Uma entrevista com Noriko Nokoya


Noriko Nokoya é uma jovem fã japonesa de Michael Jackson. Ela se tornou popular nas redes sociais, especialmente no Instagram por seu grande presente criativo: ela faz bonecos articulados de Michael Jackson. Sua precisão com o nosso ídolo é realmente incrível.

Em seu tempo livre, ele freqüentemente fala com seus amigos no Instagram e os que estão perto dele. Ele gosta de brincar com sua filha de 9 anos, que é seu tesouro. E compartilhar momentos bonitos com seu marido. Seus pais vivem longe e, para vê-los, eles devem viajar de avião ou por trem bala.

Ela afirma ser apenas uma mãe e esposa, mas ela é uma grande artista que ainda não está ciente do que suas mãos podem fazer. Ela não se encoraja completamente a reconhecer que ela é uma designer de bonecos.

[La Corte del Rey del Pop]
Você estudou para fazer essas criações?

[Noriko Nokoya] Eu faço por mim mesma. E eu encontrei sobre como criar bonecos no YouTube. Estes dias eu vou encontrar com  um consultor de design para roupas.

Quando você começou com isso?


Comecei a fazer bonecos em janeiro de 2016. Mas eu tenho feito e desenhado arte toda a minha vida. Mas eu não sabia o que deveria fazer, até que eu encontrei meu trabalho real fazendo pequenos Michaels.

Quando você começou a estudar para fazer bonecos, foi fácil para você?

Ah ... foi em janeiro de 2016. No começo, fazer bonecos parece impossível para mim. Eu tenho a versão do boneco Mike em Thriller da HotToys, é tão bonito... Achei que era impossível. 

Mas um dia, eu tive uma visão. Eu criei um amarelo macio, então eu fiz a escultura com as caras. Mas não consegui fazê-lo bem. Perguntei a um amigo o que eu deveria usar. Ele me contou qual era o material e comecei a usar resina de poliéster. 

Eu não sabia, mas esta cor do material era a mesma que a original !!! Era amarelo macio. E eu fiz... todos os processos são difíceis, pintar, fazer cabelo, fazer roupas e sapatos ... Eu ainda estou aprendendo. Mas desde que descobri como fazer isso, estou muito feliz. Eu me sinto como [Thomas] Edison [risos].

Qual foi a coisa mais estranha que você teve que fazer durante a fabricação?

Não há botões de 1,5 mm de diâmetro, mas encontrei como fazê-lo. É um grande prazer. Assim, parece que é difícil, mas é tão emocionante ...

Quando foi esse momento mágico no qual você pensou "bem, eu começo a fazer bonecos"?

Ohhh sim, eu só queria ver Michael Jackson! Quando descobri que ele era sensacional, ele já havia partido. Eu o amo muito, mas eu estava muito triste. Eu queria falar com ele. E ele era uma pessoa muito bonita, mas a mídia japonesa não disse isso [acho]. Então eu comprei o boneco MJ. Mas meu coração ainda estava triste. Então, eu mesma comecei a fazer um.

Desde quando e como você conheceu Michael Jackson?

Eu o conheci desde minha infância, mas era apenas o nome dele "Michael Jackson" e a imagem de Thriller. E seu imitador japonês. Na verdade, minha filha ficou doente em 2015. Seu corpo estava fraco. Eu deixei meu emprego [eu era uma escritora e designer assistente] para me ocupar e brincar com ela. Uma das brincadeiras favoritas era com bonecas. Nós assistimos um canal de YouTube sobre bonecos. Ao mesmo tempo, encontrei o vídeo da história de Michael Jackson; porque eu tive muito tempo para assistir o YouTube e vi seu discurso e suas mensagens. Eu entendi que era ótimo.

O que representa Michael Jackson em sua vida?

Minha estrela guia. Muitas vezes, eu  me pergunto "o que Michael faria?" Ele sempre tem respostas. É por isso que acho que é minha estrela guia. Ele faz o Moonwalk, mas é uma estrela guia.

O que você acha que Michael diria se visse seus bonecos?

Eu não sei, mas espero que vocês se sintam orgulhosos de meus bonecos. E quero dizer, "eu amo todos vocês".

Como você faz a expressão tão perfeita no seu rosto?

Bem, tenho muita sorte, mas tomei as medidas de sua máscara. Mas eu não uso esses dados. Quando crio o couro cabeludo e começo a pintar o rosto, utilizo suas fotos e vídeos como referência.

Quanto tempo leva cada boneco?


Cerca de um mês.

Quantos bonecos você fez?
Na verdade eu tenho muitos, mas minha cabeça falhou e eles estão aguardando minha pintura novamente.



Quando foi a sua primeira exposição?

No Instagram foi em 28 de junho de 2016. Eu também tenho uma página no Facebook, mas é inovadora e ainda está em preparo. E eu vou me juntar a algumas exposições este ano no Japão, no entanto, gostaria de ter minha exposição. Eu tenho que trabalhar mais.

Me diga, a família de Michael conhece seus trabalhos?

Tito conhece, eu o vi no evento que foi organizado pelo lançamento de seu novo álbum. Mas o resto da família não conhece.

Nos conte sobre isso ...

Levei um dos meus bonecos para Tóquio, para ver o programa de entrevistas de Tito e conhecê-lo. Eu pude conversar com ele na sessão de autógrafos. E por causa da bondade de Tito, conseguimos tirar fotos com ele.


Eu perguntei: "Você poderia tirar uma foto com o pequeno Mike?" [Eu não queria aparecer, porque eu queria publicá-lo no Instagram]. Ele viu e ficou surpreso, ele disse, "Onde você encontrou?"

Eu respondi que eu o tinha feito, e disse: "Ele é meu namorado" [risos]. E Tito me pediu um cartão de visita. Eu não sabia, então eu dei o endereço do meu Instagram e eu o mostrei, e ele disse, "Eu gosto!" Foi uma experiência maravilhosa para mim.

Você tem um grande talento em suas mãos, você acha que as pessoas querem comprar seus bonecos?

Tenho muitos pedidos de compra. Eu não sei como fazê-lo, porque meus bonecos são todos artesanais [exceto seu corpo]. Então eu estou fazendo isso lentamente. E eu nunca os vendi. Quero vendê-los algum dia, mas para os Moonwalkers.

Quais são seus sonhos e objetivos?

Mmmmm ... Já estou em meus sonhos e objetivos. Meu objetivo é fazer um boneco Michael perfeitamente perfeito... muitas vezes, eu falo com Mike... é louco, mas... meu próximo objetivo e sonho é ... repassá-los para alguém que o ame.

Conheçam o maravilhoso trabalho de Noriko Nokoya:






































































Um vídeo mostrando o processo de criação da artista


Matéria atualizada: Assista a um novo vídeo aqui


Fontes:
http://www.lacortedelreydelpop.com