O Rei na Irlanda / A entrevista para Billy Bush


No ano de 2006, Billy Bush, apresentador do programa de TV Access Hollywood, viajou para a Irlanda para uma entrevista exclusiva com Michael Jackson.

''Imagine uma antiga propriedade irlandesa clássica situada nas colinas verdes da Irlanda. Com um proprietário chamado Paddy. E nesta propriedade tem uma casa de pedra aconchegante. E depois há o estúdio de gravação. Nesse cenário idílico, Michael Jackson encontrou uma nova casa criativa. Esta é a primeira entrevista com Michael desde que ele deixou os Estados Unidos em junho de 2005. Raymone Bain informou o repórter que Michael se encontraria com eles primeiro em sua casa na propriedade. Sem câmeras.

"Nós concordamos, é claro, e em pouco tempo estávamos sentados à mesa do café da manhã em uma casa de pedra muito aconchegante. Abaixo da escada em espiral, ele veio. Primeiro as botas, depois as calças... pretas com uma faixa dourada ao lado, depois uma jaqueta de veludo com uma camiseta branca por baixo, depois ele se virou para nós. Eu admito, meu pulso estava acelerado.

A primeira impressão que tive foi que ele parecia saudável. Em forma. Como Paddy nos disse anteriormente, os artistas vêm à sua propriedade durante toda a experiência - passeios pela natureza e passeios a cavalo, comida orgânica e caseira, a piscina mineral coberta de primavera ... paz e tranquilidade. Convém bem a Michael, embora ele não more lá.

Nós nos levantamos, apertamos as mãos e começamos a conversar sobre a vida... logo, Michael começou a deixar claro o que ele não queria: uma entrevista. Ele estava disposto a deixar nossas câmeras rolarem enquanto ele e Will ouviam batidas e abriam a tampa para um retorno. Eu disse que deveríamos entrar lá e ir até que ele não quisesse mais. 

Pensativo, ele concordou e começamos a caminhar até a porta e a 50 metros do estúdio. Michael solicitou cinco minutos de gravação enquanto colaborava com Will I Am do Black Eyed Peas. No final, a gravação durou cerca de quarenta minutos e incluiu perguntas sobre música e seus pensamentos para um retorno aos holofotes musicais. Depois de fazer várias "perguntas pontuais", Michael fez uma pausa e tentou sair. Ele incentivou Will a continuar tocando.

Quando a música tocava e ele não precisava responder ao questionamento, "era possível ver faíscas de vida e energia. Ele cantarolou um pouco e, a certa altura, se levantou e caminhou até o fundo da sala, onde poderia se mover um pouco. a música... ele estava quase dançando. 

A certa altura, o autor sugeriu que Michael pudesse refazer Thriller para uma nova geração, completo com CD / DVD e componentes da web. "Michael acendeu." Isso era algo que ele não havia considerado.

Os filhos de Michael estavam lá com ele, embora o autor nunca os tenha visto. Paddy, o dono do estúdio, disse que eles estavam gostando de brincar com seus próprios filhos na bela paisagem. Michael acorda de manhã e faz às crianças um café da manhã com mingau e frutas. Tudo soa maravilhosamente pacífico.

Mais uma vez, este foi o primeiro passo para Michael. Ele estava empolgado e aterrorizado. É tudo sobre sentir se ele pode confiar em alguém ou não. Seu histórico é horrível nesse sentido. Talvez melhore em relação a nós. Estou bastante certo de que há mais por vir.

[O vídeo de chamada na TV]

A primeira parte da entrevista foi ao ar nos E.U.A. em 02 de Novembro de 2006 e mostrou Michael animado, enquanto discutia sua nova música ao lado do produtor Will.I.Am no estúdio de gravação.

A seguir, temos a transcrição da locução do apresentador e a conversa entre ele e Michael Jackson:

Billy Bush: [locução] Michael me convidou para a Irlanda, para observá-lo, quando ele voltou ao estúdio. Pode um raio atingir duas vezes o Rei do Pop? Michael insistiu que esta NÃO era uma entrevista formal. Ele queria que sejamos mais como moscas na parede. Vamos ser sinceros, do jeito que Michael vê isto, quando uma câmera e um microfone entram no seu espaço pessoal, o resultado é ruim para ele. Então, com isso em mente, concordamos em ligar as câmeras.

