Rick James


Trecho extraído de uma entrevista de Rick James à CNN em 2003.
[Na imagem acima, Rick e Michael no Grammy Awards em 1980]

Kyra Phillips: Agora, você e eu estávamos conversando ontem... você defende Michael Jackson. Diga-me o porquê.

Rick James: Porque eu o amo. Eu acho que ele é fantástico. Eu amo toda a sua família. Eu conheço Michael desde que eu era criança. Conheço toda a sua família. Eu conheço sua mãe. Eu conheço seu pai. Eu conheço os irmãos. Eu conheço as irmãs. E eu não tenho nada menos do que o amor completo, respeito e admiração por toda a família.

Kyra Phillips: Então, Rick, por que você acha que as autoridades estão indo atrás de Michael Jackson?

Rick James: Porque ele é negro, porque ele é rico e famoso, e eles tem nada melhor para fazer.

Kyra Phillips: Michael nunca falou abertamente com você sobre sua relação com as crianças, ou seu amor pelas crianças, ou mesmo sobre Neverland?

Rick James: Olha, Michael adora crianças, ok? Toda essa porcaria sobre pedofilia... por que eles não vão foram atrás de Elvis Presley? Ele teve Priscilla quando ela tinha 14, 15. Por que não vão atrás do [cantor] Jerry Lee Lewis? Ele se casou com sua prima em primeiro grau. Ela tinha 13 anos. Por que eles não vão atrás de Papai Noel? Por que eles não fazem referências psicológicas sobre ele? Eles não sabem quem ele é. Ele está em 100.000 cidades diferentes e as crianças sentam-se em seu colo, dizendo o que elas querem para o Natal.

Kyra Phillips: Eu não sei, Rick, eu me sentei no colo do Papai Noel, eu nunca tive quaisquer problemas com Papai Noel.

Rick James: Mas deixa para lá Papai Noel, e a respeito de Elvis? Eles não fizeram nada sobre ele. Ele teve Priscilla quando ela tinha 14, 15 anos de idade. Ninguém disse uma maldita coisa sobre isso. Então, se você é negro e fica famoso, eles vão atrás de você.

Kyra Phillips: Bem, deixe-me perguntar, você sabe que o documentário com Michael Jackson foi lançado na BBC. Ele falou abertamente, 'Eu amo as crianças, dormimos na mesma cama, não é nada sexual, eu adoro elas e gosta de cuidar delas".

Há algo de errado com isso? Você vê alguma coisa de errado com isso?

Rick James: Não há nada de errado com isso. Olha, eu tenho uma casa de 8.000 pés quadrados. Tenho crianças que vêm. Eu tenho netos. Eles vêm e trazem os amigos. Eles dormem no meu quarto. Eu consegui um quarto bom e gigante. Eles assistem TV. Eles ficam no chão. Às vezes, eu acordo, as crianças estão deitadas em minha cama, porque elas estão com medo ou algo assim, o que seja. Isso faz de mim um pedófilo? Porque as crianças sobem na minha cama, caem para dormir, o que quer que seja? Eu amo as crianças.

Rick James, Michael Jackson e (desconhecido), 
Com LaToya e Janet Jackson



Kyra Phillips: Tudo bem, então você já falou com Michael a respeito?

Rick James: Por que eu deveria falar com Michael sobre algo que é tão ridículo? Quero dizer, isso é ridículo. O que deveria dizer a Michael? ''Bem, Mike, me diga uma coisa, eu pareço um pedófilo?'' Quero dizer, isso é ridículo. É tão estúpido.

Eu acho que a respeito de Santa Barbara, eu acho que eles se encarnaram em Michael, e eu acho que eles não vão descansar até fazer o mundo de Michael ruir. Essas acusações são mentiras. Essas acusações são mentiras, São falsas, e isso não vai acontecer. O mundo de Michael não será abalado.

Porque se a Corte julgar que Michael é culpado pela síndrome de Peter Pan, da mesma forma, eu sou culpado, da mesma coisa você é provavelmente é culpada, da mesma coisa um monte de pessoas são culpadas. Não querer crescer. Nós não queremos envelhecer. Nós amamos as crianças. Nós faremos qualquer coisa pelas crianças. Eu gostaria de ter Neverland. Eu teria crianças lá todos os dias.

