Depoimento de Brad Sundberg (20)


''Michael queria música em todas as partes. Ele não queria que o rancho ficasse em silêncio. Um dia, ele chegou e disse: ''Eu comprei uma roda gigante.'' 

''É claro, é claro, por que não?''

''Eu quero a música na roda-gigante."

Bem. Eu entendo de geometria, eletrônica e física. Todas essas coisas têm complicações para mim. Eu estou pensando na roda dando voltas. E em seus 16 pequenos barcos dando voltas também. Você não pode colocar fios em toda parte, porque depois de duas rodadas terão se enredado e se quebrado.

Mas eu fiz o esquema complicado de colocar as baterias em cada carro, rádio receptor, amplificador e alto-falantes para transmitir músicas para cada um dos compartimentos da roda gigante. Eu projetei tudo e disse que eu poderia fazê-lo. 

Mas eu também disse, ''Será muito incômodo, Michael! O que tudo isso vai custar... ter que carregar as baterias e toda a dor de cabeça. Vamos deixar as pessoas respirar! Elas vão subir na roda e poderão ver o parque e ouvir todo o som ambiente, as crianças rindo... não vamos invadir com música o tempo todo..."

E, felizmente, ele concordou. Porque eu não queria ter que construir tudo aquilo. Foi a coisa mais louca que já tinha concebido. E teria funcionado. Eu tinha um bom design. Mas a questão era que ele sabia como ouvir. Ele era genial a respeito de que eu poderia eventualmente cortar, e só porque nos poderíamos fazer não significava que deveríamos fazer. Ele era muito flexível sobre isso. Ele me dava uma grande liberdade.


Portanto, havia música ao redor do rancho Neveland. Sempre. A grande maioria selecionada por ele mesmo. Eu liguei e pedí a ele para gravar um CD com as músicas que ele gostava. E ele costumava repetir que queria Carol Ann’s Theme repetindo duas vezes, mas não seguidas. E gostava de My Favorite Things de A Sound of Music e Debussy, e novamente Carol Ann’s Theme

Eu lhe disse, 'Michael, essa nós já temos e tocou 9 minutos atrás.''

E ele respondeu: ''Sim, mas é tão bonita. Eu quero que ela toque de novo.'' 

A música Carol Ann’s Theme

Você poderia ouvir a música em todos os lugares. No trem ele me deu mais liberdade. Eu poderia colocar o que eu quisesse, mas teria que ser clássico. Nós nunca colocávamos a música de Michael. Isso era absolutamente proibido.

Em cada atração a música era diferente. No carrossel ele queria a música de Janet. Em seguida, Rhythm Nation [de Janet] se tornou um grande sucesso. No Zipper, sua atração favorita, ele gostava não sei por qual motivo de Owner of a Lonely Heart do grupo Yes.

Mas um tópico de referência em todo o rancho era Peter Pan. Entre um monte de fotos que eu vi de Neverland, há uma que me fez engolir em seco.

Atrás da casa tinha um escritório e a janela com vista para a área de churrasco era uma figura de Peter Pan, com cerca de 70 cm de altura. Toda vez que eu passava eu olhava para ele. Ele não se movia, mas tinha algo de especial. Era uma figura graciosa de Peter com as mãos nos quadris e seu chapéu, olhando com orgulho para o jardim e churrasqueira. 


E isso é o mais engraçado. Embora Michael tivesse Rolls Royces, um trem a vapor e tudo que você possa imaginar, havia algo com esse Peter Pan que me fascinava. Talvez tenha sido a minha parte favorita do rancho porque era ele. 

Quer dizer, Michael se via como Peter Pan. Nós nunca conversamos sobre esse assunto, Michael tinha essa conexão com Peter Pan. Quando alguém me mostrou esta fotografia, eu senti um nó na minha garganta, porque era uma boa memória de Neverland.

Outra coisa que eu pensei que era realmente agradável foram as girafas. Eu nunca estive perto desses animais. Quem poderia? Elas não são encontradas facilmente em Los Angeles. Michael colocou uma plataforma com dois lances de escadas e havia grandes baldes de alimentos. Então você ficava na altura dos olhos destes animais preciosos e você poderia alimentar eles.

Sempre que eu tinha uma oportunidade, depois de trabalhar o dia todo, eu parava para ver as girafas, antes de voltar para casa. Elas são animais preciosos e nobres. E trazer as suas enormes cabeças para o seu peito enquanto você as alimenta... é incrível.''

Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Fonte: http://mjhideout.com