Depoimento de Nati Cañada (02)


''Eu pedi que ele [Michael] colocasse uma camisa branca... a mim me pareceu uma pessoa muito gentil... quando eu vi ele entrar na sala, caminhando de maneira tão suave, com uma voz tão suave, não tinha nada a ver com o personagem do palco [do concerto que eu tinha assistido]. Uma grande sensação de estar diante de um artista tremendo, muito tímido... e muito triste. Ele me disse que eu era uma grande artista, e isso foi uma grande satisfação para mim, porque ele era um grande artista.


Sobre a visita em Neveland

Quando eu entrei [no parque de diversões] eu perguntei ao funcionário onde estavam os outros convidados e ele me disse que não havia mais ninguém. que ''o patrão pediu que abrisse somente para a senhora.''

O parque se abriu com seus cavalinhos, o trem, era como estar em um conto de fadas. Para mim, a sensação era de muito bem-estar. As flores, todas muito preciosas, tudo muito limpo,

Havia uma sala com todas as revistas muito alinhadas e eu perguntei para quem eram. O guia me disse que Michael não tinha o rancho somente para si, mas ele convidava muitas crianças de orfanatos, colégios e hospitais para que ali viessem para passar um dia feliz.

Quando as crianças ali chegavam, ficavam com os olhos arregalados e não tocavam em nada, então o guia lhes dizia que tudo era para elas e que elas poderiam tocar. Somente depois que elas saíam, tudo era alinhado novamente para a próxima visita.

Em um momento, me caíram as lágrimas, não de dor, mas de emoção e então, o guia me disse: ''eu vou dizer ao patrão que a senhora está desfrutando mais do que as crianças.''

Outra lembrança: Antes de nos encontrarmos pela primeira vez, o Dr. Hoefflin [a pessoa que nos apresentou] me disse: ''Vista-se discretamente, porque Michael Jackson é muito tímido. Não vista nada que chame muito a atenção.'' Então eu me vesti de preto... [risos].''

Nati Cañada (artista plástica aragonesa que pintou um retrato de MJ)

O depoimento onde Nati Cañada conta em detalhes sobre o seu primeiro encontro com Michael Jackson se encontra publicado aqui

Fonte: http://verne.elpais.com