''Tocando o coração''


''Tocando o coração'' - Esta carta escrita por Reinet Loubser, da cidade de Cape Town, África do Sul, é a vencedora de uma competição realizada na internet pela comunidade filantrópica Michael The Legacy, em que se perguntava: ''Qual é o legado de Michael para você?'' Acompanhem!


''Se você tiver a sorte de ter tido um ídolo da infância, sabe que é difícil escrever sobre eles sem voltar a esse tempo. Michael Jackson não foi o primeiro amor da minha vida. Eu já tinha duas grandes paixões antes de ''encontrá=lo''. Um dia, no final de 1991, quando eu tinha oito anos, uma das primeiras memórias que tenho é quando eu estava totalmente cativada pela presença dos cavalos, animais tão bonitos e fortes que exibiam liberdade com seus movimentos, combinando poder e graça com perfeição. Mais tarde, eu também desenvolvi uma paixão pela literatura. Eu era uma leitora voraz e escrevi dezenas de pequenos “livros”, os quais eu ''exigia'' que todos lessem.

E então havia Michael. Dizem que o amor verdadeiro sempre surge em um instante.
Eu não sei muito sobre amor, mas no dia em que o vi pela primeira vez, Michael definitivamente ficou preso no meu coração em segundos. E lá permanece hoje, tornando-o melhor, fazendo-o bater mais rápido com alegria e entusiasmo e, acima de tudo, inspiração e determinação.

O mundo, sem dúvida, se lembrará de suas canções, de seus hinos inspiradores, de melodias cativantes e movimentos impressionantes que desafiam a gravidade. Muitos se lembrarão do recorde, das grandes turnês esgotadas e dos grandes eventos que supostamente estrearam um novo vídeo ou o lançamento de um álbum. E enquanto tudo isso é memorável, Michael Jackson foi mais do que um álbum ou concerto quebrando todos os ingressos vendidos.
Havia uma pessoa muito especial por trás do personagem e se Michael não tivesse colocado a alma em tudo o que ele fazia, ele nunca teria alcançado tantas pessoas. É por isso que a pessoa de quem me lembro e como sempre o vi, e para mim esse é o legado mais importante.

Quando crianças, vemos as coisas de maneira diferente. Michael disse que as crianças são puras. Eu talvez veja as coisas de uma forma mais clara. Só mais tarde aprenderam a desconfiar [dos outros e de si mesmos] e muitos também se tornam suspeitos.
No entanto, lembro-me vividamente quando vi Michael Jackson pela primeira vez, vi um brilho mágico em seus olhos, uma bondade quase palpável e uma vulnerabilidade que tocou minha alma. Confiei nele instintivamente e simplesmente adorei.

Foi instalado na minha vida. E eu tenho muitas boas lembranças… dançando Black Or White com meu pai, analisando Thriller, ouvindo sua música em clubes, conhecendo outros fãs, conversando com minha mãe sobre o novo álbum de Michael Jackson… Todas essas coisas faziam meu dia especial não as músicas em si, mas porque o artista parecia compartilhar esses momentos comigo.

[O escritor*] JM Barrie disse que ''todas as crianças cresceram, exceto uma''. Ele estava certo, eu cresci. Perdi minha fé nas pessoas por muito tempo e, embora nunca tenha parado de amar cavalos, não escrevo mais. E no entanto, mesmo nos piores momentos, nunca perdi a fé em Michael Jackson. Eu sempre confiei nas coisas que eu sabia com certeza: a magia corria em suas veias com uma gentileza que vinha diretamente do coração, o que o tornava mais vulnerável.

Simplificando, nunca pude duvidar de Michael. Embora o fato de que os outros não pudessem vê-lo como eu, fosse frustrante às vezes, eu ganhei muito sendo um dos fãs de Michael.
Às vezes, era como compartilhar uma grande aventura com um grupo de pessoas incríveis quase como ser admitido em Hogwarts ou ter a Fada Sininho espalhando pó mágico em nós]. Aquele era Michael, tornava tudo mágico. 

Se os fãs de Michael são especialmente leais e nosso amor por ele é especialmente intenso, é porque sabíamos que Michael era uma pessoa essencialmente carinhosa, generosa, engraçada e talentosa. Alguém que sempre teve tempo para nós, seus fãs, alguém cuja paciência era inquebrantável, alguém que nunca usava palavrões para ninguém, ele não se importava em nos convidar para sua casa, ele compartilhou conosco tudo o que ele tinha, de seus alimentos e bens de sua família e, claro, sua alma.

Ele conseguiu deixar muitas pessoas felizes com o simples fato de existir, ou simplesmente distribuir beijos e abraços enquanto ele saía para comprar livros. Michael Jackson não tinha que cantar, dançar ou vender um álbum para ser excelente e amado, ele só tinha que estar aqui. Como foi, a garota em mim também. Ainda acreditando nos outros, uma parte de mim também [em se sentir vulnerável e acreditando em mim] Enquanto ele ainda sonhava em fazer do mundo um lugar melhor, eu não podia acreditar que era possível também. Se ele pudesse estar contra todas as probabilidades, eu poderia ter sucesso na minha luta.

Ele era uma fonte de esperança e força em tempos difíceis em que eu não suportava ouvir música. Olhando para trás, sinto que para muitas coisas eu teria morrido se não fosse por Michael. Ele manteve a fé no mundo e trabalhou por um futuro melhor. Ele estava disposto a sonhar e nos apoiou ao longo do caminho até o último dia de sua vida. Durante esse tempo eu fiz algumas dessas coisas porque ele já as fez. Tive o privilégio de tê-lo perto de mim para manter vivos todos esses ideais.

Agora, a coisa mais fácil do mundo renderia à tristeza e derrota, eu me recuso a deixar a partida da morte de Michael representar tudo em que eu acreditava. Em vez disso, o legado de Michael deve ser uma renovação, devemos renovar nossa crença no futuro e nossa esperança por dias melhores. Precisamos renovar nossa fé no mundo, nos outros e especialmente em nós mesmos.

É hora de pegar os sonhos que tivemos quando crianças. É hora de andar e talvez começar a escrever o best-seller. É hora de se abrir para outras pessoas e ser mais honesto sobre o que o mundo precisa de nós agora, é hora de dar mais de nós mesmos. Michael era como uma estrela explodindo no céu: sua perda é profunda e dolorosa, e ainda inexplicavelmente continua me lembrando que a vida pode ser muito bonita. Esse é o seu legado para mim.''


e uma das colaboradoras da plataforma social Voices 360.