Michael in Bossa

video

Essa publicação é para quem gosta de Bossa Nova... e de Michael, claro! Em Março de 2008, foi gravado pela Polydor no Japão o álbum chamado Michael in Bossa, onde 14 faixas gravadas por Michael Jackson receberam uma nova versão em Bossa Nova, Jazz e Jazz latino. Tempos depois, o álbum deixou de ser distribuído e hoje nós encontramos poucos exemplares novos e usados na Amazon a preços salgados. Então, eu trouxe o áudio acima com as faixas que compõem o CD, conforme segue abaixo:

I Can´t Help It – Deco Fiori
Beat It – Cris Delanno
Don´t Stop Till You Get Enough – Cris Delanno
Human Nature – Marcela Mangabeira
Rock With You – Marcela Mangabeira
Billie Jean – Barbara Mendes
Baby Be Mine – Rachelle Spring
Lady In My Life – Eduardo Braga
Off The Wall – Eduardo Braga
Thriller – Lulu Joppert
Wanna Be Starting Something – Lulu Joppert
Man In The Mirror – Paulinho Loureiro
The Girl Is Mine – Paulinho Loureiro
Remember The Time – Monique Kessous


Fonte: Amazon

30 comentários:

  1. Fantástico, muito lindo. Cheio de bossa, cheio de vida, acho que ele teria adorado também.

    Guardei para ouvir com calma todas as músicas.

    Um achado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Elisa. Eu tenho escutado estas músicas todos os dias, porque eu gosto deste som tipo ''Happy Hour'' da Antena 1. [O preço de um exemplar novo [dos poucos que restam]... com a cotação do dólar de hoje, pra vc ter uma ideia, sairia a 418,92 reais. Um absurdo. Então, eu converti o audio acima para o formato MP3 e estou com ele na minha biblioteca virtual. \0/ \0/ ]

      Excluir
    2. Sim, ele teria aprovado as novas versões, porque são de bom gosto. )

      Excluir
    3. Olá, bom dia! :)

      Vc arrumou p/ minha cabeça de novo haha.... brincadeira amiga, sabe em que eu estava pensando falar... advinha, Bossa Nova, mas sobre as canções que o próprio Michael já cantava que são Bossa Nova, gostou?

      Então, vamos lá: I Can´t Help It é Bossa Nova, e depois amei quando conheci simplesmente FREE... tá bom p/ vc, e tem um detalhe, ele é afinado hehe.. eu ia falar sobre as origens da Bossa Nova e do Samba!

      Vc falou sobre um estrangeiro que disse que é inusitado, algumas soam um pouco, mas a Bossa Nova é respeitada no Mundo e têm suas origens no Jazz, vcs já viram Frank Sinatra e Tom Jobim cantando Garota de Ipanema?
      Caetano cantando Billie Jean, atualmente o cantor John Legend está cantando Bossa Nova e, tantos outros artistas estrangeiros já cantaram, já vi até japonês.

      Esse nosso anjo aí sabia das coisas, e sobre o samba, p/ quem começou tocando bongô, tava c/ pé lá, aliás, esse era o requisito p/ iniciar no J5, pelo menos os menores, não é?

      Bem, mas sobre o samba é um capítulo à parte, mas vou dar só uma pista, vcs já ouviram, Remember the Time, numa levada de samba? E, em uma apresentação deles na Destiny tour em Indianápolis, onde fazem uma versão p/ Shake Your Body, que é samba puro, ouvi uma vez o áudio e, já procurei p/ ver se encontrava imagens, mas infelizmente não encontrei.

      Outras como: Dont't Stop Till You Get Enough e Wanna be Starting Something, são uma mistura de samba, aliás o álbum Off the Wall, é bem apreciado por aqui, justamente por ter essa mistura de funk, samba, jazz.

      Human Nature tem uma versão Jazz instrumental, feita pelo trompetista Miles Davis, que é um dos grandes nomes do Jazz, é uma versão primorosa! Enfim, tantas coisas p/ se falar sobre isso, não é mesmo?

      Gostei da publicação, adoro Bossa Nova, eu tinha visto a imagem dessa capa e achei curiosa, mas não conhecia o conteúdo do álbum, muito legal, gostei! Valeu por compartilhar, sintonia fina essa, né? \o/
      Sintonia fina também é o nome de um programa de rádio do Nelson Motta, um grande expoente da música brasileira, em especial da Bossa Nova! ♫....

      Excluir
    4. Boa tarde, Lady!

      Está explicado porque Off the Wall é o meu álbum favorito para ouvir no dia a dia.

      Vc se lembra desta publicação abaixo?

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2015/02/rock-with-you.html

      Social Samba Fino.

      Eu concordo com vc a respeito das músicas que soam como Bossa Nova e Jazz, por parte de Michael, e também me lembrei da presença do percussionista brasileiro Paulinho da Costa nos álbuns do Rei do Pop.

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2014/02/paulinho-da-costa.html

      I Cant Help It é tudo de bom... Off the Wall .. Get on the Floor... também gosto de ouvir as demos delas... enfim, todo o álbum.

      Sim, eu já ouvi o Sinantra com o Tom Jobim... a gente sabe que a música brasileira [a original] é bem prestigiada lá no exterior.

      Eu não estou lembrada de ter ouvido Shake Your Body em um ritmo de samba... deve ser interessante!

      Dont't Stop Till You Get Enough e Wanna be Starting Something... se Michael não tivesse ''pulado'' para o lado Pop, imagine os álbuns que poderíamos ter ao estilo Off the Wall. Aconteceu deste álbum, na época, não ser tão valorizado, e acredito que isso o desmotivou e o empurrou para as novas tendências de público.


