A premiação ''World Music Awards'' em 1993


Melhor Artista Americano em Vendas 
Melhor Artista em Vendas no Mundo
Melhor Artista em Vendas da Era

Michael Jackson passou de 9 a 13 de Maio de 1993 no Principado de Mônaco para participar da premiação World Music Awards. Em 12 de maio, ele foi recepcionado pelo príncipe Albert de Mônaco e a princesa Stephanie de Mônaco no Sporting Club em Monte Carlo.

 [Nota do blog: Joseph Jackson, pai de Michael, afirma em seu livro The Jacksons que Michael teve um breve envolvimento amoroso com a princesa, nesta época. O que se sabe publicamente, além disso, é que tanto o príncipe como a princesa eram amigos pessoais de Michael Jackson.]


O Rei do Pop recebeu os seguintes prêmios:

Melhor Artista Americano em Vendas 
Melhor Artista em Vendas Mundial
Melhor Artista em Vendas da Era

Ele recebeu seu primeiro prêmio da noite do anfitrião do programa, o ator Michael Douglas:

"Não foi difícil determinar o artista americano mais vendido este ano. Suas gravações estão no topo das paradas há mais de 24 anos. Ele vendeu mais cópias do que qualquer outro artista na na história da música. Sua entrevista televisiva foi um dos shows mais assistidos de todos os tempos e você pode ouvir os gritos a qualquer momento se ele pensar em aparecer no palco, em qualquer lugar. Neste principado pode ser considerado inapropriado apresentá-lo com um Rei, mas me perdoem desta vez, enquanto eu entrego o prêmio de Melhor Artista Americano em Vendas ao Rei do Pop, Michael Jackson.''

A multidão se levantou quando Michael subiu as escadas para o palco. Ele disse:

"Agradeço a todos os meus fãs e amigos na América pelo seu apoio contínuo à minha música. Agradeço a Mickey Schulhof, Tommy Mottola, Dave Glew e toda a minha família Sony, vocês fizeram isso acontecer. Agradeço a Sandy Gallin e Jim Morey. Eu amo todos vocês. Muito obrigado."

Para a segunda honra de Michael, Michael Douglas apresentou uma montagem de vídeos e metragem de concertos de Michael Jackson.

Sir John Morgan, presidente da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, apresentou a Princesa Stephanie do Mónaco. Ela, por sua vez, apresentou Michael:

"O nome do artista pop mais vendido deste ano, tenho certeza que não será surpresa para ninguém. Ele tem governado as paradas há algum tempo com um estilo musical que combina Pop, Rock, R & B, Gospel, Rap e Motown. É uma combinação que tem cativado o mundo e o premiamos com o World Music Award deste ano como Melhor Artista em Vendas [Mundial] e seu nome é Michael Jackson."


[Michael] "Obrigado, Michael Douglas, obrigado, Sir John Morgan e à Princesa Stephanie. Muito obrigado. Boyz II Men, eu acho que vocês são brilhantes. Agradeço aos meus fãs em todo o mundo por fazer o meu álbum Dangerous o álbum mais vendido de 1992. Você continuam a tornar meus sonhos uma realidade. Agradeço à minha família Sony International que fez isso acontecer. Eu amo vocês demais. Obrigado."

Príncipe Albert de Mônaco apresentou o prêmio final da noite para o Melhor Artista em Vendas da Era:


"Parabéns a todos os artistas cujo trabalho foi reconhecido aqui hoje à noite. Apenas um artista está recebendo 3 World Music Awards este ano. Como você viram agora há pouco, os elogios são justificados. Ele não só define os padrões para todos os artistas em vendas e uso de gravação e mídia de vídeo, mas ele demonstra como o poder da celebridade pode ser usado para efeito positivo em ajudar a aliviar os problemas do nosso mundo. É com grande prazer que lhe apresento este prêmio que o nomeia Melhor Artista em Vendas da Era. Mais uma vez, senhoras e senhores, o Rei do Pop, Sr. Michael Jackson!"

Michael saiu do bastidores carregando seus dois prêmios que havia ganhado antes e depois recebeu sua terceira honra do príncipe Albert. No meio desta aceitação, ele pediu ao príncipe Albert para ajudá-lo a segurar um de seus troféus:

''Obrigado, Alteza Sereníssima. Tenho a honra de aceitar este Prêmio Mundial de Música. Significa muito para mim, pois sinceramente acredito que a música complementa. [Você poderia segurar isso para mim? Você se importaria? Desculpe, é meio pesado.] Acredito que através da música nós podemos ajudar a curar o mundo. É através de instituições de caridade como a Fundação Princesa Grace de Mônaco que isso será realizado. Mais uma vez, agradeço aos meus fãs em todo o mundo, eu amo vocês, e a vocês, maravilhoso povo de Mónaco, por estas honras. Obrigado."

O vídeo


As imagens












 
















Fontes:
Imagens do meu arquivo
http://www.mjjcommunity.com
Michael Jackson: A Visual Documentary de Adrian Grant