Depoimento de Marika Prochet (01)


"O que eu testemunhei em junho"

''Olá a todos, eu sei que alguns de vocês não vão gostar do que eu tenho a dizer, mas eu preciso contar minha experiência para que vocês possam compreender.  Alguns de vocês podem ter ouvido falar sobre um e-mail que enviei em 21 de junho.

Ele tem sido postado em fóruns sem o meu consentimento e as pessoas me destratavam, dizendo que eu era uma mentirosa, que eu estava à procura de fama [??] e muito mais. Isto foi o que eu enviei:

Eu, com duas outras amigas, conhecemos MJ em seu carro em 19 de março. Nós conversamos sobre AEG, sobre como ele estava furioso com eles, querendo ganhar dinheiro, vendendo ingressos através do Viagogo.

Ele disse: "Eu odeio ouvir histórias como essa!" 

Eu e minha amiga vimos um Michael muito frágil. Ele vestia grandes calças laranja. Mas como ele estava no banco de trás e nós, sentadas no banco da frente, ele tinha as pernas entre as nossas. Podíamos ver como era a perna dele. Ele estava tão magro.

Michael não conseguia parar de pedir desculpas pelo jeito que ele parecia, "Sinto muito que vocês tenham que me ver assim, eu sinto muito!" 

Ele estava escondendo o rosto em suas mãos ao dizer isso. 

De qualquer forma, estávamos um pouco preocupadas, mas pensei: ''Ok, ele tem três meses até os concertos em Londres, então ele pode estar trabalhando com alguém...''

Três meses mais tarde, eu e minha amiga voltamos para Carolwood e testemunhamos Michael estar sob influências. Mas o que era estranho, é que foi APÓS os ensaios, e não só depois da visita do Dr. Klein. Então, o que quer que eles estavam dando a ele, deram a ele [ou ele tomou] nos ensaios.

Naquela noite, Michael teve perda de memória. Ele estava completamente alto, como se estivesse falando enquanto dormia.

Se NÓS VIMOS isso, não me digam as pessoas ao seu redor, as que falavam com ele 10 horas por dia, que não puderam ver isso.

Poucos dias depois, Michael convidou a mim e à minha amiga para o set do projeto Dome. Minha amiga tinha feito uma jaqueta para ele. Ele estava vestindo uma jaqueta Red Balamin, você pode vê-lo no trailer [do filme]. Minha amiga lhe deu a jaqueta e Michael a levou para experimentá-la.
Ele tirou a jaqueta. Ele estava usando calças brancas apertadas e uma camisa branca apertada. Pela primeira vez, percebemos seu real peso. Eu não poderia ter usado sua jaqueta. Ele realmente estava magro e NÃO esbelto. A jaqueta estava obviamente grande demais para ele. 

Mas ele estava feliz e disse, ''Oh, como vocês sabem o meu tamanho?!'' 

Bem ... pegue um tamanho feminino e ele se encaixa.


Ele a manteve consigo. Você viu uma foto dele vestindo. Era 11 de junho. Claro, você não pode realmente dizer pela foto, mas ele poderia literalmente fechar esta jaqueta por trás das costas. É por isso que eu e minha amiga enviamos aquele e-mail em 21 de junho. Para compartilhar nossas preocupações sobre sua saúde.

Eu não estou dizendo que Michael estava morrendo de uma doença.
Eu não estou dizendo que Michael foi morto.
Eu não estou dizendo que eu sei a verdade.

Estou apenas dizendo que NÓS, fãs, sentimos que MJ poderia estar em perigo.
Estou apenas dizendo que NÓS, fãs, vimos quanto peso Michael perdeu.
Só estou dizendo que NÓS, fãs, pudemos ver que ele estava sob influências.
Estou apenas dizendo que MICHAEL disse aos fãs que ele estava sob muita pressão, não poderia comer ou dormir.

Agora estou apenas perguntando por que eles, a comitiva de MJ, continuam dizendo que Michael estava em grande forma, quando outra pessoa, não trabalhando para ele, poderia ver que ele não estava?

