As memórias de Corey Feldman (02)


Texto extraído do livro Coreography: A Memoir de Corey Feldman

Imagem acima: Michael nos bastidores do filme 'The Goonies'

"Corey?" Stephen me chamou, sentindo a minha decepção. "Eu tenho uma boa notícia", ele fez uma pausa e eu olhei para ele, enquanto ele dizia: ''Michael estará no set!"

"Quando?"

"Ainda não é certo. Talvez em duas semanas, mas não é 100% seguro. Você me cobra na próxima semana."

Eu fiz a mesma pergunta na semana seguinte e em todos os dias dali por diante. Mas cada vez que eu perguntava, havia uma mudança inesperada ou Michael mudava o programa. A angústia de ter sido enganado me atormentava, talvez eu nunca chegaria a conhecê-lo.

A espera pela chegada de Michael se transformou em pura agonia. Na escola, naquele dia eu não tinha a menor ideia do que eu estava estudando, eu não conseguia me concentrar. Em cada intervalo, eu corria para Steven lá no set, que parecia ser o lugar mais plausível para encontrar Michael.

Eu estava assistindo a cena que Sean Key, Jeff e Stephen estavam filmando em uma das cavernas localizadas no final do Pavilhão 15. De pé na entrada da caverna, sonhando com os olhos abertos, um arrepio percorreu o meu corpo. Ele estava aqui. Eu podia sentir isso. Eu me virei lentamente e no lado oposto do pavilhão vi Michael Jackson, que estava andando na minha direção, acompanhado pelo chefe de segurança, Bill Bray.

Parecia que saía da tela da TV - vestindo uma jaqueta militar preta com botões dourados, um cinto com fivela brilhante, sapatos e meias brancas. [Mais tarde, eu observei que Michael usava uma colônia de Giorgio Beverly Hills naqueles dias. Eu incomodei a minha avó até que ela me levasse a uma perfumaria, onde eu recebi uma amostra grátis.]

De repente, eu comecei a correr. No meio do caminho eu ainda consegui me recompor. E então eu me encontrei ao lado dele, envergonhado por não conseguir pronunciar uma palavra. Em pé na frente dele, literalmente debaixo do seu nariz, eu finalmente murmurei:

"Hum ... desculpe? Você é Michael Jackson?"

Ele olhou através dos grandes óculos escuros Ray Ban - as lentes eram muito escuras para permitir um vislumbre de seus olhos - e ele me disse de uma forma tranquila:

"Sim, mas quem é você?"

"Corey Feldman", eu disse. "Eu sou um dos Goonies.''

"Oh, Olá, Corey, como você está?"

Com um sorriso forçado no rosto, eu assobiei outro "Olá" e, em seguida, eu me afastei e o observei calmamente de longe. Finalmente nós havíamos nos conhecido e fomos apresentados oficialmente, mas a agitação me deixou sem palavras. Eu estava por perto enquanto ele cumprimentava Stephen com um abraço e um dos assistentes ofereceu algo para beber.

"Suco de maçã", disse ele. "Um pouco de suco de maçã, por favor."

Huh! Não era Coca Cola ou água, e nada do que eu considerava uma bebida de adulto. Eu fiquei muito impressionado com a sua escolha. Eu pensei que isso... bem, eu não sei .. eu senti que entre nós havia uma certa harmonia.

Foi o dia em que eu estava indo e voltando entre os pavilhões e o trailler da escola. Eu não poderia ficar com Michael, porque eu tinha que trabalhar em conjunto. No final, fui chamado para o pavilhão de Stephen a fim de filmar uma cena em que nós, homens, tivemos que colocar a chave em forma de caveira em um nicho na parede da caverna.

Michael estava sentado em uma cadeira de diretor. E acabando de filmar a cena, Stephen foi colocado ao lado dele. De pé na cova, enquanto eu conversava com Sean e Jeff, notei que Stephen e Michael estavam rindo, brincando um com o outro, sussurrando algo. Michael, então, apontou. E Stephen apontou para eu me aproximar.

