Vem aí o segundo volume da obra ''Making Michael''


''Desde o início dessa crise de coronavírus, eu me pergunto o que fazer com todo esse tempo livre preso em ambientes fechados. Eu posso ler livros ou assistir Netflix. Mas este é realmente o melhor uso do meu tempo?

Em outubro de 2017, anunciei que começaria a trabalhar no volume II do livro Making Michael. Eu tinha chegado à decisão de ter negócios inacabados. Esse plano foi descarrilado em 2018 por vários motivos. Então, no início de 2019, veio o filme Leaving Neverland.

Os editores não consideram que exista mercado para um novo livro sobre a vida e a carreira de Michael Jackson. Eu tenho a opção de publicar automaticamente o volume II, mas isso seria um enorme compromisso financeiro durante esses tempos incertos.

De qualquer forma, aquela sensação incômoda de que eu posso melhorar Making Michael, tanto estilisticamente quanto com novas informações, ainda não me deixou.

Felizmente, temos a internet. Então aqui está o que eu pretendo fazer.

Eu silenciosamente retomei o trabalho no volume II há cerca de quinze dias, e acabei de terminar o capítulo 'Estrada para o muro'. Na semana passada, sugeri nas mídias sociais que eu poderia dar mais uma chance ao volume II. Uma opção, eu disse, seria eu lançar um capítulo e avaliar o interesse. Mas decidi que, se vou fazer isso, tenho que ir até o fim. Sem meias medidas. Estou investindo muito tempo e esforço, mas é divertido.

Vou lançar o livro através do meu site - vou criar a seção de um membro e provavelmente cobrarei o preço de um e-book. Obviamente, não posso dar meses de trabalho por nada.

Há vantagens nisso: o livro será facilmente acessível, será lançado mais cedo e há oportunidades empolgantes com imagens e vídeos que, de outra forma, eu não seria capaz de considerar.

Cada capítulo será em formato de artigo único, para facilitar a leitura em um telefone celular ou tablet. Se vou publicar todos os capítulos de uma só vez ou durante vários dias, ainda não decidi.

Não vou me comprometer com uma data precisa para o lançamento, mas quero que isso termine até o final do ano. Se tudo correr bem, posso liberar o volume dois em forma física um dia.

Por Mike Smallcombe (escritor)

Vou fornecer atualizações regulares sobre meu progresso nessas contas:
Twitter: @ mikesmallcombe1
Insta: @mikesmallcombe
FB: @ mikesmallcombe1