Eu estou apenas perguntando por que, apenas hoje [dois dias depois desta página estar online], um comunicado de imprensa vazou a autópsia de Michael dizendo que seu peso era 136libras* [61,68 kg*] com o título "Michael Jackson estava saudável''.

Os relatórios de autópsia não deveriam sair antes do final da investigação. Alguém está ficando assustado?

Eu não estou dizendo que Michael foi morto,
Eu não estou dizendo que Michael estava doente.
Estou apenas dizendo para algumas pessoas:
PAREM de mentir para nós.
PAREM de nos julgar tolos.
Nós vimos em que forma Michael estava. Ele nos disse que não estava se sentindo bem.
Parem de mentir. Já o perdemos. Tenham a coragem de admitir a verdade e digam: ''Sim, talvez Michael precisasse de ajuda que não lhe fornecemos. 
Deveríamos ter colocado mais intervalos entre os shows, apenas para fazê-lo se sentir menos nervoso.''

Não estamos dizendo que essas pessoas o mataram. Mas ouvindo o problema e a ansiedade de alguém, eles poderiam fazer com que ele se sentisse mais relaxado, ele poderia ter se alimentado, dormido melhor e não teria pedido Propofol. Portanto, ele ainda estaria aqui.
Obrigada.


MJ com a jaqueta de minha amiga
Projeto DOME no Culver Studio em 11 de junho de 2009.

Este é o e-mail que enviei para os fãs de MJ e para a comitiva de Michael, se você quiser lê-lo:

Marika Prochet 21 Junho, às 15:21
Queridos fãs de MJ mais próximos,
Esta é uma mensagem importante. Alguns de vocês vão odiá-la. Outros começarão a pensar.
Como vocês devem saber, poucos dias atrás, eu e Moon tivemos a sorte de sermos convidadas para o set de ensaios de Michael.
Michael estava usando calças brancas. Meias reais. E uma camisa branca. Muito apertada. Como todos sabem, Michael tem estado muito magro desde o julgamento. Todos nós falamos juntos e sempre dizemos: ele está assustadoramente magro.
Alguns de nós lhe disseram que ele deveria se alimentar. Mas o que Moon e eu vimos na semana passada nos horrorizou. Ele não está assustadoramente magro. Ele está um esqueleto. Eu vi suas costas... Eu me senti mal. Nunca senti um choque como este. E eu já sabia que ele estava magro. Mas esta roupa ... era como se estivesse nu. Ele estava envergonhado.
Eu saí do set. E o que eu disse aos fãs?

"Oh Deus, ele está tão magro!"
E então, o que eu disse? "Oh, foi ótimo! Siiim... eu vi Michael no set! sim!!!"


Tive a mesma reação que tive desde o julgamento. Ele está agora mais do que magro. Ele está um esqueleto. Mas eu não posso fazer nada, então vamos falar sobre outra coisa! Sobre como eu estava feliz por conhecê-lo. 

Mas para ser honesta, eu, desde este dia, me sinto estranha. Como uma sensação de culpa. Eu sinto que eu testemunhei a realidade. Por uma vez, ele não estava usando uma jaqueta, uma camisa grande, calças grandes. Pela primeira vez, eu vi a realidade de sua situação. Eu sinto que eu já sabia, mas não queria aceitar.

Honestamente, eu acho que eu estava como todos vocês. Estávamos preocupados por 5 minutos, mas então, a única coisa que pudemos pensar foi, ''eu quero ver Michael, eu quero dar um abraço, eu quero dizer 'eu te amo'... Eu penso sobre mim e minha felicidade.''

Mas eu comecei a me perguntar: Michael ensaiava todos os dias, ele está rodeado por 200 pessoas que trabalham com ele todos os dias. Mas quem são essas pessoas?
Dançarinos que estão vivendo seu sonho, Kenny Ortega que está produzindo seu melhor concerto de sempre, técnicos, os seguranças de Michael, Michael Bush.. e Karen Faye. Sem família, sem amigos, ninguém.

