O suficiente por hoje


''O suficiente por hoje''
Escrito por Michael Jackson

''Ensaios de dança podem passar da meia-noite, mas desta vez, eu parei às dez. “Espero que você não se importe”, eu disse, olhando o espaço acima, “mas isso é o suficiente por hoje.''

A voz na sala de controle soou. “Você está bem?”

“Um pouco cansado, eu acho”, eu disse.


Eu mudei rapidamente de roupa e segui pelo corredor. Passos apressados vinham atrás de mim. Já tinha bastante certeza a quem eles pertenciam.

“Eu te conheço bem demais”, ela disse me alcançando. “O que há realmente de errado?''

Eu hesitei. “Bom, eu não sei como isso soa, mas eu vi uma foto hoje nos jornais. Um golfinho se afogou em uma rede de pesca. Do modo que seu corpo estava marcado pela rede, dava para ver a sua agonia. Seus olhos estavam apagados, mas ainda existia aquele sorriso, aquele que os golfinhos nunca perdem, mesmo quando eles morre...'' Minha voz esgotou.

Ela encostou sua mão suavemente na minha. “Eu sei, eu sei.”

“Não, você não sabe ainda. Não é somente porque eu fiquei triste, mas eu tive que encarar o fato que um ser inocente morreu. Golfinhos adoram dançar – de todas as criaturas marítimas, esta é a marca deles. Eles não nos pedem nada, eles dão cambalhotas em meio às ondas, enquanto nos maravilhamos. Eles correm na frente dos navios, não para chegar primeiro, mas para nos dizer: “Com tudo podemos brincar. Mantenha a rota, mas dance no caminho.”

''E ali estava eu, em meio ao ensaio, e eu pensei. 'Eles estão matando a dança.' E então pareceu somente certo interromper. Eu não posso impedir a dança de ser morta, mas ao menos, eu posso fazer uma pausa em memória, de um dançarino para outro. Isso não faz sentido?''

Seus olhos eram tenros. “Claro, desta forma. Provavelmente, nós esperaremos anos antes que todos concordem em como resolver isso. Tanto interesses estão envolvidos. Mas é muito frustrante esperar melhoras no amanhã. Seu coração gostaria de poder resolver agora.”

“Sim”, eu disse, abrindo a porta para ela. “Eu apenas tive esta sensação, e isso é o suficiente por hoje.''


Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

24 comentários:

  1. Coracao nobre. Michael partiu lutando por todos os seres e por um mundo justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inacreditável como os golfinhos sofrem no nosso mundo... apenas para buscar por esta imagem acima, passei por outras imagens cruciais de extermínio.

      Excluir
    2. Verdade Rosane.

      A proposito, a imagem e tao linda mas tao linda que passa uma sensacao de calma e paz.
      Parabens pela selecao.

      Excluir
    3. Obrigada, Verônica.. há tantas imagens lindas desses seres maravilhosos, e eu concordo com vc, os golfinhos transmitem paz.

      Excluir
  2. Boa noite meninas,
    a cada dia me surpreendo mais com o anjo.
    Que alma sensível, pura e generosa.
    Rosane, parabéns pela paciência em escolher essa belíssima foto.
    Para mim, os golfinhos são como as crianças... puros e cheios de alegrias.
    Os animais matam apenas por defesa ou sobrevivência.
    Os humanos matam por qualquer motivo, até sem motivo, por simples prazer em exibir o triste troféu... o animal morto...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Leda.. sabe que se eu tivesse um tempo realmente livre, criaria um blog dedicado somente às maravilhas da natureza, porque há tantos recantos escondidos e maravilhosos aos olhos, assim como a fauna e a flora da nossa nave-mãe Terra.

      Os golfinhos são seres extremamente inteligentes e sensiveis, os próprios cientistas já chegaram a esta conclusão.

      Olha que demais essa mensagem...


      https://gastaoschefer.files.wordpress.com/2013/02/tubarao.png

      ♥♥♥

      Excluir
  3. Perfeita, verdadeira e muito triste!!!
    Com certeza o homem é o mais cruel.
    Tem coisa mais triste do que "caçar por esporte"???
    Quantos animais morrem cruelmente para "divertir" as pessoas???
    Minha neta tinha a mania de pisar em insetos para matar.
    Em doses homeopáticas fui repetindo o porquê não devemos matar
    porque todos tem direito a vida.
    Agora quando ela vê desvia, não pisa mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças são suscetíveis aos bons conselhos, precisam ser orientadas e levarão esse conceito por toda a vida.

      Excluir
  4. Amor incondicional, Amor universal... sempre conectado com tudo e todos... UM com toda a criação divina.

    A humanidade ainda não entende o que é isso, quanto mais sentir...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Conceição,

      difícil para o homem entender que ele não é o dono da natureza, mas uma parte dela.

      Excluir
  5. Todos os animais sofrem na mão dos homens.

    Pelo menos, hoje, existem pessoas do bem que tentam salvar de todas as formas esses seres sensíveis, também, filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Essa semana mesmo eu estava lendo esse livro Rosane , e tinha parado especialmente neste poema e lido o quanto era lindo!!!
    Michael tinha um coracao puro e terno mesmo!!!♥♥
    "Eles não nos pedem nada em troca, eles dão cambalhotas em meio as ondas, enquanto nos maravilhamos. Eles correm na frente dos navios, não para vencer a corrida, mas para nos dizer: “Com tudo podemos brincar. Mantenha a rota, mas dance no caminho.”
    Chorei nesta parte :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dancing the Dream merece ser relido com frequência, Alana... só teremos boas energias para receber!!! ♥♥♥

      Excluir
    2. Entao Rosane , isso que eu tava querendo dizer rsrs!!
      Estou relendo ele...
      Da ultima vez que tinha lido era uns 4 anos atras...
      Mt tempo... Dai tava querendo voltar a rele-lo..
      :)

      Excluir
    3. Sabe... às vezes, um livro chama por nós... ou uma música... eles literalmente nos chamam.

      Excluir
    4. Que bom que vc voltou publicar os poemas DTD, muito linda essa imagem, concordo c/ todos os comentários. E, vc tem razão, esse livro literalmente me chamou e por isso estou aqui, pois ele me encaminhou pra cá!!! Livro Mágico!!! ♥

      Excluir
    5. Nos esperamos a saudade bater e depois fica melhor para curtir... \0/ \0/

      Excluir
  7. Boa noite, Rosane e todas!

    Lindo texto de Michael! Que sensibilidade! Concordo com todos os comentários. Michael sabia como passar mensagens em defesa deste maravilhoso planeta que Deus nos presenteou e de todos os seres vivos que o habitam. ♥

    Belíssima imagem, parabéns pela escolha, angel! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angelíssima!

      Eu faço minhas as suas palavras, também! :)

      Excluir
  8. Dancing The Dream retrata a alma sensível de Michael em todos os momentos da vida.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...