Depoimento de Jonathan Exley (02)

Fotografado por Jonathan Exley
''Michael Jackson sempre foi extremamente profissional. E quando era fotografado, se mostrava muito criativo, dava muitas sugestões e estava sempre disposto a experimentar algo novo.

Ele tinha muito bom gosto sobre a iluminação e composição. Nós nos falávamos o tempo todo, mas principalmente sobre as imagens. Ele era uma pessoa muito visual, interessada em fotografia.

Em público, ele era muito tímido, mas muito diferente em particular. Depois de sair com ele algumas vezes, ele ria, e muito alto. Era necessário ter cuidado antes de se sentar em sua cadeira, por causa do que poderia acontecer... ele adorava brincadeiras.

Me recordo quando viajamos uma vez para África. Ele queria que eu o fotografasse durante as visitas às escolas, as quais recebiam a sua ajuda. Ninguém mais estava interessado nesses projetos, pelo menos, aqui na América. 

Foram essas as ocasiões nas quais eu o vi mais feliz... ele era tão cheio de vida e energia. E eu, pessoalmente, vou me lembrar dele a partir de agora, como meu amigo, sobre o grande artista, o filantropo e pai.''

Jonathan Exley (Ex-fotógrafo de Michael Jackson, falecido em 29 de Agosto de 2011.)

Fonte: http://thatdoggonegirl.tumblr.com