O Rei na China (o depoimento de Ann Tsang)


A história da fotografia: Ann Tsang foi encarregada de cuidar Michael Jackson durante sua visita ao Shaw Brothers Studios em Clear Water Bay.

“Eu havia passado apenas dois dias no departamento de marketing e relações públicas, tendo saído da programação da TVB, quando meu chefe me chamou para falar sobre esse projeto especial. Tive que me encontrar com a equipe de Jackson e demorou de quatro a cinco dias para fazer os arranjos”, diz Tsang. “Michael queria se vestir com seu traje de época e filmar um B-roll para disco laser nas cenas da Shanghai Street nos estúdios Clear Water Bay”, disse Tsang, que ainda vive e trabalha em Hong Kong.

“Apenas cinco pessoas foram permitidas no set e Michael teve quatro e então havia eu. Seu pessoal tinha requisitos específicos para fazer as coisas correrem bem. Levamos dois dias no departamento de guarda-roupa para descobrir como colocar o traje. Tivemos uma ligação às 5 da manhã naquele dia”, continua Tsang.

“Michael era humilde, de fala mansa, sem exigências. Ele só queria se vestir e brincar. Ele estava curioso sobre a cultura chinesa e queria usar o traje adequadamente. Foi uma filmagem de 12 horas. Eu não fui atingido por uma estrela, mas não conseguia compreender o que estava acontecendo.”

Michael com sua comitiva no Aeroporto Kai Tak em Novembro de 1987

Fonte: MJ Vibe