Depoimento de Brett Ratner (06)


"Michael era um recluso e sempre estava mais confortável em Neverland. Ele se sentiria em casa se fosse colocado em quarentena, porque ele estava acostumado a ficar em casa por muitos meses, sem ir a lugar nenhum.

Michael era o Rei e, se eles quisessem vê-lo, teriam que ir até ele. Um dia, eu convenci Michael a vir para Miami comigo, no meu fim de semana de aniversário. Nós ficamos com Al e Nancy Malnik, que moravam mais perto de Palm Beach do que de Miami. 

Michael amava tanto estar com Al e Nancy que ele se mudou para a casa deles por seis meses. De alguma forma, convenci Michael a sair de casa e vir comigo para Miami Beach, a fim de fazer um passeio pelo meu bairro. Eu mostrei a ele o Bar mitzvah, no hotel EDEN R OC, minha yeshiva The Hebrew Academy, meu colégio Beach High, e onde meu primeiro beijo aconteceu. 

Eu também o levei ao meu restaurante cubano favorito na época, o David's Cafe. Michael me pediu para convidar minha avó, a quem ele amava e quem morava em Miami Beach, para se juntar a nós.



Eles falavam ao telefone por horas e ele perguntava para minha avó sobre toda a sua vida, mas ela passava a maior parte do tempo contando a ele sobre mim e minha vida e como estava orgulhosa de mim. Michael sempre me dizia o quão sortudo eu era não apenas por ter uma avó, mas o quão sortudo eu era por ser tão amado por alguém.

Ele disse que isso o inspirou e que sentia por seus filhos o mesmo que ela por mim. Como ele não saía muito, adorava a experiência de estar em um restaurante fazendo algo normal, como pedir um menu e comer entre outras pessoas.

Algumas pessoas o reconheciam, mas presumiam que ele era parecido com Michael Jackson, porque ninguém acreditaria que ele estaria em um restaurante familiar comendo uma excelente refeição cubana. Ele comeu comida cubana pela primeira vez. Comemos croquetas, Bistec Palomilla, Picadillo, maduro [arroz com feijão] Jupina, Materva para beber e completamos com um Milkshake Mamey. Ótimos tempos. Te amo e sinto sua falta Michael! Feliz Aniversário!"

Por Brett Ratner (diretor de cinema estadunidense) em sua rede social.