"Eu, as guitarras e os cem dias com Michael Jackson"


Extrato de uma entrevista com Sauro Ciccola, profissional em guitarras que
trabalhou na preparação do "som" com Michael Jackson em THIS IS IT 

Sauro Ciccola trabalhou para Giorgia [o primeiro] para Pino Daniele [o último trabalho], passando por Negramaro, Antonacci, Christina Aguilera, BB King, Eagles, Thin Lizzy, Deep Purple, Styx, Ringo Starr e, claro, Michael Jackson, com quem ele trabalhou por 100 dias,

Quais impressões Michael Jackson deixou para você?


"Totalmente diferente do que é difundido pela mídia de massa. Um cara simples, comendo à mesa com a gente, apertando as mãos de todos e eu dei um tapa nos ombros dele. Ele tirou sarro de mim porque eu não escondi minha paixão por Springsteen. para ele eu era "Savdor", em italiano: para eles, ''Sauro'' é impronunciável.

Durante três meses e meio, ele estava no palco conosco, de manhã à noite, dizendo algumas palavras, porém significativas: "Somos uma família, não há regras, mas não podemos fazer porcaria", ser responsável pelo seu trabalho, se divertir ao mesmo tempo que se tem trabalhe duro, e a turnê será um passeio.''

Quando ele propôs o contrato, conversamos por duas horas em seu camarim, havia dezessete páginas para assinar, com um número de nove zeros. Na noite antes de sua morte, aos 3 anos, ainda estávamos tentando ensaiar Thriller e ele, que era um Peter Pan em todos os sentidos, se divertiu em manobrar uma aranha gigante que fazia parte da coreografia.

No dia seguinte, à tarde, o diretor Kenny Ortega ligou todos os microfones e simplesmente nos disse "Michael faleceu". Apesar da comoção e da dor, organizamos seu funeral, preparando adequadamente o palco em que eles alternariam Stevie Wonder, Lionel Richie, Mariah Carey e Christina Aguilera. Foi a única vez que eu realmente teria feito sem trabalhar com a boa música.''

Fonte: https://michaeljacksongold.forumfree.it