O último ''Dia da Família'' de Michael


''O Dia da Família em 14 de Maio de 2009 foi uma ocasião especial para comemorar os 60 anos de união entre a mãe e Joseph. Nós tínhamos dito aos nossos pais que nós estávamos preparando um jantar tranquilo com seus filhos em um restaurante indiano chamado Chakra em Beverly Hills, mas Janet tinha preparado uma surpresa.


O que eles não sabiam era que toda a família, primeira e segunda gerações, estava esperando em uma sala em silêncio. Michael estava com seus filhos na parte de trás da multidão, amando o suspense enquanto a porta abria-se.

A mãe entrou e todos aplaudiram. A sala foi decorada como uma mini-recepção de casamento, com uma mesa de topo que funciona através de uma extremidade, enfrentando três linhas verticais de mesas compridas. Foi uma ocasião familiar divertida e relaxada.''





*Extraído do livro You Are Not Alone de Jermaine Jackson,

Jermaine colocou a seguinte legenda junto à fotografia abaixo:


''Uma memória final e feliz. Nosso último Dia da Família com Michael quando todos nos reunimos em 14 de Maio para celebrar os 60 anos de casamento entre Joseph e a mãe. Foi a última vez em que nós vimos o nosso irmão vivo - mas eu sempre me lembrarei o bom espírito [do encontro*] e as risadas daquele dia.''

22 comentários:

  1. Que bom que ele teve esse dia antes de partir.

    Uma grande despedida sem saber, mas despedida mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive o mesmo pensamento, Elisa... que bom que ele teve esse encontro um pouco antes de partir.

      Excluir
  2. Boa noite, meninas.

    Eu também pensei isso: Que bom que ele teve esse encontro familiar tão próximo da data de sua partida. E participou da comemoração pelos 60 anos de união dos seus pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Regina,
      eles não poderiam imaginar que estivesse sendo uma despedida.

      ♥♥♥

      Excluir
  3. Concordo com isso, bom que eles tiveram essa despedida, boa parte da família reunida.
    Bom dia Rosane! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bom mesmo que eles puderam ter esse "último" encontro de família, porém, é triste ao mesmo tempo. Mas, eu tive uma impressão estranha nessas imagens, principalmente a segunda foto, ele pareceu-me muito triste, é como se estivesse conscientemente preparado p/ uma despedida. :(

    Sei lá, talvez seja só reflexo do desgaste c/ os ensaios TII, mas de qualquer forma gostei de saber disso, não imaginava que esse encontro tivesse acontecido. Certamente, eles vão guardar na memória esses bons momentos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela leitura que segue a partir desse trecho do livro, dá para constatar que ele estava sob muita pressão.

      Excluir
    2. Aiaiai... não gosto nem de pensar, alguns dias atrás estive vendo trechos TII, preciso te dizer que apesar de tudo pelo que ele estava passando, sinto naquelas imagens ele em um momento de elevação tão plena, algo muito forte ocorre quando vejo aquelas cenas, e não estou falando de elevação profissional, não.
      Pois, a elevação profissional é indiscutível já há muito tempo. Trata-se de algo maior, muito além, que eu não consigo explicar! Quando assisti no cinema, senti algo muito estranho, acredito que muita gente, e eu não sabia de nada que sei agora, impressionante!

      Excluir
    3. Acredito que muitas coisas foram escondidas de nós, e TII foi complicado para Michael, por conta das muitas pessoas estranhas envolvidas..

      Excluir
  5. Abençoado Dia da Família em 14 de maio de 2009, quando a família se reuniu e Michael estava presente. Espero que ele tenha se divertido, relaxado um pouco, apesar das pressões que estava sofrendo. Quem poderia imaginar o que aconteceria com ele em menos de um mês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janet também falou a respeito desse dia... ela conta que foi divertido para todos.

      Excluir
  6. Boa noite meninas,

    Fico feliz que eles tenham tido esse momento, mas sinto Michael muito abatido e triste nas fotos por tudo que ja sabemos que ele estava passando e outras que nunca saberemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga
      Depois desse encontro,, o peso de Michael caiu demais, e ele já estava bem abatido... :(

      Excluir
  7. Corta o coração. Michael todo de preto.

    ResponderExcluir
  8. Eles nunca poderiam imaginar que seria a última foto e o último encontro.
    Por isso devemos aproveitar todos os minutos ao máximo.
    É visível como ele está triste e abatido.
    Dá uma dor no peito vê-lo assim... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os últimos dois capitulos do livro entre lágrimas.

      Excluir
    2. Eu ainda estou no capítulo 2!
      Agora que a minha internet voltou vou continuar a "viagem".
      Obrigada pelo presentão Rosane, você é D+++!!!!
      :-bd:-bd:-bd:-bd

      Excluir
    3. Não por isso, Leda. Você vai amar toda a leitura, eu tenho a certeza.

      Excluir
  9. Verdade, todos os segundos de nossas vidas são importantes e devemos vivê-las em sua plenitude.

    Ontem, recebi a notícia do falecimento de uma grande pessoa, 6 meses depois do diagnóstico de câncer no estômago, com apenas 30 anos.

    O último e-mail que me mandou foi dizendo que depois de se curar me levaria para almoçar no restaurante da Carla Pernambuco, porquê sempre quis conhecer.

    Chorei muito. Que descanse em paz. Tenho certeza que está agora, feliz e com todos os de boa alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe essa pessoa amiga, Elisa.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...