A nomeação do ''Auditório Michael Jackson''


Em 11 de outubro de 1989, Michael Jackson compareceu na escola Gardner Street Elementary School de Los Angeles [Califórnia]. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem, pois a escola renomeou o seu auditório como Michael Jackson Auditorium. Estas foram as palavras de michael:

"Eu estou profundamente emocionado e honrado que o PTA, diretor, membros da faculdade e os alunos tenham tido a gentileza de dedicado em minha honra o auditório, onde eu me sentei quando eu era uma criança. Eu nunca vou esquecer que as crianças são o nosso futuro e sem elas, a humanidade seria extinta. Eu agradeço à Sra. Gerstin, eu a amo, e à Sra. Rose Fine, eu amo vocês, e os parceiros da Garden Street School e todas as crianças. Eu amo vocês. Obrigado.”

Depois de ser apresentado com a placa, um aluno lhe entregou uma chave da escola e, em seguida, Michael Jackson se juntou ao coro dos alunos que cantaram We Are The World.

Todos os momentos citados acima se encontram registrado nos vídeos que seguem:





Michael também fez uma ''turnê'' pela escola e visitou a sua antiga sala de aula, ocasião em que ele autografou o quadro escolar onde se lê: Michael Jackson Love the Children. Veja no vídeo abaixo:


As imagens




 




















A polêmica em 2003

Durante as injustas acusações de abuso sexual infantil que Michael sofreu em 2003, a escola optou por encobrir o seu nome do auditório. Os funcionários, utilizando-se de madeiras, cobriram o nome de Michael.

Em 2010, um grupo de fãs realizou uma campanha para que a injustiça fosse reparada e o nome de Michael voltasse a ser exibido como o nome oficial do auditório, pois ele jamais fora condenado por qualquer crime.

O grupo obteve mais de 2.000 assinaturas na petição e através dessa união, solicitaram uma reunião junto ao Conselho Escolar e depois de 7 anos, em 15 de Outubro de 2010, o nome de Michael Jackson voltou a ser exibido.


A matéria completa sobre este tema e o depoimento de Katherine Jackson [mãe de Michael] sobre o que aconteceu se encontram publicados aqui

Fontes: 
Imagens do meu arquivos
Vídeo: Bad Tour Archives
The Visual Documentary de Adrian Grant