Depoimento do compositor Don Black


''A primeira vez que eu vi Michael, ele tinha 14 anos. Era cheio de vida, cheio de ambições. Estava com o pique todo. Tinha fogo nas ventas, tudo nele era fabuloso.
Quando Michael gravou [a minha composição*] Ben, eu me lembro de ir ao estúdio e foi um momento mágico. Eu adorei. Michael sempre ficava emocionado com esta música.
As lágrimas vinham aos olhos, especialmente no meio da música. 
Nunca vou me esquecer daquela cena. 
O meio [da letra] dizia: ''Eu costumava dizer ''eu sou eu, agora somos nós... agora somos nós.''
Michael ADORAVA estes versos! Na verdade, acho que foi por este motivo que os repeti na música. Tem pessoas que são únicas neste mundo. Michael Jackson é um só.''

Por Don Black (compositor da música Ben, gravada por Michael Jackson)

Fonte: O documentário ''Michael Jackson: A Vida de um Ícone'' de David Gest.