Depoimento de Lori Goldstein


''Um dia, meu agente me ligou e me disse que eu seria a estilista de Michael Jackson em um ensaio fotográfico com [a fotógrafa] Annie Leibovitz. Eu estava fora de mim. Michael foi e provavelmente sempre será o maior astro pop da história da música. Sua imagem tem estado enraizada nas mentes das pessoas em todo o globo.

Porque Michael era um talento maior do que a vida, Annie e eu pensamos que seria interessante ir pelo lado oposto - vesti-lo de forma a mostrá-lo sem adornos.

Annie tinha visto imagens dele no palco com uma camiseta branca em camadas com uma camisa branca por cima - o visual era limpo e simples - e tomamos nossa inspiração a partir daí. Quando ele chegou no set em Los Angeles, eu estava completamente chocada. Ele veio com sua própria equipe e trouxe seu próprio figurino.

Demorou algum tempo antes que ele fosse capaz de baixar a guarda, especialmente sobre vestir as roupas que eu tinha escolhido para ele. No final, porém, ele confiava em Annie, e Annie confiava em mim.

Em um ponto, enquanto estávamos filmando, a ideia de abrir sua camiseta veio à tona. Lembro-me de tomar uma tesoura e cortar a camiseta diretamente sobre ele, diretamente em seu peito.

E foi essa imagem que se tornou capa da revista. Ele cantou para nós naquela tarde, em um ambiente fechado, por mais de 45 minutos . Foi um dos rebentos mais memoráveis ​​da minha vida. Eu nunca vou esquecer isso, porque Michael era tudo.''

Lori Goldstein (Estilista para o ensaio fotográfico da revista Vanity Fair em 1989. Extraído de seu livro Style is Instinct.)

Fonte: http://vallieegirl67.tumblr.com