Grammy Awards 1986


Em 25 de Fevereiro de 1986, Michael Jackson e Lionel Richie compareceram ao Grammy Awards do ano, ocasião em que a canção We Are the World [composta por ambos] venceu quatro de suas seis indicações. Os prêmios foram para Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo e Melhor Vídeo de Música.

Michael e Lionel aceitaram juntos o prêmio de Canção do Ano. Essas foram as palavras de Michael:

''"Primeiro, eu gostaria de agradecer a Deus, e eu gostaria de dizer 'obrigado' por escolher Lionel e a mim para escrever We Are The World. Agradeço a Quincy Jones, que foi o maior produtor de mim. E eu também gostaria de dizer que, quando vocês saírem daqui, se lembrem das crianças. Obrigado."

Em uma conferência de imprensa que se seguiu, Michael foi questionado sobre seu processo de criação das músicas, e lhe pediram que falasse um pouco a respeito de We Are The World.


Ele disse, "Essa é uma das questões mais difíceis de responder, porque elas... apenas vêm... as músicas se criam, por isso, eu não quero dissecá-las realmente, eu apenas deixo isso acontecer. [...] Eu queria algo que o mundo inteiro poderia cantar."

O video

video

As imagens

























A história sobre a imagem acima está publicada aqui


Fontes:
Imagens e video do meu arquivo
The Visual Documentary by Adrian Grant

27 comentários:

  1. Momentos marcantes que entraram p/ História e, ele estava deslumbrante, radiante neste dia, não é mesmo? Como sempre um gentleman, passando a vez p/ o Lionel sem estrelismo, por todo o comportamento dele bem antes da gravação do clipe dessa canção, o aviso do Quincy Jones sobre deixarem o ego fora do estúdio de gravação, pra ele nem seria necessário, né?

    Então Rosane, como eu comentei anteriormente, as coincidências não param de acontecer, como é o caso dessa publicação. E eu preciso explicar, ontem eu queria ter comentado, mas nem deu, pois estava vendo uns víds e acabei me distraindo, sabe como é, entre eles estava um que contêm um trecho deste víd. que vc postou.
    Trata-se da cena final do víd., que eu acho encantador ele de braços dados c/ o Stevie Wonder, pra vc conferir que eu estou falando a verdade, ontem quando assistia me emocionei ao ver essa cena novamente e, quando entro aqui essa postagem me deixou impressionada, essa sintonia é mesmo interessante e curiosa. O vídeo que me refiro segue abaixo e, a cena aparece aos 2:23:

    https://www.youtube.com/watch?v=AsoYTmkEy-c

    Para concluir, aproveito p/ dizer que esse víd. contêm outras cenas que me referi há algum tempo atrás, onde comentei que me fizeram encantar, admira-lo e respeita-lo ainda mais, eu diria que definitivamente. Cenas estas, que vieram a confirmar tudo que eu já estava constatando ao longo das minhas buscas sobre a história dele, isso bem lá trás logo que tive acesso a internet mais rápida, pois tinha feito algumas pesquisas, mas daquele jeito c/ uma internet precária rs.
    E as cenas são as que aparecem entre 3:13 a 3:19 e 3:28 a 3:25, eu queria concluir, repetindo + ou - o comentário que fiz na época sobre o que me chamou atenção nelas, mas agora não vai dar, então continuo depois, tá bom? Prometo que será a conclusão rs. Desculpe, tomar todo esse tempo, mas eu precisava explicar, OK?

    Bjo! Boa noite! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu conheço a cena, é quando Michael se volta para trás e dá o braço para o Stevie. Foi ontem que eu assisti o video na íntegra, enquanto preparava essa publicação acima! :)

      Com certeza, eu reparei e voltei o video umas três vezes para rever, da primeira vez.

      Muitos momentos sublimes no video, Lady!

      Bj, boa noite!

      Excluir
    2. Bom dia, angel!
      É verdade, foram momentos sublimes que geram lindas imagens, como esta c/ o garotinho filho do Kenny Roger, que história linda por trás desta foto, o carinho puro e verdadeiro desta criança é comovente e, quantas demonstrações de carinho como esta, vindas de crianças de todo tipo e partes do mundo ele recebeu ao longo da sua vida, por isso ele as amava tanto e, que ele soube retribuir da mesma forma pura e sincera, mas que infelizmente pessoas insensíveis, não tiveram a capacidade de compreender. :(

      Rosane, vc chegou a ver as cenas que eu classifiquei sobre o link acima?

      Excluir
    3. Bom dia, amiga, sim, eu vi as cenas do Mike abraçando uma fã.. vc quer me falar mais a respeito delas? Tem algo especial que eu não saiba? ♥

      Excluir
    4. Tenho certeza que não é nada que vc já não saiba, mais eu gostaria sim de fazer algumas observações sobre as imagens, tipo um desabafo, entende? É que eu ando indignada c/ as injustiças contra ele, sabe, mas já vi que agora não vai dar. :(

      Bjo! Boa tarde! Até breve! Heart for you too!

      *Sorry.. não sei fazer esse simbolo:D

      Excluir
    5. Vou aguardar as tuas observações, Lady! Bjs!

      Excluir
  2. Essa noite de premiação foi especial. Michael estava lindo e radiante, junto com seus amigos! O projeto USA for Africa - We Are The World, cujo mega sucesso se deve muito ao MJ que estava no auge, abriu de vez o caminho para o trabalho humanitário que sempre fez parte de sua vida. :)

    Amei também o vìdeo que Lady deixou o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto USA for Africa recebeu o devido reconhecimento e o público aplaudiu em pé. \0/

      Excluir
  3. Rosane é vc que administra o blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karol... bem vinda aos comentários. :)

      Excluir
  4. Obg querida ! :-) amei o blog ♡ se eu pudesse passaria as 24 hr aqui, tem cada coisa legal e interessante sobre meu amor ( Michael) quero e vou fazer parte dos comentários ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curtiu, Karol. Até esse momento, temos 3.765 publicações nesta página, é bastante conteúdo pra ser explorado, aos poucos.

      É sempre um prazer que os leitores participem dos comentários. Se eu demorar um pouco para publicar seu comentário, é porque estou ausente da internet, tá?

      Excluir
  5. Tá certo colega:-) todo dia leu um pouco das pastagens kkkkkkk e cada dia que leu sobre o Michael, mim apaixono mais ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Nos identificamos pelo mesmo sentimento de amor, respeito, devoção e saudade do nosso amado. :)

      Excluir
  6. Lindas imagens. Se a gente pudesse voltar a fita da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente pudesse voltar pelo menos algumas horas... para dar tempo de salvá-lo...
      Mas, muitas as vezes fico confusa... acho que Deus o salvou...

      Excluir
  7. Quase na Era Bad, né?

    Muito delicado da parte dele, ajudar aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero 1986 já como era Bad. \0/

      Excluir
  8. É mais como a transição, está mais gordinho, cabelo curto.

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não se emocionar, não chorar, não sentir saudades por Michael e por um tempo que, ao menos, podemos ver quantas vezes quisermos na net.

    Somos abençoadas (os) por poder voltar ao tempo quando queremos.

    São registros preciosos, as fotos e os vídeos falam por si.

    Também acho muito legal quando Michael se volta para o Stevie Wonder e lhe dá o braço.

    Coisas de anjo.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. As premiações e homenagens sempre terão um sabor especial para nós, é sobre o justo reconhecimento.

      ♥♥♥

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...