Depoimento de Leroy, antigo colega de estúdio


[Anterior a 2009] "Eu trabalhei com Michael Jackson em seu estúdio por mais de 17 anos - isso cobre a maior parte do tempo que todo mundo parece estar se preocupando se Michael tem vitiligo. Eu vi isso com meus próprios olhos, juntamente com a infelicidade que causou a ele tanto em particular como publicamente.

Muitos grandes artistas são reservados fora do palco, mas para Michael isso foi agravado pela mídia e pela obsessão pública com sua aparência. Ele cobriu muito disso com maquiagem - e por muitos anos se escondeu atrás de uma tela de base para pele desconfortável e impraticável.

Ele tentou aprender a aceitar que as pessoas não acreditam na transformação que ele fez ao longo dos anos, mas toda essa discussão ridícula se torna incrivelmente difícil para ele. Eu o vejo algumas vezes por ano, geralmente apenas por um dia ou mais, e mesmo agora, toda a especulação e curiosidade o ofendem e o perturbam. 

Michael é uma das almas mais amorosas, gentis e caridosas que eu já conheci, e tem possivelmente a natureza mais estoica e perdoadora à luz de tanta injustiça, calúnia e fanatismo. Ele não é sem falhas, e certamente é um dos profissionais mais exigentes com quem eu tenho a sorte de trabalhar. Na maioria das vezes, ele ignora o que as pessoas dizem, mas nos últimos anos ele passou a cuidar o que as pessoas pensam. 

Ele não está aqui no planeta para justificar como ele é - mas o público parece supor que ele deve explicar as mudanças que ele fez em sua aparência, incluindo aquelas que ele não podia controlar.

Eu posso lhe dizer: eu já estive em uma piscina com ele: antes dele ter a terapia de despigmentação, ele estava todo manchado. Agora, ele é basicamente tão branco que ele queima até com uma leve exposição ao sol. 

Esta foi uma escolha que ele fez - maquiagem ou tratamento, e tendo o dinheiro, ele recebeu o tratamento. Eu não o culpo - se eu tivesse essa condição, e o dinheiro, eu teria feito isso também. E me deixe dizer: quando você o conhece, ele é normal, fácil de conviver, com um grande senso de humor e é definitivamente um homem negro.

Eu postei aqui porque ele me apostou há alguns anos atrás que eu não encontraria um único site on-line que realmente abordasse a cor da sua pele de maneira correta. Espero ter esclarecido algumas de suas perguntas."

Leroy (Trabalhou nos estúdios com Michael Jackson por 17 anos)

Fonte: http://www.mjjcommunity.com