O ilustre visitante do rancho Slywalker


Em 1978, o grande sucesso do filme Star Wars permitiu que George Lucas realizasse um projeto com o qual sonhava durante anos: criar um espaço dedicado à concepção cinematográfica às margens do sistema de Hollywood. Então nasceu o Skywalker Ranch, uma enorme propriedade na Califórnia, localizada em Nicasio [Condado de Marin], a duas horas ao norte de San Francisco.

Todos os anos, desde 1979, a fazenda Skywalker organiza um piquenique anual para seus funcionários no dia 4 de julho, o Dia Nacional Americano. Os numerosos hóspedes se reúnem em torno de atividades esportivas e churrascos, perto do lago.

Michael Jackson visitou o Skywalker Ranch várias vezes e duas vezes foram durante este piquenique muito famoso no mundo do cinema.

Em 1982, o pintor Frank Ordaz trabalhou para a Industrial Light and Magic e para a LucasFilm. E então, ele foi responsável pelos efeitos ópticos / especiais, incluindo pintura fosca [é uma técnica cinematográfica para pintar paisagens de paisagens, etc.] Em julho de 1982, durante o piquenique da LucasFilm, ele conheceu Michael Jackson e Quincy Jones. Ele fala sobre suas memórias em 2009 em seu site:
"Uma parte de mim sempre terá uma fraqueza pelo menino-homem que conheci quando estava trabalhando para o filme de Lucas, não me lembro em que filme estava trabalhando. Ele apareceu com Quincy Jones e eles estavam visitando a área. O que me impressionou imediatamente foi sua voz suave e a percepção de quão tímido ele era. Quincy Jones pediu esclarecimentos, capturando assim o interesse da sala. Em certo ponto, Michael veio até mim, e olhando para o meu Matte Painting [cenário pintado para filmes*], me disse: ''Se eu pudesse pintar, eu gostaria de parar de cantar."
Eu pensei que ele estava brincando, é claro, mas foi muito legal.
Durante o piquenique de 4 de julho no Skywalker Ranch, Michael Jackson e Quincy apareceram na festa. Eu sou um amante do jazz e segui a carreira de Quincy. Eu fui até ele enquanto ele estava com sua então esposa, Peggy Lipton, uma criança e com Michael; Então eu falei com Quincy [...].

Enquanto isso, Michael estava sozinho, e centenas de funcionários da e suas famílias iam e vinham. Ele parecia estar em outro mundo. Minha namorada na época veio até ele e perguntou:
"Tudo bem? Você quer alguma coisa?"
E ele respondeu: "Não preste atenção em mim."
Ele só queria ficar sozinho. apenas ser mais um na multidão, e isso sempre permaneceu em minha mente.''
Jackson falou de suas freqüentes visitas a George Lucas, em seu livro Moonwalk, enquanto se preparava para filmar Captain EO:
''Eu tenho voado várias vezes para San Francisco, a fim de visitar George em sua casa, Skywalker Ranch, pouco a pouco, planejamos o cenário para um curta em 3D.''

Sobre o outro piquenique que aconteceu no rancho Skywalker e contou com a presença de Michael, encontramos o depoimento publicado aqui

Fonte: https://michaeljacksongold.forumfree.it