Depoimento da leitora Raquel Mendes


''Eu sou da geração que assistiu o apogeu do Michael Jackson, me lembro perfeitamente do lançamento do álbum Off the Wall, mas também lembro que não me chamou tanta atenção. Depois veio Trihller, este sim, não fiquei indiferente! Amei Billie Jean, fiquei encantada com essa música, mas mesmo assim era só o que eu conhecia e sabia dele, lembro que Billie Jean ficou sendo minha música preferida mesmo sem ser necessariamente uma fã. Depois vieram os outros álbuns e, tudo igual, gostava mas ainda não me considerava uma fã.

O tempo passou, vieram os problemas, e enfim a passagem ....fiquei chocada como todo mundo, mas sem grandes emoções...

Há uns 6 meses atrás, estava vendo uns vídeos no youtube, descendo a barra de rolagem me apareceu uma entrevista com Michael, legendada, ele estava dando uma entrevista junto com a esposa Lisa Marie... não sei o que houve na hora comigo, eu comecei a assistir a entrevista e vi em seus olhos algo que me chamou atenção, seu jeito, seu semblante de dor e sofrimento....comecei a estudar seus gestos e palavras....depois dessa entrevista não consegui parar mais, vi aquela entrevista que ele deu para Oprah Winfrey ...teve uma que ao final ele disse que era muito difícil ser Michael Jackson! (isso me cortou o coração), depois vi tudo o que poderia ver sobre ele - documentários, concertos, vídeos caseiros e por aí afora...

Foi aí que conheci o homem, o ser humano Michael Jackson!...e fiquei encantada, apaixonada por ele. Incrível como senti e sinto a dor e sofrimento dele, me conectei a ele pela dor. Não sei explicar, mas eu sofro junto, tenho empatia por ele, de saber exatamente o que ele sentiu em todas as fases de sua vida, a solidão, a pressão que viveu, as injustiças e perseguição da mídia.

Quando vejo as entrevistas de pessoas sérias que revelaram a conspiração da qual ele foi vítima durante o julgamento de 2005, fico muito triste por não ter havido ninguém a fazer nada para ajudá-lo, todos se afastaram...sem falar que ele atraiu durante toda a sua vida pessoas querendo levar vantagem sobre ele.

Minha admiração se transformou em amor, eu o amo infinitamente, e meu amor por ele é incondicional....sei que ele era inocente de todas as acusações, quem se dá ao trabalho de pesquisar sabe disso, sem sombra de dúvidas, mas mesmo que ele fosse culpado eu iria amá-lo da mesma maneira, pois meu amor por ele não depende dele ser inocente ou não!

Mas pensando bem, todo ser que vem a este planeta para amar, ajudar o próximo, ser brilhante como ele foi, tem o lado das sombras a querer destruí-lo, não se pode negar que ele incomodou muita gente grande... pois quando ele falava, poderia ser ouvido no mundo todo, era inconveniente que continuasse sendo bem visto, tinha que haver uma maneira dele ficar sem credibilidade...

Michael com certeza absoluta cumpriu sua missão na Terra, fez a diferença, foi sem dúvida, exemplo de força e superação, embora nunca tenha se recuperado completamente. Meu consolo é que ele viveu seus últimos anos ao lado dos filhos amados, foi feliz como pai, teve filhos lindos, inteligentes e comportados.

Hoje ele faz parte da minha vida, estou conectada a ele 24 horas por dia, não há um instante em que eu não me lembre dele. Todas as noites, nas minhas orações posso até esquecer de pedir algo para a minha vida, mas dele não esqueço e peço a Deus para abençoá-lo onde ele estiver, da maneira que estiver, que o plano espiritual possa ajudá-lo no que precisar e seus filhos também, pois existe uma entrevista que ele pediu para que os fãs colocassem ele e seus filhos em orações...

Para finalizar, pode até ser contundente o que vou dizer, mas não reclamo dele ter partido em 2009... eu acho que Deus sempre sabe o que faz, penso que Ele foi misericordioso levando Michael naquele momento, pois posso imaginar o que ele poderia vir a sofrer ainda mais aqui na Terra.

Amo sim o artista, o gênio inovador e criativo que sempre foi mas, acima de tudo , amo o homem, o humanitário, aquele que é o ser mais extraordinário e lindo em que eu já coloquei os meus olhos!''

Depoimento da fã e nossa leitora Raquel Mendes, 
escrito com exclusividade para o blog 'Cartas para Michael'.