Seth Riggs (04)


Entrevista [legendada em espanhol] 
com o treinador vocal de Michael Jackson.


14 comentários:

  1. Eu acredito que dá para entender tranquilamente as legendas em espanhol. Para alguma parte que tenha deixado dúvidas, eu vou colar abaixo a transcrição da entrevista, mas ela foi feita pelo google tradutor, então, relevem os erros de tradução, por favor.


    Seth Riggs: Como todos sabem, Michael era um artista fenomenal. Se você tem uma voz tão grande quanto a de Michael e pode alcançar três oitavas e meia, com toda essa dança, com 21... 22 músicas, completamente dançadas, e talvez um par de baladas. Durante a turnê eu estava treinando três vezes ao dia, do 12h às 13h, das 16h às 16h30 e das 20h15 às 20h30, antes que ele subisse ao palco... or isso, se exagerada, eu o fazia voltar, lhe dizia onde estava mal, então regressava, voltava a estabelece a conexão, e bingo!... se recomeçava.

    Sara Levy: Quando você começou a ser o treinador de voz dele?

    Seth Riggs: Há 32 anos atrás.

    SL: Como foi seu primeiro encontro? Você se lembra?

    Seth Riggs: : Sim! A primeira vez que eu me dirigir para o portão de entrada, mas os carpinteiros ou pedreiros estavam lá e me disseram: “Não, estamos instalando uma nova escadaria, você tem que ir até o telhado”. Eu disse: “O quê?” e eles repetiram a mesma resposta. O cara colocou uma escada para eu subir, então eu tive de atravessar parte do telhado e vi duas etapas para chegar até a porta.

    Uma vez lá, eu bati na porta, e então ouvi uma voz (uma voz baixa) Sim? Eu disse, “Você está ai Michael”? “… ''Sim, entre.''

    Eu entrei e ele estava lá, com as duas pernas do chimpanzé levantadas para o alto, limpando o bumbum dele para depois colocar a fralda. Isso foi o que aconteceu durante o meu primeiro encontro com Michael.

    Sara Levy: Muito interessante…

    Seth Riggs: Eu fui muitas vezes ensaiá-lo em seu quarto, porque ele se sentia bem, tinha todos os brinquedos e as coisas que ele amava. Seu quarto era um duplex, e tinha bonecos, uma menina, um rapaz fumando debruçado na varanda, parecendo que observavam tudo lá de cima.

    Pinóquio também estava pendurado na escada que conduzia à varanda, balançando para cima e para baixo quando alguém o empurrava. Às vezes, eu estava no piano para aquecer a voz de Michael, e o chimpanzé vinha dava um tapinha no ombro e empurrava o Pinóquio de Michael, que começava a balançar para cima e para baixo e fica me segurando pelo ombro …
    [continua...]

    ResponderExcluir

  2. Michael era muito divertido… Então, nossas aulas eram sempre marcadas por todos os tipos de animais que iam e vinham![Michael] tinha O coração em suas mãos. Quando ele ouvia uma pessoa em perigo, ele ajudava. Quando uma criança foi queimada viva pelo seu pai em um quarto de hotel, Michael leu o artigo sobre ele e foi imediatamente à procura dele. No hospital, a criança tinha bandagens dos pés à cabeça. E somente um buraco na boca para que ele pudesse falar, o restante era bandagens. E a criança disse: “Eu não sei o que fazer… O que será de mim?”. E Michael respondeu: “Não se preocupe, eu vou cuidar de você para o resto de sua vida”. E é isso que ele fez. Ele sempre teve um carinho por esta criança.

    Sara Levy: Qual é sua memória favorita de Michael Jackson?

