A amizade e o apoio de Dick Gregory


[Sobre a fotografia acima] Em um encontro no Hotel Helmsley Palace em New York, Michael Jackson agradeceu a David Allen [à dir. de Michael] e a Dick Gregory [à esq. de Michael] por seus esforços em ajudar a erradicar a fome em áreas atingidas pela seca da África.
"Entre os amigos de Michael, estava o comediante de Chicago, ativista de direitos civis e consultor nutricional, Dick Gregory. Michael conheceu Dick em 1978 no set de The Wiz em New York. Michael, impressionado com o amplo conhecimento de Dick sobre nutrição e saúde, logo se inspirou em se tornar vegetariano.
[...] me lembro de que meu filho adotou um sério regime de saúde, com uma dieta consistindo de peixe, frango e vegetais em vez de carne vermelha. Pouco antes, Michael encorajou a família a começar a comer de forma saudável. Dick continuou a influenciar os hábitos alimentares de Michael ao longo de sua carreira até que ele finalmente se tornou um vegetariano completo.'' Katherine Jackson
Dick Gregory também organizou grupos de apoio para Michael Jackson durante o julgamento no qual foi absolvido em 13 de Junho de 2005.


''Chegando ao rancho Neverland, Jackson subiu as escadas e se dirigiu para Dick Gregory, um comediante e amigo da família que conhecia Michael desde que ele estrelou The Wiz. Jackson pegou Gregory e apertou-o com força. "Não me deixe", ele implorou. "Eles estão tentando me matar.''
Gregory teve a sensação de que Jackson estava se referindo ao mundo inteiro. Michael parecia paranóico e desidratado. "Você comeu?" Gregory perguntou a ele, sabendo que Jackson geralmente ficava sem comida por dias.
"Não consigo comer", respondeu Jackson. "Eles estão tentando me envenenar".
"Faça-me um favor", disse Gregory. "Saia daqui. Todas essas pessoas lhe apunhalaram duas vezes.''

Dick Gregory faleceu no último sábado em 19 de Agosto de 2017.

Fontes:  All4Michael // Rolling Stones