Karen é a única a ter amor por Michael. Então eu entrei em contato com ela pelo correio. Eu queria saber se as pessoas estavam cegas ou não fazendo nada.

Aqui está sua resposta:

Oi Marika
Eu sei. Estou fazendo tudo humanamente possível... seu coração e o meu estão no mesmo lugar.
Por favor, mantenha isso em privado por causa dele .
Amor,
Karen
Shanti, Shanti, Shanti... Quando eu li isso, eu percebi que eu estava certa.
Ela está fazendo algo. Mas o que ela poderia fazer?
Como todos nós sabemos, Michael não ouve ninguém. Ele faz o que quiser. E se você conhece um pouco sobre anorexia, você sabe que se você disser a eles para comer, é completamente inútil. Então Karen pode dizer a ele que coma. Ele não vai comer. Pessoas nesta situação precisam de um choque para começar a fazer alguma coisa.

Então, aqui está a minha pergunta a todos vocês:

Todos nós realmente amamos muito Michael. Todos nós queremos ver seus concertos. Todos nós pensamos sobre estarmos na primeira fileira. Sobre como obteremos mais ingressos. Sobre como vamos conhecê-lo mais do que os outros fãs. Sobre obter uma foto com ele. Sobre não machucá-lo.

Como você vai fazer todas essas coisas se durante o terceiro concerto ele desmaiar no palco, e se seu coração parar durante o seu caminho para o hospital?

Como você vai se sentir quando você vai conversar com os outros fãs e dizer, ''Sabíamos que ele estava muito magro para executar 50 concertos. Sabíamos que ele parou de comer durante o julgamento e ensaiava 10 horas por dia para nós.''

Como você vai se sentir quando você disser, ''as pessoas disseram que ele estava indo bem, mas elas mentiram. Vimos que ele estava um esqueleto.''
Você vai se sentir culpado? Você será capaz de dormir à noite pensando que você sabia e não fez nada?

Alguns de vocês vão dizer:

"Ele tem médicos com ele."
"Eles não o deixariam dançar se não estivesse saudável."
"Eu não quero fazer algo, isso iria magoá-lo."


Bem, me deixem dizer isto:

Se ele tivesse médicos com ele, ele teria ganhado peso.
Ninguém via Lou Ferrigno em volta dos ensaios ou da casa de Michael.
No set, eu assisti pessoas ao redor de Michael. Todos estavam evitando Michael, procurando outro lugar. Eles estavam todos trabalhando em seu vídeo.

Muito dinheiro envolvido. Você não quer ser demitido porque disse a Michael Jackson para se alimentar. Vocês todos sabem que os funcionários de Michael nunca correrão o risco de perder o emprego. Eles não amam muito Michael.

E para aqueles que foram a Carolwood, todos vocês sabem que Michael está completamente sozinho lá.

Se você receber este e-mail, isso significa que você é parte dos fãs de MJ que sabem que Michael não é Peter Pan, Michael não é 100% perfeito e que neste dia, somos os únicos que amam Michael o suficiente para tentar fazer a diferença.

Todos nós vimos Michael no seu pior, e todos nós o vemos ainda vivo.
Mas basta pensar cinco minutos que este esqueleto que Michael se tornou vai executar por duas horas todas as noites durante três meses. 
Você seria capaz de fazê-lo? Modelos morrem aos 18 de anorexia porque seu coração pára. E elas apenas caminham em uma passarela.

Michael tem 51 anos. Dança 10 horas por dia. E vai dançar duas horas todas as noites durante três meses. Você acha que ele vai ficar bem?
Agora que você sabe, você vai fazer alguma coisa ou você vai lutar com outros fãs para conseguir o melhor encontro com ele?

Por favor, vamos pensar sobre a melhor solução para ajudá-lo a perceber. Ele precisa ser chocado por nós. Nós precisamos fazê-lo reagir.
E infelizmente, nós podemos ter que ferir seus sentimentos de algum modo.
Mas se ele permanecer vivo, não vale a pena?

Marika

Leia outro depoimento de Marika que se encontra publicado aqui

Fonte: http://home.mjjstreet.com