O Rei no Japão (15)


MTV Video Music Awards - Japão 2006

Em 27 de Maio de 2006, Michael Jackson recebeu o Legend Award [Prêmio a uma Lenda} da MTV Japão, na cerimónia MTV Video Music Awards no Estádio Olímpico Yoyugi de Tokio, pela sua carreira de recordes na indústria da música. [Michael já vendeu mais de 100 milhões de álbuns no Japão.]

Na chegada ao estádio, ele foi recebido por centenas de fãs que desafiavam a chuva, segurando cartazes como "Nós te amamos, Michael" e "Bem-vindo ao Japão". Sua porta-voz Raymone Bain o acompanhou até o tapete vermelho, enquanto Michael cumprimentava fãs e repórteres, antes de serem levados para a cerimônia.

Durante a premiação, ele foi apresentado ao público como o ''Rei do Pop, o Rei do Rock e o Rei do Soul''.

Michael fez um sinal de paz para os fãs enquanto caminhava no palco para receber o prêmio. Absolutamente emocionado com a recepção dos fãs, ele falou com a voz embargada:

"Primeiro eu gostaria de dizer ''Obrigado'' à MTV do Japão, é uma grande honra. Acima de tudo eu gostaria de dizer para o povo japonês... do fundo do meu coração, eu amo vocês, muito, muito mesmo. Prometi a mim mesmo que quando eu viesse aqui que eu controlaria a minha emoção, porque eu acho que vocês são pessoas muito doces, bondosas e generosas. Do fundo do meu coração eu lhes agradeço. agradeço aos fãs ao redor do mundo e aos fãs no Japão. Eu agradeço aos meus filhos Prince, Paris e Blanket, por estar aqui para mim e eu os amo muito e eu digo muito obrigado a todas as pessoas que acreditam em mim e eu acredito em vocês e amo muito vocês. Muito, muito obrigado.''

O vídeo que registra a chegada ao palco e o discurso
video

Em uma breve aparição nos bastidores com os jornalistas após a cerimônia, perguntaram para Michael se ele tinha uma mensagem para seus fãs.

"Eu amo vocês e muito obrigado pela sua fidelidade", disse ele, fazendo um arco de luz e colocando a mão no coração.

Ainda antes de chegar ao Japão, ele havia declarado em um comunicado, ''Estou ansioso para a minha visita ao Japão, porque eu tenho tantas boas lembranças de minhas visitas lá!"

Outro vídeo incrível...
video

As imagens






 































































Como um bônus nesta matéria, abaixo temos a imagem de Michael junto a uma loja de discos em Tokio.


Também temos publicado neste blog a história da jaqueta que Michael usou nessa ocasião e a entrevista com a cantora Rihanna sobre seu encontro com Michael nos bastidores. Também clique aqui para ver cenas raras dos bastidores.

Fontes: 
The Visual Documentary by Adrian Grant
Imagens do meu arquivo

18 comentários:

  1. O video é imperdível. Sugiro que assistam em tela grande para captar a energia que é trocada entre o público e Michael, e o seu esforço para não se deixar levar pelas lágrimas.

    No link que eu coloquei no final da matéria [o que fala sobre a história da jaqueta] Broderick Morris conta sobre Michael estar com a sua auto estima em baixa, naquela ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Recordar e viver e me emocionar. Na 14 foto e possivel ver claramente os olhos molhados com lagrimas.
    O povo japones merece todo o amor e respeito que Michael lhes deu.
    Depois de tudo vivido por ele era necessario ter momentos de puro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um encontro altamente emotivo. ♥ ♥

      Excluir
  3. Deus abençoe a nação japonesa por todo amor que tem por Michael.

    Boa tarde, Rosane.

    ResponderExcluir
  4. A dor em Michael ainda era tão visível aí, por baixo desse sorriso tão lindo!

    ResponderExcluir
  5. Todos is comentarios foram perfeitos!
    Veronica, dei zoom na foto q vc comentou, os olhos dele estão cheios de lágrimas. Tem algumas fotos (jogando beijo, mão no peito,...) q dá p ver nitidamente o vitiligo. Amei todas as fotos e vou dar zoom em cada p ver todos os detalhes. O vídeo eu não consigo acessar do cel.
    Michael e os japineses, culturas opostas e idiomas tão diferentes... o que une tudo é o amor verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acima da dor, a superação. Eu acho que é o que mais me emociona.
      Quando for possivel, assista o video em detalhes, Leda, é emocionante.

      Excluir
  6. Retificando... japoneses
    No cel sempre troco as letras.

    ResponderExcluir
  7. Ownn....

    Murrida aqui da primeira a última foto ...

    O vídeo então ... speechless!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Eu ainda não tinha visto este vídeo. Ele estava lindo, sua roupa ficou demais!

    Eu também sou imensamente grata ao povo japonês, pessoas sérias e muito amorosas. Depois de tanto sofrimento ele mereceu esse marcante momento de felicidade!

    Obrigada, Japão!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ver ele emocionado, não é? Depois de tanta tribulação!

      Excluir
    2. Isso mesmo, angel! É tão bom vê-lo emocionado, chorando de alegria, Cry Out Of Joy - como diz aquela belíssima canção do Akon em sua homenagem. E o registro fotográfico é lindo também! ♥

      Excluir
  9. As fotografias são sempre um caso à parte! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  10. Chorei com a voz dele embargada de emoção. Como deve ter sido bom prá ele ter sido recebido com tanto amor, após ter passado por tanto sofrimento.
    Tenho a maior admiração e gratidão pelos fãs japoneses do Michael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso contar? Também chorei com esse video. :(

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...