Michael foi nomeado ''Embaixador Ponto de Luz''


Em 1990, a Fundação Ponto de Luz foi criada pelo presidente estadunidense George Bush a fim de encorajar os cidadãos a prestar serviços à comunidade, em uma ''chamada à ação''. Em 1992, o mesmo presidente honrou Michael Jackson com o prêmio Embaixador Ponto de Luz.

Estas foram as palavras do presidente George Bush:

''Deixem-me apenas dizer que eu quero agora apresentar o último item do programa, e eu quero agradecer especialmente a Michael Jackson por estar aqui para ajudar a honrar a todos vocês hoje. O trabalho de Michael com jovens desfavorecidos e pessoas com deficiência reflete seu profundo compromisso com as crianças. E tenho o prazer de reconhecê-lo como Embaixador Ponto de Luz.
Michael,  nós desejamos que você continue a levar a luz para a vida das crianças, algo que você sente tão fortemente como parte do movimento Ponto de Luz. E agora, quero colocar você aqui. Se você quiser dizer algumas palavras, a palavra é sua e lhe damos as boas-vindas.''

Ao qual Michael respondeu: 

''Eu quis comparecer a este jantar porque acredito que cada pessoa pode fazer a diferença. voltando-se para aqueles que estão em necessidade. Isso é o que significa ''Ponto de Luz'' e eu estou muito feliz por estar aqui. Eu amo todos vocês e muito obrigado.''

O vídeo da cerimônia


As imagens






Michael autografou no verso deste cardápio
O convite para o evento

Fonte: The Visual Documentary de Adrian Grant