Mãe Terra


''Mãe Terra''
Escrito por Michael Jackson

''Eu estava caminhando ao longo da praia em um dia de inverno. Olhando para baixo, eu vi uma onda empurrar uma pena para cima da areia. Era uma pena de gaivota do mar manchada com óleo. Eu a peguei e senti a mancha escura nos meus dedos. Eu não pude deixar de me perguntar se o pássaro tinha sobrevivido. Estava tudo bem lá fora? Eu sabia que não estava.


Eu me senti triste ao pensar como descuidadamente nós tratamos nossa casa. A terra que todos nós compartilhamos não é apenas uma rocha lançada através do espaço, mas um ser vivo, que nutre. Ela cuida de nós; ela merece nosso cuidado em troca. Nós temos tratado a Mãe Terra da forma como algumas pessoas tratam um apartamento alugado. Apenas usam e seguem em frente.

Mas não há lugar para seguir agora. Nós espalhamos o nosso lixo e nossas guerras e nossa racismo por todas as partes do mundo. Nós temos que começar a limpá-la, e isso significa a limpeza de nossos próprios corações e mentes em primeiro lugar, porque eles nos levou a envenenar o nosso querido planeta. Quanto mais cedo nós mudarmos, mais fácil será para sentir o nosso amor pela Mãe Terra e o amor que ela tão livremente devolve 
para nós.''

Mic
hael Jackson em seu livro Dancing the Dream