[As filmagens mostram Michael no estúdio e caminhando pela propriedade irlandesa com Billy Bush e Will.I.Am, do Black Eyed Peas, com uma nova faixa tocando em segundo plano.]


BB: Então essa é realmente uma espécie de missão exploratória. Você [apontando para Michael] decidindo voltar a fazer música...

Michael: [sorrindo] Eu nunca parei... Estou sempre escrevendo um pot-pourri de música, você sabe, é assim que é.

BB: Descontraído e pronto para retornar.
BB: [para Will.I.Am] Vamos ouvir.

[Will.I.Am começa a tocar uma faixa que ele preparou para Michael.]

BB: [Voz ao fundo] Esse é o Michael Jackson que encontramos quando o Access viajou mais de 5.000 milhas para esta antiga propriedade irlandesa clássica fora de Dublin. A mansão de pedra foi construída para receber um estúdio de gravação de última geração. Mas é por causa da beleza da paisagem esmeralda que Michael escolheu estar aqui.

[O programa mostra as filmagens de BB nos terrenos da propriedade.]

BB: O que acontece nesses terrenos é muito exercício, caminhadas e passeios a cavalo. Michael acorda de manhã e faz mingau para os filhos, que são aveia e frutas. Toda a comida é cultivada organicamente aqui. O incrível é que o homem que é conhecido como o ''PT Barnum da indústria fonográfica'' [tudo feito de forma extravagante e grande] está realmente meio que voltando às raízes.

[Mostram mais imagens de Michael no estúdio.]

BB: Michael está em busca de novos sons e o líder do Black Eyed Peas, Will.I.Am, é o homem com as batidas.

[Imagens de Will.I.Am e Michael acenando para uma faixa que está sendo tocada.]

BB: Will, estávamos conversando um pouco antes, você recebeu um telefonema no ônibus da turnê, certo? Alguém disse: "Mike está no telefone..."

Will: Eu fiquei tipo, "não, vamos lá, pare de brincar". Eu não sabia disso. Eu pensei que alguém estava brincando.

BB: Então isso é como passos de bebê? De apenas verificar o que pode ser uma colaboração ou algum trabalho em conjunto?

Michael: Sim, sim.

BB: Por que o Will?

Michael: Porque acho que ele está fazendo uma ótima música maravilhosa, inovadora e positiva. Pensei que seria interessante colaborar ou apenas ver como a química funciona... ser maravilhoso.

Will: Isso é como, um sonho tornado realidade para mim, você sabe.


BB: [para Michael] Ele aceita bem seu conselho?

Michael: [acenando e sorrindo] Sim, nós, sim, nós...

[Will.I.Am interrompe, Michael ri.]

Will: Eu tenho... você tem que seguir o conselho do Rei do Pop.

[Billy Bush ri.]

Michael: Eu gosto de pegar sons e colocá-los no microscópio e apenas falar sobre como queremos manipular o caráter dele.

BB: [Voz ao fundo] Will trouxe algo novo para a mesa, mantendo intacto o som clássico de Michael.

Will: [para Michael sobre a música tocando] Revivendo Off the Wall com essas cordas...

Michael: Ah sim, sim, Off the Wall sim.




BB: [locução] Se Michael gosta do que ouve, ele adiciona seus próprios toques musicais. Mas, por enquanto, os dois trabalham no quadro, tecendo um som e tapeçaria - camada por camada.

Michael: Finja que somos tecnicamente inclinados.

BB: [locução] Não duvide de sua experiência em tecnologia, Michael conhece o caminho de um estúdio de gravação. E a nossa nova câmera digital.

Michael: Isso é uma beleza. Você pode editar dentro da câmera...

BB: Filme a mim.

Michael: Então é...

BB: Você pode operá-la?

Michael: Uh, eu não sei, ok, sim ... [aponta a câmera para Billy Bush.]

BB: Você gosta da tecnologia...

Michael: Sim, eu amo câmeras...


BB: Adora a ação?

Michael: Sim. Adoro. É uma beleza. [Começa a desligar a câmera, se vira para o membro da equipe.] Qual é o preço dessa câmera no varejo?

[Membro da equipe:] US $ 6.000.

Michael: Uau!

BB: [locução] Mas o que realmente impressionou Michael? A música de Will.

