Um presente para a comunidade de fãs na Itália (02)


''Estou muito feliz em anunciar o lançamento, no dia 14 de junho, do meu livro sobre Michael Jackson pela [editora] Hoepli, no âmbito "Os Protagonistas da História do Rock", sob o título "A Música, a Mensagem, o Legado Artístico".

Quem me conhece sabe bem o que representa para mim o excelente Michael Jackson desde 1987, por isso é um grande privilégio ter escrito um livro sobre um artista tão famoso quanto mal compreendido, que eu espero ter conseguido esclarecer alguns aspectos pessoais mas, acima de tudo, de ter levado à luz a genialidade artística de cantor, dançarino e compositor, além da mensagem de suas músicas, através de uma análise aprofundada dos seus álbuns, tanto solos como com os irmãos. 

Estou particularmente orgulhoso do último capítulo, sobre a herança artística, que acho que é o aspecto mais importante a destacar, desde os 10 anos até o seu desaparecimento precoce. O livro é acompanhado de muitas fotos e de 32 boxes temáticos, dedicados às faixas mais interessantes [que não são necessariamente as mais famosas], e a algumas curiosidades que nem todos conhecem, como o seu amor por livros e pela música clássica. As primeiras apresentações do livro serão no dia 24 de junho na biblioteca Hoepli de Milão, dia 25 no Festival Parolario, no dia 27 de junho na Feltrinelli de Bari e uma data em Roma ainda por confirmar, entre o final de junho e o início de julho.''

Fonte: O facebook do escritor italiano Gabriele Antonucci