Depoimento de Jim Branscum


''A fotografia acima mostra Michael Jackson durante sua visita ao meu estúdio Scottsdale. Ele está olhando através de um livro que mostra as fases de fundição da peça em bronze Keeper Eagle.

Em primeiro plano estão o busto de bronze Eagle Keeper (à direita) eo busto Storms never Last (à esquerda). O cavalheiro no fundo é Bill Bray, chefe de segurança para Michael.

Eu não era fã de Michael antes de conhecê-lo. Eu tinha ouvido algumas de suas músicas, mas não tinha um álbum, no entanto, devo dizer que fiquei impressionado com seu conhecimento da arte e as perguntas detalhadas feitas sobre fundição em bronze.

Sua visita ocorreu logo depois que ele havia assinado um contrato de 100 milhões de dólares com a Sony Records, com um bônus de assinatura de 10 milhões de dólares.

Michael perguntou o preço da figura de bronze Keeper Eagle. 'Eu disse 65.000 dólares.'

Bill Bray perguntou qual o preço seria para Michael, eu reagi como um artista em vez de um empresário e repetiu '65.000 dólares' e acrescentei: 'Eu não descarto a minha arte.'

Michael saiu com uma cópia do meu livro de colecionador, Drawing for Life, mas nunca comprou o Eagle Keeper em bronze. Esta foi uma daquelas oportunidades perdidas em minha vida como um artista, ter meu trabalho de bronze na coleção do artista mais reconhecido na Terra.


A fotografia acima mostra Michael olhando através de uma exposição de meus desenhos. O desengo no painel frontal  é intitulado  He Thinks He's Free, de 1983, retratando Roy Cooper, o campeão de rodeios.''

Jim Branscum (escultor e designer)

Fonte: http://www.jimbartstudio.com