A declaração de Michael Jackson em 2004


Em 19 de agosto de 2004, a seguinte declaração (aprovada pelo juiz Rodney Melville em 16 de agosto) é lançada ao público através do site oficial de Michael - o MJJSource:

"Minha família e eu temos dedicado nossas vidas para espalhar unidade e paz para o mundo através da nossa música. A versão mais recente da minha história de vida - Man In The Mirror - de nenhuma forma ou meio representa quem nós somos como uma família.

É lamentável que, durante anos, nós temos sido alvos de representações imprecisas e completamente falsas. Nós temos observado como nós temos sido difamados e humilhados. Eu, pessoalmente, tenho sofrido por muitas mentiras ofensivas e referências a mim como "Wacko Jacko", bem como a mais recente mentira sobre eu ser pai de quadrigêmeos.

Isso é intolerável e deve parar. A representação pública sobre nós não é o que nós somos, ou o que nós somos: nós somos uma família amorosa. Meu sucesso no palco pode ser atribuído ao amor e apoio de minha família fora do palco. Meus irmãos e eu somos "irmãos" em primeiro lugar, nós começamos juntos e estaremos sempre juntos.

Tudo o que eu posso esperar é que, um dia, minha família seja mostrada com a mesma bondade e respeito que nós temos, ao longo de nossas vidas, mostrado aos outros.''

Fonte: The Visual Documentary de Adrian Grant