embaixo das palavras de vocês.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga... :) e curiosamente, encontrei um segundo texto de outra autora com o mesmo título deste, [MJ O Professor Espiritual], o que mostra que a ideia de Michael como um mestre espiritual está se ampliando, à medida que o tempo passa. :)

      ♥♥♥

      Excluir
    2. Que ótimo angel! ♥

      À medida que o tempo vai passando, mais e mais vamos ver a justiça se fazendo para o nosso anjo.♥

      ♥♥♥

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...