    Seth Riggs: Há assim… Todas elas estão relacionadas com a sua bondade. Ele tinha um grande coração. Ele ajudou pessoas que tiveram graves problemas, lugar com poucas opções. Ele dispunha do seu dinheiro para comprar coisas que as pessoas não tinham ou precisavam… Quando ele conheceu Ryan White, o menino que se contaminou em uma transfusão de sangue... e ele foi ao funeral de um menino que se afogou depois de ser jogado no rio pela mãe. O pai os havia abandonado e não havia o suficiente para se alimentarem... ela o jogou de uma ponte com o seu irmão mais velho, depois ela saltou também dentro do rio. Eles conseguiram salvar a mãe e o outro filho mais velho, mas o bebê se afogou. Mais uma vez, Michael leu algo sobre isso e foi imediatamente para Long Beach. Todos aguardavam o início do funeral. Entretanto, o pai nunca havia visto todos os danos que ele tinha causado. Mas nada mudou o fato porque o bebê estava morto… Em suma, alguém perguntou por que estavam retardando o início do funeral, e outra pessoa disse que “a pessoa que pagou a cerimônia ainda não tinha chegado” Com isso, uma limusine chegou, e quem era? Michael. Lembro-me de uma vez em Liverpool, Michael leu em um jornal que falava sobre uma criança – como às vezes pode acontecer – ela era criada por lobos, ele imediatamente gritou e disse, “É muito feio, é preciso levantar o dinheiro para essa criança.'' Ele estava constantemente à mercê de pessoas que queriam extorquir dinheiro. Ele foi acusado de molestar uma criança, mas foi absolvido no julgamento. Mais tarde, o garoto admitiu que foi o seu pai, que planejou tudo, e nada era verdade. Pouco tempo depois, o suicídio do pai aconteceu. Claramente, há uma abundância de aspectos na vida de Michael, que as pessoas não entendem. Ele não faria mal a uma criança em qualquer circunstância. Você pode não ter tido sempre muita pipoca ou sorvete… Ele tinha grandes recipientes de sorvetes Haagen DAAS espalhados por todo o rancho, por todo o parque de estacionamento, nas máquinas… Às vezes eu gostava de ir para lá de manhã cedo, em jejum, sem ter comido nada, só para eu me servir da minha própria grande tigela de sorvete Haagen DAAS e o café da manhã virava um pequeno almoço! E a cada ano, mais crianças e pais iam para Neverland. Eu sentava para ver, porque eu sabia que tudo aquilo levava muito tempo… Além disso, eu estava com Michael, quando ele comprou a propriedade. No entanto, alguns pais vieram a mim com lágrimas nos olhos, perguntando: “Mas, para onde nós trouxemos?”Eu os respondia: Estamos de volta à infância em Neverland… Este é o lugar onde vive Peter Pan…

    ResponderExcluir
  3. Essa entrevista é realmente muito emocionante, a emoção do Seth ao falar do Michael é contagiante e, uma observação, não tem como não lembrar do Michael, ao cruzar no supermercado c/ um freezer Haagen Daas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tão interessante como o conteúdo da entrevista é observar as expressões de Seth enquanto ele fala. Nós nos emocionamos juntos.


      Sorvetes? Eu amo! \0/

      Excluir
  4. Já tinha visto essa entrevista mas adorei ver de novo. Penso que Seth Riggs que conviveu tão pertinho com Michael e testemunhou do maravilhoso potencial da voz dele é um dos depoimentos que mais gosto de ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse video já virou um clássico, não dava para deixar de arquivar aqui na página. Adorável esse amor genuíno de Seth.

      Excluir
  5. Fiquei muito emocionada ao assistir esse vídeo. Sua fisionomia diz tudo. Quantas histórias ele conhece e participou. Foi um mérito conviver tantos anos ao lado de Michael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Seth Riggs também é um profissional super conceituado e tem trabalhado com outros grandes nomes do cenário musical.

      Excluir
  6. Todos que conviveram com Michael, falam com a mesma emoção, os olhos tentam segurar as lagrimas, mas o coração.... a gente entende

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Seth Riggs não esconde a emoção ao falar da bondade de Michael, realmente a gente se emociona junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos verdadeiros não têm preço.

      Excluir
  8. Seth Riggs é um amigo verdadeiro e que traz depoimentos emocionados e emocionantes sobre a bondade de Michael. Quantos momentos lindos ele viveu durante os anos que trabalhou com o anjo! :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...