Entrevista com o fotógrafo Todd Gray


Este vídeo é extrato de uma rara entrevista com o fotógrafo estadunidense Todd Gray.
A tradução segue abaixo, e as fotografias as quais ele se refere, aparecem no video.

[entrevistadora] ''Tood Gray passou quatro anos fotografando Michael Jackson em sua casa. Essas exclusivas fotografias nos dão um raro vislumbre dentro de sua vida pessoal.

[Todd Gray] ''Sua personalidade básica é a de uma pessoa introvertida ou quieta, ou uma pessoa que gosta de ler, ele esta confortável, e é fácil para ele. Ele está ao redor de sua família, e ele tem os membros de sua família.. e ele tem um ambente muito amoroso para viver.''

[entrevistadora] ''Por um lado, ouvi dizer que ele é muito tímido e doce, mas por outro lado, quando ele está trabalhando, ele realmente assume o comando - ele dirige.''

[Todd Gray]
''Ele vai dirigir você.No ano passado, na casa dele. eu na casa no ano passado, eu estava fotografando ele e .... vamos ver no mezanino em sua casa... ele tem uma pequena janela de sacada... e é almofadada.e ele pode ler lá e assim por diante... e eu estava tirando fotos dele lendo e ele usava meias que não combinavam, eu disse...''Michael, essas são meias que não combinam'', e ele ''sim? ahhh..eu sei, eu as coloquei'' ... Eu disse ''mas eu quero dizer, não é um pouco estranho?'' ... e ele disse, ''Sim!,Você também acha?'' ... e eu disse ''Oh ... sim. ..ok''.. [risos]... e então eu fotografei ele... quero dizer, o cara me surpreenderia.. ''

[entrevistadora]
''Existe uma fotografia de Michael que você acha que é a essência dele?''

[Todd Gray]
''Eu nao acho que eu poderia fazer isso em uma....eu precisaria ter um filme inteiro... ou algo assim [risos]... bem agora, tem um começo bem próximo, eu quero dizer, por causa daquela fagulha, mas vc consegue o brilho e vc consegue a fagulha, mas vc nao capta a cordialidade e a compaixao. Talvez uma fotografia realmente bonita de um cervo ou um gato cochilando ...uma criança brincando... algo assim... isso simplesmente mostra o amor humano, a bondade humana e o calor humano... porque é realmente sobre isso que ele é. Apenas um ser humano cheio de amor e que veste meias brilhantes.''

Tradução: Rosane / blog Cartas para Michael