Michael precisou provar que estava ferido


Em 14 de Janeiro de 2003, a manchete da revista O Globo publicou: ''A picada de aranha de Michel Jackson - a prova chocante.'' A primeira página mostrou a fotografia acima, onde Michael levanta parte da calça para comprovar que ele foi picado diversas vezes enquanto ele dormia uma noite no seu rancho Neverland. O texto publicado na revista foi o seguinte:
"A dor é ruim, muito ruim... às vezes, eu sinto como se um leão tivesse mordido a minha perna.'' [M. Jackson] 
"Isso é o que Jackson alegou no tribunal [por ter faltado a uma audiência] e um juiz disse que ele precisaria comprovar. Agora, ele está fazendo exatamente isso. Jackson escolheu O Globo para mostrar ao mundo inteiro que ele estava dizendo a verdade, mostrando as terríveis picadas de aranha - esta em sua perna direita - nessa foto exclusiva para os nossos leitores.'' 
"Jackson disse que uma aranha colocou nele as suas presas venenosas durante uma noite, enquanto ele dormia em seu rancho Neverland, em Los Olivos, CA." 
"Eu não sei exatamente como isso aconteceu", ele admite. "Eu nunca vi a aranha. Eu acordei em uma manhã, cerca de um mês atrás, e havia uma grande mancha na minha perna. Estava infeccionada e doía terrivelmente. Eu tive, então, parte do material retirado e se descobriu que era a picada de uma aranha muito venenosa e que poderia até mesmo ter sido fatal.'' 
"Enquanto alguns experts zombavam publicamente da justificativa de Jackson, os médicos que o examinaram confirmaram a torturante picada de aranha. Seu médico pessoal, Dr. Alimorad Farshchian, disse que é provável que tenha sido uma aranha marrom reclusa, que injeta uma toxina devastadora e que crua lesões desagradáveis, podendo levar semanas para curar." 
"O ferimento tinha 6 ou 7 centímetros de diâmetro", Dr. Farshchian confirmou ao Globo. "Ficou roxo e criou três ou quatro bolhas no meio. Pouco depois, começamos a tratá-lo e ele secou e se tornou um grande crosta. Agora está no processo de cura. A pele antiga vai cair e a pele nova vai se desenvolver.'' 
"Jackson disse ao Globo que a dor constante tornou difícil para ele participar dos procedimentos da Corte Judicial e impediu que ele participasse do recente Billboard Music Awards [09/12/2002] a fim de aceitar um troféu comemorativo pelo 20º aniversário de seu álbum Thriller. Em vez disso, o seu amigo Chris Tucker entregou o prêmio a ele em seu rancho, o que foi visto por transmissão via satélite ao vivo. E Jackson acrescentou que se tornou difícil para ele cumprir as rotinas de forma normal.'' 
"Eu amo tanto dançar, mas eu não tenho estado capaz de dançar durante semanas. Essa é uma das coisas que eu mais sinto falta. As coisas têm melhorado, devagar e de forma segura.'' 
"O médico de Jackson tem estado a tratar o ferimento na perna com antibiótico Cipro, o mesmo que centenas de norte-americanos tomaram durante os ataques com antraz, e limpando uma vez por dia para prevenir novas infecções." 
"Sob cuidado adequado, o ferimento foi reduzido a 3 centímetros de diâmetro. Tudo está se curando lindamente ", disse o Dr. Farshchian ao Globo.'' 
"E um amigo próximo do artista acrescentou: ''Michael tem sentido um tanto de dor, mas ele disse que não permitiria que isso ficasse no caminho do trabalho ou lhe impedisse de passar o tempo com seus filhos. Um dia depois de ele ter descrito a dor para mim, ele passou o dia todo brincando com seus filhos dentro e fora da casa. Nós sabíamos que estava doendo, mas ele estava tentando agir normalmente com os seus filhos como se ele estivesse bem. Ele não queria que eles soubessem o quanto de dor ele estava sentindo.'' 
"Eu ainda estou sofrendo", admite Jackson, "mas eu estou superando com o amor e apoio de minha família e dos fãs."

Fonte: The Visual Documentary de Adrian Grant