Michael realizou um concerto privado para 400 crianças na Flórida


[A história da foto acima]

''Muitas pessoas me conhecem pelos meus anos de cobertura política, mas como jovem repórter tive que lidar com um pouco de tudo, incluindo shows. Michael Jackson e eu éramos da mesma idade e eu sabia muito sobre sua carreira. Eu trabalhei como músico profissional e disc jockey de 1978 a 1984; e como muitos de nossa geração, eu queria me tornar uma estrela da música. Jackson fez isso, eu não fiz.

No entanto, ao longo dos anos, tive que me basear no meu conhecimento musical, por exemplo, em entrevistas com os lendários compositores Ben Fong-Torres e Joel Selvin. Minha experiência como músico também me levou a conhecer pessoas como Brenda Lee, Gregg Allman, Eddie Fisher, Londres Latoya e, sim, Michael Jackson.

Em fevereiro de 1988, Michael Jackson embarcou em uma turnê solo ao redor do mundo, mas ele precisava de um lugar para experimentar. Ele escolheu alugar o Centro Cívico de Pensacola, na Flórida. Eu era o correspondente da WEAR-TV3, a filial da ABC em Pensacola.

Nós tivemos sorte! Dan Shugart, nosso apresentador de esportes, também foi o comentarista do time de basquete profissional: o Pensacola Tornado. Dan e a equipe estavam em um voo de volta para Pensacola e adivinhem quem mais estava a bordo? Michael Jackson e seus colaboradores!

Corri para o aeroporto com um cinegrafista e, através de uma cerca de metal, pudemos gravar um pequeno vídeo de Jackson quando ele saiu do avião e subiu em uma minivan. Imitando a Sam Donaldson, eu gritei: "Michael, você vai se apresentar em Pensacola?" 

Meu grito se misturou com os outros barulhos e ele não respondeu ... mas havia um detalhe: enquanto Jackson estava ensaiando em Pensacola, em duas semanas, não havia nenhum show planejado para a cidade.

Jackson entrou em uma minivan cinza e deixou a avenida. Quando ele chegou na entrada principal, se juntaram a ele dois outros veículos idênticos, todos com janelas escuras. Quando chegamos à estrada principal, as minivans tomaram três direções diferentes: era uma tática diversionária para não nos fazer entender qual delas seguir. Foi uma revolta!

Nas duas semanas seguintes, acampamos no Centro Cívico de Pensacola, como fizeram centenas de fãs. Entre eles havia um trio de garotas canadenses, todas com mais de 14 anos de idade. Seus pais deram permissão para viajar para a Flórida, apenas para seguir Jackson [ou assim elas me disseram!]. 

Legiões de fãs lançaram boas entrevistas. Pelo menos podíamos ouvir o rugido do baixo e a bateria vindo de dentro. De tempos em tempos, havia um som fraco na voz de Jackson. O prédio não era totalmente à prova de som, mas estava perto disso.

Telefonamos para a gravadora dele para pedir entrevistas, mas eles não nos deram nada. Todos os dias, as três minivans idênticas saíam do Hilton Pensacola, mas nunca descobrimos em qual das três estava a lenda da música.

Talvez a maior surpresa dessa aventura tenha sido o fato de mais de 400 crianças da Hallmark Elementary School terem feito uma visita escolar ao Centro Cívico para ajudar em particular os ensaios de Michael Jackson.

Hoje, o "Pensacola News-Journal" entrevistou Kim Kirchharr, um dos professores presentes durante a visita. "Quando chegamos, foi tudo surreal, as crianças e os professores ficaram impressionados, Michael Jackson realizou um concerto completo para as crianças, com todos os efeitos especiais", disse ele ao jornal Kirchharr. "Nós não podíamos acreditar que Michael Jackson estava fazendo isso por nós."

Foram duas semanas emocionantes e também ganhamos vários prêmios de cobertura. Eu nunca cheguei a conhecer e entrevistar Michael Jackson, exceto pela pergunta que fiz a ele no aeroporto. Sua carreira obviamente evoluiu e seguiu vários caminhos incomuns nos 21 anos que se passaram desde aquela reunião, mas foi um momento da minha carreira que eu nunca esquecerei!''

Depoimento de Mark Curtis
(jornalista estadunidense)

Bônus do blog!
No ensaio de ''Smooth Criminal'' em Pensacola, Florida, 1988.


Fonte: https://michaeljacksongold.forumfree.it