"Você tinha um penteado diferente em Gremlins?" ele perguntou.

"Sim!", Eu respondi.

Stephen olhou para Michael: "Bem, aqui. Você estava certo."

"Eu sabia!", disse Michael, rindo. E, em seguida, o impensável aconteceu - Michael se virou e falou para mim.

"Corey, você estava realmente fantástico no filme."

"Você assistiu?"

"Oh, sim! Meus irmãos e eu, após as provas. Nós assistimos o filme em várias ocasiões. Nós íamos a um cinema e nos sentávamos na última fila. Foi o meu filme favorito do verão.''

"Você está falando sério?"

"Claro! Você recita muito bem. Na minha opinião, você é um dos melhores atores infantis no mundo. E eu acho que você vai ser o próximo Marlon Brando."

O maior artista do mundo tinha acabado de dizer para mim que eu era um bom ator. Eu quase desmaiei de emoção.

Pouco depois, nós posamos para uma foto - alguém tinha organizado uma foto de grupo com Michael. Relutantemente então eu voltei para a escola no trailler, e quando mais tarde eu fui para trás no set, Michael já tinha ido embora.

O telefone tocou.

Eu tinha acabado de me deitar e ouvi o telefone tocar. E eu pensei que poderia ser Michael. Sorrindo, eu disse que isso era impossível. Então, eu estava deitado na cama com a mão sob a cabeça e com os olhos fechados. Naquele momento, minha avó abriu a porta do meu quarto, deixando entrar apenas um feixe de luz.

"Corey?" Ela sussurrou. "Michael Jackson está no telefone!"

Eu pulei no imediato. Oh meu Deus, então é verdade! Puxei o cobertor, eu pulei da cama e eu rapidamente corri para a sala de estar, através da cozinha, onde meu avô estava lá, ele estava fumando um cigarro. Ele olhou para mim. Eu sabia o que aquele olhar significava: "Menino, você tem cinco minutos".

Naquele dia, um mês antes, quando Michael visitou o set de Goonies, eu não tinha tido a oportunidade de cumprimentá-lo. E isso me deixou chateado. Todas as pessoas, incluindo Stephen, tentavam me consolar, dizendo palavras como, "não se preocupe, ele vai voltar" ou "eu tenho certeza que você vai ter outra chance."

Mas eu não conseguia entender por que todo mundo se referia ao meu problema de forma tão leve. Eles não percebiam que para a maioria das pessoas não há uma segunda chance? Não é algo que acontece todos os dias, conhecer Michael Jackson. Como era possível que, segundo eles, tudo se resolveria? Como eu poderia não ''me preocupar''? Eu devo dizer que para um menino de doze anos eram alguns maus conselhos.

Eu queria desesperadamente vê-lo novamente, mas no fundo, eu pensava que estava tudo acabado. Eu já tinha tido a minha chance: se eu tivesse sabido, eu teria tirado uma foto, eu teria trocado algumas palavras e eu teria cumprimentado ele.

Minha experiência tinha passado. Por isso, eu segui com apenas uma coisa - viver. O trabalho recentemente me ocupava quase toda a semana. Para uma criança era um compromisso pesado, no entanto, esta imersão total no trabalho aliviava a minha frustração.

Um dia, no estúdio da Warner Brothers, eu estava no almoço. O restaurante era dividido em duas áreas principais: a sala principal, onde as refeições eram servidas no café, e uma sala VIP, com um salão privado, com garçons elegantemente vestidos e maitre [gerente especial]. Claro, eu nunca tinha comido lá, porque era reservado para os convidados VIP.

