Michael continua a abençoar as vidas de centenas de estudantes


Algumas semanas atrás, o bilionário Robert F. Smith colocou seu dinheiro onde estava o seu início, enquanto prometia pagar a dívida da faculdade de toda a turma de graduação do Morehouse College em 2019. Mas outro homem negro rico também apoiou quase 250 estudantes universitários, impedindo a eles de ter qualquer dívida da faculdade em primeiro lugar.

Pode surpreender você saber que aquele homem é Michael Jackson e que ele ainda está apoiando estudantes universitários, dez anos depois de sua morte prematura.

Nos últimos 20 anos, 248 estudantes universitários que frequentaram 38 faculdades e universidades historicamente negras do país (HBCUs) participaram do Programa de Bolsas de Estudo UNCF / Michael Jackson.

"Há 75 anos, a UNCF tem o compromisso de apoiar os HBCUs e fornecer educação para todos que desejam obtê-lo, e o apoio de Michael Jackson durou quase metade da existência da organização", disse o Presidente e CEO da UNCF, Michael Lomax.

“Somos gratos a Michael Jackson pelo seu investimento a longo prazo em ajudar a mudar a trajetória de vida de cerca de 250 estudantes em 38 HBCUs membros da UNCF, como a Shaw University, Bennett College e a Bethune Cookman University, que precisam de educação universitária. que continuará a pagar dividendos nos próximos anos.”

Em março de 1988, a UNCF reconheceu a extraordinária generosidade e o compromisso de Jackson em ajudar os estudantes universitários da HBCU com assistência financeira, honrando-o com o Prêmio UNCF Frederick D. Patterson, a maior honra da organização.

"Uma educação abre a mente de uma pessoa para o mundo inteiro", disse Jackson durante suas observações de aceitação na cerimônia de premiação. "Não há nada mais importante do que garantir que todos tenham a oportunidade de receber educação."

Os estudantes de Michael Jackson que freqüentam HBCUs e membros da UNCF e estão buscando diplomas em uma variedade de cursos, incluindo Comunicação, Educação, Design de Moda, História, Música, Artes Cênicas, Psicologia e Ciência Política. Os estudantes são ajudados com aulas, alojamento e alimentação, livros, ou com o reembolso de empréstimos estudantis federais.

A bolsa de estudos Michael Jackson foi muito crucial para minha experiência universitária no Spelman College e realmente uma bênção no meu último semestre”, disse Kelsey Kenniel, engenheira de operações da Education Pioneers em Memphis.

“O prêmio de US $ 5.000 ajudou a custear as mensalidades da escola e as despesas relacionadas. Meu plano era me formar cedo um semestre para reduzir os custos para mim e minha família, e a bolsa de estudos foi um dos catalisadores que ajudou a impulsionar essa meta.''

Jackson, reconhecido pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais para o status de “Mais Instituições Beneficentes apoiadas por um Pop Star” em 2000, foi inspirado a apoiar estudantes universitários por sua profunda crença na importância do ensino superior. A UNCF se tornou uma das 39 instituições beneficentes que Jackson apoiou durante sua vida, quando doou US $ 1,5 milhão em 1986 para estabelecer uma doação de bolsas de estudo.

Quando Jackson se apresentou no Madison Square Garden em 1988, o primeiro de seus três shows foi um benefício para a UNCF. Ele doou a renda de seu desempenho no valor de US $ 600.000 para a UNCF, se tornando um dos maiores doadores afro-americanos da organização na época.

“Meu sonho era participar de Spelman e estar cercado por mulheres que se parecessem comigo e que poderiam segurar minha mão e me desafiar para ver que eu poderia de fato ser uma 'escolha para mudar o mundo', disse Kenniel.

“É admirável que Michael Jackson ainda esteja causando impacto mesmo depois de sua morte. Sua música e legado ainda vivem e estão impactando as trajetórias educacionais de pessoas como eu. Eu sou eternamente grato pela bolsa de estudos MJ. Isso mudou todo o curso da minha vida e legado.''

*Nota do blog: 
A matéria acima não cita outro fato memorável: Leia no link abaixo:
Fonte: Black American Web Via MJ Vibe