Depoimento de Michael Jackson (o fã)


Quando Michael Jackson conheceu Michael Jackson 

Michael Jackson era um menino de 10 anos de idade, quando conheceu o outro Michael Jackson, o superstar, em 1984.

'Eu ainda me lembro. Foi um evento muito legal. Ao conhecê-lo você podeira ver um lado diferente dele. Ele era apenas um cara muito legal. Isso é o que eu lembro sobre ele, apenas sendo tão gentil e paciente', conta Michael Jackson, que ensina História e Civismo no Instituto Orillia District Collegiate Vocational.

Quando era menino, Jackson era constantemente provocado sobre o seu nome e sobre 'não ser o verdadeiro Michael Jackson.'

Ele também era um grande fã do Rei do Pop, que em 1984 estava no meio de sua Victory Tour e no auge de sua fama. A mãe de Jackson, Ann, escreveu aos promotores dos concertos se eles poderiam ajudar a cumprir um desejo do jovem fã. Eles concordaram. 

Em uma noite fria do outono, acompanhados pela repórter Joyce McKerrow, o estudante da 5 ª classe e sua mãe escaparam por uma porta lateral no Estádio Exhibition e foram levados para uma sala privada. Michael, que estava prestes a entrar no palco, ofereceu ao garoto Jackson e à sua mãe um pouco de suco, deu autógrafos e os deixou muito à vontade.

Jackson lembrou que quando a imprensa entrou na sala para tirar fotos dos dois Jacksons juntos, o cantor ficou muito retraído. Mas quando eles foram embora, ele estava de volta ao normal, ainda um pouco tímido e de fala mansa. O empresário do cantor logo entrou, lembrou a Jackson para colocar sua luva de lantejoulas e o momento mágico terminou. 

Michael (o fã) disse:

'É muito triste a forma como a mídia o retrata. Na minha memória, durante aqueles 10 minutos, ele simplesmente me tratou muito, muito bem, ele me fez sentir confortável, ele fez com que minha mãe se sentisse confortável. Esse é o Michael que eu conheci. Eu cheguei a conhecer os primeiros-ministros... e eles nunca me deixaram tão à vontade.'

Michael Jackson (o fã).