Eu estava terminando o meu almoço e estava pronto para voltar para o Pavilhão 16, quando notei uma multidão de pessoas na entrada que se aglomerava sobre alguém. Intrigado, eu me aproximei e vi a borda da manga de um casaco de couro e cachos pretos de cabelo. Eram s cachos de Michael Jackson. E a mulher que estava acompanhando era a irmã mais velha de Michael. Então, eu corri para a sala de jantar até Mark Marshall.

"Você sabe sobre LaToya?", eu perguntei.

"Sim, sim. Eu não disse a você que eles estavam vindo hoje?"

"Quem?"

"Ela veio com Michael."

"Por que ele voltou?"

Ele olhou para mim com um sorriso maroto: "Bem, é claro, para ver você."

Mark Marshall era uma requintada pessoa do bem: ele poderia até dizer uma pequena mentira, se isso significasse fazer uma criança feliz.

"Ninguém me disse que eles estavam vindo!" Eu tentei alcançá-lo, fazer o meu caminho através da multidão, mas ele já havia se afastado. Havia LaToya, Michael e Stephen. Stephen fez um sinal com a mão e disse: "Vem, vamos mostrar a eles algumas coisas."

Nós estávamos trabalhando no local dos ossos, onde Andy [Carrie Green] teriam que de tocar música para abrir a porta secreta. Se fosse tocada uma única nota errada, o piso cederia sob nossos pés, nos deixando pendurados sobre o abismo, com o risco de cair e morrer prematuramente. A configuração do conjunto, visto de fora, parecia uma espécie de funil: toda a estrutura construída com tábuas de madeira estava localizado a uma certa altura do chão.

A seqüência desta cena se tornou uma fonte de orgulho para todos nós, rapazes, porque foi filmada sem recorrer a dublês. Stephen estava abaixo de nós com a câmera virada para cima e nós ficamos na borda e ficamos pendurados pelos cabos ligados aos cintos especiais colocados sob nossas roupas.

Em uma altura em que o piso entraria em colapso, nós tivemos que nos agarrar às paredes da caverna para evitar cair no abismo. Foi realmente assustador. Abaixo de nós estava Stephen, a equipe e vários caros equipamentos de iluminação. Se um dos cabos tivesse se rompido, a queda não seria certamente confortável.

Michael achava tudo muito excitante: ele perguntou se poderia ficar com a gente no cenário em movimento. Os técnicos dos efeitos especiais foram bastante céticos - porque esses extras não estavam cobertos pelo seguro. E se Michael Jackson caísse e se ferisse gravemente? No entanto, as crianças imploraram pela sua presença e, no final, Stephen deu a sua aprovação.

Eu estava perto de Michael, eu lhe disse que iria ajudá-lo a permanecer em segurança, o que era apenas "me siga". Assim que eu vi que ele estava tranquilo e que tudo ficaria bem, eu decidi que este era o momento certo para falar com ele.

Tomei uma respiração profunda e corajosamente disse: ''Você sabe, eu fiquei muito chateado quando você foi embora da última vez. Eu pensei que nunca mais iria lhe ver novamente."

"Você deveria imaginar que eu voltaria", disse ele. "É claro que eu iria voltar para rever vocês."

"Bem, sim... mas..."

Eu me lembrei de todas aquelas fotos de Michael com as crianças, como Emmanuel Lewis. Então, eu queria ser um daqueles caras.

"Eu não sei porque", eu disse, "mas eu adoraria ser seu amigo. Sei que você é amigo de muitas crianças .. Você acha que se eu lhe entregar o meu número de telefone, você poderia me ligar algum dia?"

"Claro!"

Bem, foi mais fácil do que eu pensava.

"Sério?", eu perguntei, me certificando de que tinha ouvido direito.

"Claro. Não tem problema."

Encorajado, eu disse: "Então, se eu lhe der o número, você promete que vai ligar para mim?''

"Eu prometo."

"Quando?", eu perguntei.

"Eu vou ligar esta noite."

Todas as imagens da visita de Michael  ao set do filme se encontram publicadas aqui

Parte 1