[Imagens de Michael balançando a cabeça para a música antes que ela pare.]

BB:
 O que você acha aí?

Michael: São ritmos muito bons...

Will: Tudo bem...

Michael: Eu gosto dos acordes, gosto do que você fez.

Will: Isso é um ... é um banger do clube.

BB: Sim...

Will: É assim que eles chamam.

BB: [Voz ao fundo] As batidas de Will são contagiosas, e Michael entusiasmado não pode se conter.

[A filmagem mostra Michael se movendo para o outro lado do estúdio para dançar alguns passos.]

Michael: [para Billy Bush] Você sente que tem o suficiente [em filmagem]?

BB: Eu poderia ir para sempre... [risos] Você não quer me perguntar isso, Michael.

*Final da primeira parte exibida no programada de TV.

O vídeo

Segunda Parte:

Billy Bush: Ontem, na Parte 1 da minha visita exclusiva ao estúdio, você viu um Michael misto. Ele escolheu suas palavras com cuidado. Mas quando o super produtor Will.I.Am do Black Eyed Peas ligou as batidas, Michael ganhou vida!

Não há dúvida de que Jackson está voltando, mas como? Surpreendentemente, ele realmente não pensou nisso.

[Mostram as filmagens de dentro do estúdio.]

Billy Bush: Não havia nada ainda maior do que isso [Thriller*]. Esse é o maior álbum de todos os tempos.

[Corta as filmagens do vídeo Thriller antes de retornar ao estúdio.]

BB: Se você voltou e levou para um segundo capítulo...

Michael: Essa é uma ótima ideia.

[Mostram as filmagens do vídeo de Billie Jean.]

BB: [Locução em voz alta.] Imagine Michael Jackson revisitando novamente Thriller. Remixes, DVD, Saturação na Web. O céu tem que ser o limite com o álbum mais vendido, com quase 100 milhões de cópias em todo o mundo.

[Retorna ao estúdio.]

BB: É a primeira vez que você ouve falar disso?

Michael: Não, eu realmente não pensei nisso dessa maneira, mas eu pensaria mais a respeito. Ainda não discutimos o assunto nesse nível, mas tenho certeza de que em algum momento iremos. Mas é um ótimo pensamento.

BB: Sinto que sou um colaborador aqui.

Michael: Sim, sim, você é...

[Risadas.]

BB: Eu recebo um crédito...

Michael: Você o tem.

BB: Eu posso receber um crédito.

[Mostram as filmagens de Michael, Will.I.Am e Billy Bush andando pela propriedade irlandesa com a nova faixa produzida por Will.I.Am tocando em segundo plano.]

BB: Por enquanto, Michael está focado em criar e não recriar. E é bem aqui neste estúdio de gravação, na imensa propriedade irlandesa clássica fora de Dublin, onde Michael se uniu ao líder do Black Eyed Peas, Will.I.Am, para levar sua música para o próximo nível.

[A cena volta ao estúdio.]

BB: Você vê algo grande com a música que você faz de novo, ou fazendo com que esse terreno cresça? Se apresentando em clubes e para um público íntimo e ficando cada vez maior e maior?

Michael: Jee, você sabe que não tenho certeza, nesse nível.

Will.I.Am: Eu posso responder isso diretamente como um fã...

[Michael aponta para Will.I.Am.]

BB: Vá em frente.

Will.I.Am: Grande! Algo precisa colocar um choque na indústria da música. E a única coisa que pode fazer isso é o próprio choque. A energia que despertou a imaginação das crianças que são... eu, o Justin Timberlake, somos todos produtos disso. Então, a única pessoa que pode colocar esse choque de volta nessa monstruosidade de entretenimento e música é quem criou isso.

BB: Mas e aquelas pessoas que Michael inspirou aspirar? Michael, eu adoraria ouvir o que você achou de Justin Timberlake ou algo assim, porque ele é a coisa mais próxima de Michael Jackson que eu acho hoje. Você sabe o que eu quero dizer?

Michael: Eu acho que Justin está fazendo um trabalho maravilhoso, assim como Usher, é ótimo ver isso. Sou inspirado pelo que eles fazem e tenho certeza de que os inspirou. É muito bom.

Fontes:
http://www.michaeljackson.ch/2006an.html
Imagens e videos do meu arquivo