      Enfim, o assunto é amplo!!!

      Excluir
  2. Sim, com certeza, adoro bossa nova.

    É uma música sinuosa, sensualíssima, quente, do sol brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. E para os estrangeiros, soa exótica.

      Excluir
    2. No site da Amazon, tem o comentário de um estrangeiro que comprou o CD e ele disse que este foi o tributo mais inusitado que ele já encontrou... e adorou.

      Excluir
    3. Se quiserem copiar e colar no Google Tradutor, está aqui.

      ''This curious import caught my eye several months back and after patiently awaiting its arrival, I must say that it is the most unusual tribute yet to the gloved one. The decidedly mellow Bossa Nova take on Michael Jackson's biggest hits is very refreshing, and while some of the nine featured vocalists on this recording are more engaging than others, overall the latin jazz vibe of the music makes for a very cool and sophisticated groove. In fact, I played various cuts of this CD at a recent wedding that I DJ'd and was surprised by the rush to the dance floor.
      Taken out of their usual dance floor context, the lyrical content of many of Jackson's songs take on new shades of meanings which stand up very well to the test of time. It makes me wonder if Michael shouldn't examine a new musical direction. Whether or not you are a fan of Michael Jackson, this recording provides a pleasurable listening experience that expands with each consecutive play.
      Another version of the same songs on this CD is currently available as well under the title Michael Jackson: In Bossa Moments for considerably less money.''

      Excluir
    4. Concordo plenamente, inclusive acho que uma das características marcantes, além, do balanço da música em si, claro, é a alta qualidade da letra dessas músicas. No caso de Michael, não foi nem preciso se preocupar com isso, as letras de suas músicas são atemporais e dizem tudo.

      É realmente um tributo à altura do King of Pop.

      Excluir
    5. Eu gostei do teu conceito, sobre a Bossa Nova ser uma música ''sinuosa''. :)

      Excluir
  3. Michael vale cada centavo, mas concordo que tudo está um absurdo.

    Neste caso, só como um item de colecionador. Não tem condições de comprar. Ainda bem que podemos ouvir.













    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... quando passa a ser item de colecionador, fora da linha de produção, o preço sobe demais.

      Excluir
  4. Boa noite, Rosane!

    Muito bom, embora, na minha opinião, as músicas Beat It e Thriller não ficaram tão bem nesse ritmo suave, estas duas faixas requerem a energia da interpretação original, minha opinião. Mas todas as outras canções ficaram muito bacanas! Adorei e também acho que ele aprovaria. Inclusive, Human Nature já tem uma pegada Bossa Nova! =D7

    O álbum foi gravado no Brasil ou no Japão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Regina,

      o álbum foi gravado no Japão.

      As músicas ao estilo R&B sempre soarão melhor se colocadas em uma versão Bossa Nova do que as músicas que tendem para o rock o u um Pop mais enérgico. Don't Stop Till You Get Enough tem um refrão viciante nesta versão.

      Também tenho guardado um álbum tributo em versão rock metal das músicas do Rei. E costumo escutar, também.

      Excluir
    2. Eu também amei o álbum tributo em versão Metal, música boa fica bem em qualquer ritmo. No caso de Beat It e Thriller, foi só por causa da letras das mesmas rs, pois também ficaram excelentes e interessantes na versão Bossa Nova! :)

      Excluir
    3. Verdade, fica engraçado escutar uma letra de terror no ritmo calmo de um violão rs.. Off the Waal é uma das minhas favoritas.

      Excluir
    4. correção* Off the Wall.

      Excluir
  5. Fica, no mínimo, interessante, eu acho. A junção de coisas opostas, justamente o que Michael gostava de fazer.

    ResponderExcluir
  6. Em outra nota, vocês acham que os irmãos iam assistir os tours de Michael?

    Sei que os pais e irmãs iam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles iam sim, Elisa. :)

      https://www.google.com.br/search?q=Jackie+jackson+dangerous&espv=2&biw=1511&bih=692&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI1I7eid6YyAIVBRKQCh0n-wrW&dpr=0.9#imgrc=K5RBjl2R1X7j9M%3A

      Excluir
    2. Jackie sempre passou confiança para mim.. muito lindo, ele.

      Excluir
    3. ..E Tito nos bastidores..

      http://s3.lprs1.fr/images/2009/07/15/580916_tito-jackson-with-brother-michael-jackson-pic-stewart-cook-490572302_545x460_autocrop.jpg

      Excluir
  7. Obrigada, meninas. Fico feliz que eles o apoiavam, mesmo de longe.

    Parecem tão jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso! :) Michael ficava feliz com a presença da familia nos shows.. apesar de tudo, ele amava os irmãos.

      Excluir
  8. Bem... a Destiny tour é ritmo de primeira, tudo de bom,e pra quem quiser se divertir um pouco e cair no ritmo caliente, latino e brazuca, e não conhece, tenho uma sugestão:

    https://www.youtube.com/watch?v=kn8t0k6dBdA

    Esse a qualidade não é tão boa, mas é muito legal:

    https://www.youtube.com/watch?v=TcTltS9XOBc

    É energia pura, não é? E, quem vai dizer que ele não podia sambar, bossar, bailar e muito mais, tem toda autoridade, pois a "Matriz" é a mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esses videos guardados [♥♥] no meu arquivo... vai que some do Youtube, não é? Amo D+!!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...