Você sabia?


Em 1984 apesar da imensa fama e fortuna Michael Jackson continuava indo de porta em porta, como Testemunha de Jeová, para divulgar a Palavra, ''duas vezes por semana, por uma ou duas horas, as vezes'', de acordo com Katherine, sua mãe.

Num dia típico de pregação, Michael usava um disfarçe: bigode, chapéu e óculos, gravata e suéter. Com uma cópia de Torre de Vigia na mão, Michael se dirigiu a um edifício na região suburbana de Thousand Oaks, na Califórnia, numa manhã do início de 1984.

'Estou aqui para lhe falar da Palavra de Deus', ele disse para uma garotinha que atendeu a porta. Ela bateu a porta em sua cara. Ele foi para o apartamento seguinte. 'Hoje eu estou aqui para lhe falar sobre a Palavra de Deus', ele disse quando a porta se abriu.

Foi convidado a entrar. A porta se fechou atrás dele. Louise Gilmore se lembrava do dia em que Michael foi â sua casa:

¨Foi muito estranho, primeiro achei que fosse alguma brincadeira tipo 'gostosura ou travessura'. Um rapaz negro vem até a minha porta, usando o que era evidentemente um falso aplique de barba e bigode, e um chapéu grande.

O rosto dele era muito juvenil para tanto pelo. Parecia mais um menininho brincando de gente grande. Sua voz era muito suave e aguda, e parecia totalmente inofensivo:

'Posso conversar com você só por um instante?' ...eu achei que poderia deixá-lo entrar.

Depois de sentar-se ele tirou diversos livros e panfletos da bolsa. 'Você deveria ler isto', disse ele. E me entregou uma pequena apresentação das Testemunhas de Jeová a qual não dei atenção, então não posso te dizer do que se tratava.

Depois ele tomou água, agradeceu e foi embora. Não pensei muito a respeito, exceto algo como: 'mas que garotinho mais bem-educado!' No dia seguinte minha vizinha me perguntou:

'Michael Jackson também foi à sua casa?' e eu disse:

'Mas do que você está falando?'

Então quando juntei as coisas, quase desmaiei. Guardei aquele material como souvenir. Não, não me converti.'

Fonte: Forum Neverland