Eu busquei pela minha estrela


''Eu busquei pela minha estrela''
Escrito por Michael Jackson

''Quando eu era pequeno, eu costumava deitar de costas na grama durante a noite. Começava a contar uma estrela após a outra, desejando que uma delas pudesse ser minha, como um amigo imaginário.

Primeiro eu peguei a Estrela Polar, porque é a mais fácil para uma criança de encontrar, uma vez que você sabe que o Grande Pescador está prestes a pegá-la. Mas eu queria que a minha estrela fosse uma estrela em movimento, e não um tal constante. Além disso, os marinheiros no mar estariam perdidos sem a Estrela Polar para guiá-los.


A próxima que eu peguei foram duas estrelas especiais no coração do Cisne. Todas as outras estrelas pareciam brancas - mas estas eram azul brilhante e dourado. Elas me fizeram lembrar de jóias individuais, mas antes que eu pudesse escolher, eu parei. Elas pertenciam uma à outra, e não seria justo pegar apenas uma.

O Cinturão de Órion chamou a minha atenção por um momento, mas eu não sou um caçador. É melhor eu deixar a Estrela do Cão sozinha, também, com o nariz pressionado para a trilha celestial e sua cauda batendo o céu.

No final de tudo, eu me virei para as minhas favoritas, as Sete Irmãs. Para mim, elas eram como senhoras elegantes se preparando para uma bola, envolto em uma nuvem azul diáfano. Mas quem tem o coração para separar sete irmãs?

O meu jogo me ensinou muito sobre o céu da noite, mas eu estava crescendo. A ideia de ter minha própria estrela se apagou, e era difícil lembrar se eu já tinha escolhido uma, no final. As pessoas começaram a me dizer que a palavra "estrela" significava algo bem diferente. 


Eu meio que acreditei nelas, então, em uma noite, eu estava jogado na cama, magoado e preocupado. Meu coração estava pesado com problemas. Tropeçando em meus pés, eu olhei para fora da janela. Grossas nuvens mascaravam o céu da meia-noite. Sem estrelas!

Eu tremi ao pensar em um mundo sem estrelas. Nenhum guia para o marinheiro confiar no mar, sem joias para deslumbrar o nosso senso de beleza, nenhum caçador apontando para o próximo horizonte, nem encantadoras senhoras espalhando perfume no salão de baile do céu. 

Mas em todo o mundo, o ar é tão sujo e as luzes das cidades são tão brilhantes que, para algumas pessoas, algumas estrelas não podem mais serem vistas. Uma geração de crianças vendo um céu branco e perguntando: "Será que costumava haver estrelas lá?"

Vamos devolver a elas o céu e vamos fazê-lo agora - antes que seja tarde demais. Eu vou procurar pela minha estrela até encontrá-la. Ela está escondida na gaveta de inocência, envolta em um lenço de admiração. Eu vou precisar de um mapa para me dizer qual buraco eu devo preencher, e este será um pequeno. 

Mas há quase cinco bilhões de pessoas na terra, e todos nós precisamos do céu. Encontre a sua estrela e jogue ela para o céu. Você ainda a tem, não é?''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream