Depoimento de Brett Ratner (05)


''Michael era um grande fã da fotografia, especialmente da fotografia de Hollywood! Quando eu disse para Michael que eu conhecia o lendário fotógrafo Phil Stern,  me perguntou se eu poderia levá-lo para conhecê-lo. 

Fiquei surpreso porque MJ nunca queria sair de casa, mas sabia que Phil tinha fotografado Marlon Brando e pensou que talvez tivesse algumas fotos suas, as quais ele poderia ver, da época que Marlon era jovem. 

Phil surpreendeu MJ com uma foto de tamanho natural que tirou do Brando e a cortou em papelão para ele ficar de pé. Passamos a tarde inteira com Phil em sua casa, olhando para todos os arquivos e ouvindo suas histórias por trás de cada foto. 





Phil não era apenas um grande fotógrafo, mas também tinha um senso de humor incrível e foi um dos melhores contadores de histórias que já conheci. MJ amou ele e comprou dezenas de fotos dos dias de glória de Hollywood para Phil nessa visita. Phil estava feliz e MJ não poderia ter ficado mais feliz nesse dia e estava especialmente feliz com o presente que Phil lhe deu.


Michael colocou-o em frente à cama para poder ver Marlon todas as noites antes de ir dormir e quando ele acordava. São as pequenas coisas que mais importam. Estou muito grato por ter passado tanto tempo com esses dois artistas incríveis... Deus os abençoe e que ambos descansem em paz! 

Observação: Em um momento um pássaro voou para o quintal do Phil e Michael conseguiu alguns amendoins e começou a alimentar o pássaro na mão e depois que o pássaro se foi, deixou alguns amendoins na mesa para ele caso ele voltasse. Ele amava muito os animais. 



Note que Phil estava usando seu boné Rush para mim nesse dia! Tinha tirado as melhores fotos de mim, Jackie e Chris {Tucker] no set do filme A Hora do Rush, então eu dei aquele boné como agradecimento! 


Com Chris Tucker


Phil tinha 80 anos nestas fotos e anos mais tarde me pediu para ser o anfitrião no seu 95* aniversário no hospital dos veteranos, que foi o último. Sinto tanta saudade dos dois!''

Por Brett Ratner (diretor de cinema)

Fonte: O Instagram de Brett Ratner