Kyra Phillips: Se, de fato, Michael for condenado, como você vê seu futuro?

Rick James: Eu nem sequer imagino. Primeiro, é muito hipotético - é muito ridículo. Eu não o vejo condenado em nada parecido com isso. Quer dizer, ele ama as crianças. Ele adora as crianças. Olhe para tudo o que ele fez para as crianças. Eu olho para o que ele fez. Ele mudou o mundo para as crianças. Se doou. Ele tem feito os dias melhores para as crianças. Ele tem dado às crianças uma luz melhor. Ele colocou sorrisos em suas faces. Ele tem lhes dado esperança. Você acha que Deus iria abençoar um p**** com algo assim?''

**Rick James foi um cantor, compositor e produtor norte-americano. Ele faleceu um ano após conceder essa entrevista, por problemas cardíacos e pulmonares.

Fonte: http://www.mjackson.fr

15 comentários:

  1. É dificil citar Rick James sem lembrar a sua música mais famosa.

    https://www.youtube.com/watch?v=ww-qjnpA8kc

    Linda.

    ResponderExcluir
  2. Então, ele foi um dos únicos que apoiou abertamente Michael?

    Ele nem encontra palavras para discutir e explicar à repórter, de tão pífia é a acusação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos poucos, eu acredito. Imagine ele conhecendo Michael desde cedo, e à sua familia, devia dar muita raiva nele, a respeito das acusações.

      Excluir
  3. Ele está muito diferente no vídeo, mais branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não confundiu ele com o Smokey Robinson, né? Que também aparece no video.

      Excluir
  4. Confesso que só assisti um pedacinho para me lembrar da música. É aquele que canta. Ou os dois cantam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs vc viu o Smokey Robinson. O Rick aparece cantando em seguida.

      Excluir
  5. Rosane, você sabe mais ou menos, quantos artistas que se diziam amigos de Michael o defenderam publicamente daquelas malditas acusações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, acho que dá para contar nos dedos das duas mãos.

      Excluir
    2. Nos dedos de uma mão, já dá.

      Excluir
  6. Eu fico pensando como teria sido importante para Michael se àquela época os colegas amigos se expressassem a favor dele, não precisava que fossem ao tribunal defendê-lo, apenas numa entrevista, ressaltar as qualidades morais dele, um telefonema, uma visita, qualquer demonstração de solidariedade. Eu nunca li nada a respeito. Que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que linda essa carta publicada no jornal, Mari

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/03/maximilian-schell.html

      Excluir
  7. Obrigada a Maximilian Schell, a Wend e a você, Rosane.
    Era essa a coragem que eu gostaria de ter visto ou sabido dos ditos amigos de Michael Jackson, quando ele mais precisou de força e apoio, mas que só se manifestam depois que ele se foi, mesmo assim, sem tocarem no assunto que tanto o maltratou.
    Rosane, desculpe eu só estar respondendo nesta data, é que eu fico
    vendo novas postagens e termino esquecendo de ver as já comentadas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Marinalva: Obrigada a Maximilian Schell, a Wendy e a você, Rosane!

      Realmente foram poucos os amigos que vieram a público defender Michael! Quando alguém faz bem a uma pessoa que amamos, a gente nunca esquece, não é? Eu gostaria de fazer justiça à outra pessoa que o defendeu naquele momento terrível, que foi em agosto de 1993. Brooke Shields, uma pessoa decente, respeitada e querida na América, fez uma declaração defendendo o amigo. Lembro que foi publicada num dos jornais mais importantes de uma das cidades mais importantes do Brasil: a Folha de São Paulo:

      ''Eu sei que Michael é extremamente bom. Ele é uma pessoa pela qual eu tenho o maior respeito e cuja decência é inquestionável. Não posso acreditar nas alegações que estão causando dor e sofrimento em uma das pessoas mais amáveis que eu conheço''.

      Thank you, Brooke! :)

      Excluir
    2. Sim, eu registrei aqui também essa informação sobre a Brooke, a gente precisa fazer justiça com os nomes das pessoas, e ela realmente fez publicar essa nota no jornal.

      A seguir, vou publicar outro depoimento do Tom Mesereau a respeito de outros dois nomes que apoiaram Michael.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...